O Largo é das pessoas, não dos carros!

Nesta segunda-feira vamos transformar o Largo Glênio Peres em um espaço de convívio e confraternização, ao contrário do depósito de carros no qual a Prefeitura o está transformando. É hora de darmos um basta nessa política de tirar espaços de convívio e circulação das pessoas e transformá-los em áreas hostis e estéreis que são os espaços destinados aos automóveis. Queremos uma cidade mais viva, mais agradável, mais humana. Queremos mais áreas verdes, mais espaço para lazer, mais espaço para apreciar o ar livre.

Vamos todos e todas ao Largo Glênio Peres participar da Farofada dos Desqualificados e começar a construir através das nossas ações a cidade em que queremos viver!

Algumas idéias para levar ao evento:

  • Colocar uma identificação na sua roupa escrita “público menos qualificado” e entrar para fazer compras no Mercado Público;
  • Piquenique no Largo Glênio Peres;
  • Música, traga instrumentos e sua voz;
  • Mostre seu talento: malabares, quitutes gostosos, teatro de rua, contorcionismo, slack-line, etc.
  • Faixas e cartazes com dizeres como “O Largo é das pessoas, não dos carros” e “Cidade mais humana”;
  • Mostre toda a sua desqualificação vindo a pé, de bicicleta ou de transporte público;

Sugiram mais idéias nos comentários!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

13 respostas para O Largo é das pessoas, não dos carros!

  1. Melissa disse:

    Confirmo minha presença! E já aviso que certamente um dia vamos ouvir aquela justificativa de que vão fazer estacionamento subterrâneo no centro pra parar com o do largo. Lá se vai o dinheiro dos nossos impostos para uma obra cara que vai piorar o trânsito da região central. Se fizerem isso, deveriam no mínimo proibir estacionamento na maior parte do Centro pra compensar. Quantas ruas não precisam de calçadas mais largas, enquanto há um espaço ao lado com uma fila de automóveis parados?

    • heltonbiker disse:

      Aliás, Melissa, um ótimo argumento quando viermos (e certamente iremos) pedir MAIS espaços para os pedestres no centro, nessa ou naquela rua: afinal, “estão sendo construídos estacionamentos subterrâneos, etc. etc.”

  2. luiz antonio chiella disse:

    Amigos moro em poa mas trabalho em canoas,que bom seria poder ir trabalhar de bicicleta sem temer as vias abarrotadas de carros e tantos outros veículos.
    Se der tempo com certeza estaremos no largo segunda feira.
    Tbm poderíamos rever o horário de saída do passeio da última sexta de cada mês,é o mesmo problema muito cedo e não dá para chegar a tempo de participar de todo o trajeto.
    abços l

  3. Chad disse:

    A prefeitura do Rio já trouxe Stones e Elton John para realizarem shows gratuitos em Copacabana.
    Foo Fighters no Largo Glênio Peres já, prefeitura! \o/

  4. lobodopampa disse:

    “Queremos mais áreas verdes, mais espaço para lazer, mais espaço para apreciar o ar livre”

    A triste verdade é que, no atual momento, estamos lutando para simplesmente MANTER as áreas verdes e os espaços de convívio, e impedir que eles continuem ILEGALMENTE entregues – e de graça!!! – aos motoristas menos escrupulosos (bons motoristas não estacionam em cima de parques).

    É isso que os apoiadores do secretário V.N. (com todo o direito a sê-lo) devem considerar. Não é uma luta político-partidária, muito menos uma coisa contra uma pessoa.

    É uma iniciativa A FAVOR das pessoas em geral.

  5. Klaus disse:

    Eu vou e serei o mais chinelão de todos. Vou ir com uma bicicleta que eu tive que construir de bambu por não ter grana pra comprar uma de metal, heheheh

  6. Perfeito!
    Será que assim como para a SMAM diz que os “Túneis Verdes atrapalham a Copa 2014”, para a SMIC “as pessoas no Largo também atrapalham a Copa”?

    • heltonbiker disse:

      Adendo: havia, durante o Passeio pela Vida neste domingo 25 de setembro, um caminhãozinho da SMAM servindo de carro de apoio no final do passeio. Na altura do gasômetro, um funcionário da prefeitura que assistia a passagem dos colegas no caminhão gritou animadamente: “Bem melhor que ficar cortando árvore, né?” e riu.

  7. alien9 disse:

    Parabéns pela iniciativa. Se eu estivesse por perto, não perderia esse piquenique por nada.

  8. Pingback: Fotos da Farofada dos Desqualificados | Vá de Bici

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s