Mapa Bicicletários

Esse é um mapa aberto para quem quiser adicionar mais bicicletários que existirem por Porto Alegre e, por que não, cidades próximas. Depois de fazer login em uma conta Google, é só clicar em View Larger Map (nessa página, embaixo do mapa), e na nova página que vai abrir clicar no botão Edit. Vão aparecer três botões novos no mapa, cliquem no do meio. Com ele dá pra marcar um bicicletário no lugar que quiser, aí no balão que aparecer dá pra escrever os dados e escolher o ícone verde da bicicleta ao invés da seta azul.

Vamos valorizar os lugares que oferecem bicicletários! 🙂

Anúncios

37 respostas para Mapa Bicicletários

  1. Luiz Porcher disse:

    Cuidado com os bicicletários do campus central da UFRGS. Levaram minha bike lá hoje, e tava presa com cadeado.

    • Melissa disse:

      Putz, que droga! Era um cadeado bom, tava preso no quadro? Já deixei minha bicicleta lá algumas vezes, de dia.

    • Naldinho disse:

      Fiquei preocupado agora. Sempre deixo meu camelo lá quando tenho que fazer coisas no Centro.

    • MARLY disse:

      Deixastes em qual dos três? Tem o bem de frente ao BB, o de frente a lanchonete e o na frente daquela guarita com a cancela! Inclusive o de frente a lanchonete tinha uma guarita de guarda, e ele era usuário de bike também! Já deixei muitas vezes por lá e ficou tudo bem! Mas, depende muito de como tu amarrar ela, bom mesmo é levar duas correntes, ou travas de aço, sendo que nunca deixar a roda dianteira livre, nem a traseira, principalmente se tiver blocagem!

      • Luiz disse:

        Poderia ter um manualzinho desse de segurança ao prender a bike. Não se pilha de fazer Marly? Se eu soubesse dessas coisas teria minha bike ainda.

        Foi no bicicletário na frente da lanchonete. Plenas 15h30.. prendi o cadeado no quadro da bike. Era aqueles cadeado de bicicletaria.. grosso (era pra ser reforçado né).

  2. Pedro Harres disse:

    gostaria tambem deixar aqui registrada minha insatisfacao com a falta de bicicletarios no santander cultural. complementada pela descortesia de alguns de seus funcionarios e especialmente o chefe de seguranca.

    fui assistir um filme as 19h no final de semana e tive de deixar a bicicleta cadeada na CCMQ (que fica bem longe) pra reduzir o risco de roubo.

    acho lamentavel que um centro cultural trate seus frequentadores com tanto descaso.

    • Alice disse:

      Sobre os bicicletários no campus central da Ufrgs nunca tive problemas, mas agora começarei a ter mais cuidado. Já que sempre deixo minha bike lá!
      O Santander Cultural, que o Pedro citou, é uma M*****de deixar a bike, não tem onde! E não adianta argumentar com segurança que ele não vai te ouvir (nem deixar na grade do cinema) como já tentei…
      Outro lugar é o bar Opinião, que também, com o mesmo descaso dos seguranças do Santander não permitiram que eu colocasse a bike na área em frente ao bar que é cercada. Depois de muito encher o saco consegui um lugar nos fundos do bar onde ficavam alguns seguranças, mas na rua mesmo.
      Conversamos com um dos cabeças da segurança sobre o pq de não ter um bicicletário, mini que seja, na frente daquele puta bar e ele respondeu que já tentaram, mas foi a prefeitura mesmo que tirou!!

    • MARLY disse:

      olha não é bom deixar lá perto da CCMQ, pois um domingo fui e outra pessoa com bike no cinema lá dentro e amarramos com meu cadeado as duas magrelas num poste, desses antigos que tem no calçadão dali mesmo. Assim que o barzinho parou o movimento e puseram as mesas e cadeiras para dentro, perto de umas 21:00hs, tendo flanelinha direto na rua e tudo mais…surpresa…de longe enxerguei ela, mas de perto quanta diferença, kkkkk. Se foi a roda dianteira que para dividir minha corrente com a outra bike, uma caloi snake sem blocagem perdi uma roda com cubo bom e centradinha com pneu novo e tudo mais. Foi preju na certa para meu bolsinho!

  3. Melissa disse:

    É, um grande problema é que existem estabelecimentos que querem botar bicicletários, mas as leis municipais não permitem. Vou me informar sobre quais são e como podemos agir para mudá-las.

  4. Pingback: Pedalando por um mundo mais respirável | Bicicletas no Pátio

  5. Que ideia excelente! Eu vou ver se entendo como fazer um mapa desse e reproduzir isso para a Grande Vitória! Será que tem como colocar dois tipos de bicicletários? Eu pretendo diferenciar bicicletário adequados e inadequados…

    Emmanuel,
    Blog Vitória Sustentável
    http://vitoria-sustentavel.blogspot.com/

  6. Pingback: Uma Porto Alegre sobre duas rodas « Editorial J

  7. Beri Güez disse:

    Tô nessa de qualificar e quantificar bicicletários…Eu e + amigas sugerimos ao Café Absoluto, ali na São Manuel, 341, e a proprietária já está providenciando…

  8. Pingback: Mapa de onde estacionar sua bicicleta em Porto Alegre | Revista Internet

  9. marília disse:

    Minha bike foi furtada em pleno bicicletário do Shopping Praia de Belas. Com cadeado e corrente. No lugar tinha vigia e câmera. Dois meses se passaram e hj se algum de vcs passar por lá irá constatar q retiraram o bicicletário! Entrei na justiça por meio do juizado especial para exigir do Shopping ressarcimento. Vamos ver o q vai acontecer.

  10. Pingback: Bicicletários Criativos « Hoje Resolvi Prestar Atenção

  11. Janaísa disse:

    Oi!!! Tem um bicicletário na São Pedro, entre a avenida Amazonas e Paraná, na frente do spermercado Unisuper… e outro no Bourbon Assis Brasil, na saída para a rua Serro Azul. Obrigada!

  12. Fabian disse:

    Pessoal, comecei a trabalhar no Centro e não gostaria de deixar a bici em local aberto (como no Mercado) o dia inteiro, então estou procurando alguma garagem que aceite guardar bicicletas. Em algumas garagens já me disseram que só aceitam carros e motos por questões de não terem como garantir segurança. :/ – Alguém sabe alguma?

  13. Giovani Mattia disse:

    Olá Pessoal!
    Moro em Canoas e trabalho em Porto Alegre. Gostaria que tivesse um estacionamento seguro para bicicletas, como tem para automóveis, junto às estações do trem, pois seria ótimo sair de casa para trabalhar durante a semana sem depender do ônibus integração.

  14. Fabian disse:

    Tem 2 paraciclos (de 5 vagas) na Rua Santa Terezinha, na frente do restaurante Prato Verde.

  15. Luciana disse:

    Pessoal, e se a gente juntasse assinaturas para propor uma lei para regulamentar bicicletarios aqui em POA, tipo toda a instituição pública, centros comerciais e terminais de ônibus/trem devem possuir um bicicletário…

  16. rodrigo marenco disse:

    adicionei uma borracharia. Poderíamos estender esse mapa pra lugares de manuntenção, também, não?

  17. lucas pares disse:

    fui adicionar um, acho que acabei mexendo no lugar da casinha da cidade da bicicleta sem querer. parece que já arrumei, mas se aparecer errado, por favor alguém com mais experiência nesse google maps corrige por favior. foi mal, desculpem.

  18. Pingback: Novo bicicletário | Vá de Bici

  19. Luis disse:

    Na sertório, assis, protásio nem precisa de ciclovia. Pessoal da zona norte pode morrer que nem tem problema mesmo.

  20. LUIZ ANTONIO TOLEDO BORDINI disse:

    Como nós vivemos em um país que nossas autoridades e administradores públicos ainda vivem na Idade Média, estão atolados na burocracia, não fazem nada de forma inteligente para melhorar o trânsito de nossas cidades. Aqui em Porto Alegre, já deviam ter providenciado a construção de inúmeras ciclovias ou ciclofaixas em todos os bairros, mas também, se faz muito necessário a instalação de bicicletários em todos os locais públicos, inclusive nos estacionamentos de qualquer natureza. Ciclovias sem bicicletários e locais para reparos das bikes, é pura falta de vontade política. Ou mesmo burrice.

  21. Eden Paulo disse:

    Por que não ver com o setor privado? Há vários estacionamentos no centro de Porto Alegre, se alguns deles convertessem algumas vagas de carro para bicicleta seria ótimo! Em uma vaga para carros cabem cerca de 7 bicicletas, o usuário poderia pagar um valor referente a 25% de um carro, seria bom para todos. O empresário que poderia lucrar mais, e o ciclista que teria um lugar seguro para deixar sua “magrela”! O custo para o ciclista seria bem menor do que ter uma roda furtada por exemplo!

    • Fabian disse:

      Pois é, perguntei isso para vários estacionamentos no centro, o que me disseram é que não teriam como cuidar e se responsabilizar, e um me disse que precisaria alterar o alvará para aceitar motos e/ou bicicletas (não sei se é sério).

      Eu insisti para colocarem um bicicletário no meu local de trabalho, no começo só ficava minha bike lá, 4 meses depois já esta com várias! 🙂

  22. Pingback: Tem vaga! | Depósito de trabalhos

  23. Alguém lendo isso em 2017, se sim lá vai minha pergunta. Sabem de algum estacionamento no centro que aceite guardar bike no período da noite, período entre 18:00 ~ 07:00?
    Se alguém souber, por favor podem me mandar um e-mail tb: jb680@hotmail.com.
    Valew…

  24. pessoal este mapa já não é atualizado há bastante tempo.
    mas tem um novo mapeamento com muito mais bicicletários, fotos e avaliações de usuários. Fica dica: https://www.bikedeboa.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s