Vá a pé ! ! ! :D


Caminhar é um dos ingredientes para mudar o mundo.

Entre as muitas coisas que nós temos que descobrir por nós mesmos ou aprendermos com nossos avós é que caminhar é uma maravilha e o que muitos não sabem é que da para atravessar a cidade inteira caminhando.

No mais absoluto extremo oposto de ir caminhando de pés descalços comprar frutas e legumes na feira ecológica que fica a 7kms da minha casa estão os que se dão o direito de trancar as ruas TODOS OS DIAS, se dão o direito de prejudicar minha saúde ao abusar do uso do automóvel, se dão o direito de ofender minha existência ao arriscar minha vida por passarem muito perto ou cortarem a minha frente para logo serem ultrapassados por mim de novo e de novo, se dão o direito de ocupar TODA A RUA, TODOS OS DIAS, com veículos altamente opressores e espaçosos inclusive no dia mundial sem carros.

Mas essas pessoas são nada mais que vítimas dos meios de manipulação. Duvido que alguém nesta ou em qualquer outra das 4 diárias Massas Apocalípticas de Porto Alegre é tão feliz e faceiro como meus amigos e eu.

Foi dito a elas que precisavam de um carro para serem seres completos, felizes mas eu não lembro de ter visto um sorriso se quer no rosto de alguém ocupando a rua com um automóvel.

Já no passeio de ontem, mmmmmm 😀

Quanta gente linda e faceira, quanta alegria na rua, quanta vida ! ! ! !

😀

Eu mesmo já fui convencido que precisava de um carro e na época torrei todo dinheiro que tinha e que não tinha e comprei a máquina da “felicidade” até que aos poucos só com o exemplo um grande amigo e colega de trabalho eu fui percebendo que o que eu precisava para ser feliz era não ter um carro.

O que todos meios de manipulação nos ensinam é mentira.

Na verdade quanto menos coisas temos mais fácil é sermos felizes.

Se alguém que só anda de carro e ficou com raiva do que eu escrevi, não fique. Quero ser seu amigo! Venha na massa do dia 30 e mesmo que você não tenha uma bike eu te levo na carona.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Vá a pé ! ! ! :D

  1. Klaus disse:

    Falando em caminhar, segue um vídeo de uma das escolas que tem um “ônibus” em que adultos acompanham as crianças para elas irem caminhando com os colegas até a escola:

  2. A escola pode ser um lugar para mudar as coisas. Não deveria ser somente ensinado, nas coisas positiva, como separar o lixo seco do chamado lixo úmido. Tem muitas outras coisas para ensinar jóvem. Pode ser feito muitas mais coisas como ensinar como ir para a escola sem carro, o que o vídeo mostrou muito bem! Depois fica mais natural ir para o trabalho de bicicleta. Eu acho que esse tipo de coisa está começando a acontecer, pelo menos lá fora. Eu acho que meus sobrinhos na França estão fazendo algo parecido de bicicleta, preciso confirmar isso!

    Emmanuel M. Favre-Nicolin
    Blog Vitória Sustentável
    http://vitoria-sustentavel.blogspot.com

Deixe um comentário

