Sofreu um “acidente”?

Algumas vezes sofremos acidentes por descuido nosso ou descuido de outros. Mas em alguns casos, a culpa é pela sinalização inadequada, materiais que nos colocam em risco ou outros fatores que são de responsabilidade do poder público.

Neste guia, saiba como agir após sofrer uma lesão em um “acidente”, ou seja, uma lesão gerada por este último caso.

  1. Antes de mais nada, buscar nome e telefone de testemunhas. Procure fotografar o local do acidente.
  2. Ir ao pronto socorro para se assegurar que não houve fratura ou lesão grave.
  3. Registrar Boletim de Ocorrência (BO) em uma delegacia da polícia civil. Ao registrar, pedir para o delegado de plantão a guia para exame de corpo de delito. Dependendo da delegacia podem resistir a fazer o BO, insista.
  4. Se dirija ao IML mais próximo para fazer o exame de delito da lesão corporal sofrida
  5. Com estes dados, procure um advogado que trate de justiça civil, que poderá entrar com a ação indenizatória e exigir o pagamento das despesas médicas, ressarcimento pelos dias de trabalho perdido (se for o caso) e até danos morais.

Em Porto Alegre a melhor alternativa para fazer o BO é no Palácio da Polícia, na av. Ipiranga 1803 (esquina com av. João Pessoa). O IML fica no mesmo prédio.

2 respostas para Sofreu um “acidente”?

  1. Lucas Panitz disse:

    Por favor, indiquem também o bikecrimespoa.crowmap.com para cadastrar o ocorrido. Somos um coletivo de cartografia colaborativa. Abraços, Lucas Panitz

  2. Lucas Panitz disse:

    Por favor, indiquem também o bikecrimespoa.crowdmap.com para cadastrar o ocorrido. Somos um coletivo de cartografia colaborativa. Abraços, Lucas Panitz

Deixe um comentário