Prefeitura irá cortar 22 árvores para construir ciclovia na Av. Nilópolis

IMG_20150908_083130156_HDR_EnederA Prefeitura Municipal de Porto Alegre planeja derrubar 22 árvores na Avenida Nilópolis, no bairro Bela Vista, para a construção de uma nova ciclovia.

O projeto tem cerca de 700 metros e mostra como o carrocentrismo persiste na visão de administração da dupla de lenhadores Fortunati/Melo, e na mente retrógrada de seu secretário de transportes e diretor presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

A via na qual a ciclovia será implementada possui largura suficiente para implementar ciclovia e ainda deixar duas faixas de rolamento para os carros sem cortar nenhuma árvore. A EPTC apresentou o projeto da ciclovia em reunião com a comunidade, mas em momento algum mencionou o corte de sequer uma árvore, muito menos de 22 delas.

É inadmissível esse descaso com o verde da nossa cidade e essa sacralização do espaço destinado aos veículos automotores. Porto Alegre já tem um ar duas vezes mais poluído do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde, e dia-a-dia, Fortunati vêm removendo árvores e aumentando a infraestrutura para o carro.

Precisamos resistir! Precisamos mobilizar!

 

 

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado . Guardar link permanente.

5 respostas para Prefeitura irá cortar 22 árvores para construir ciclovia na Av. Nilópolis

  1. Paulo disse:

    Obrigado pela informação. LENHADORES é uma palavra que define muito bem a atuação da dupla Fortunati/Melo. Sim, precisamos resistir. E para preocupação dos defensores do planeta, nos bastidores há articulação para que o lenhador Melo concorra, pela coligação dos lenhadores, a prefeito de POA em 2016.

  2. MÔnica disse:

    De tantas trapalhadas que coleciona esta gestão, o Melo não se elege nem para síndico de prédio.

  3. Felipe X disse:

    Prefiro pensar que foi erro de interpretação. “Intervenção” não é igual a corte, pode ser só uma poda. Tanta coisa criticável nessa ciclovia e se fixam nisso…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s