Sexta-feira tem Massa Crítica ! i :D

Pessoas Lindas,

O mais importante são as pessoas.

Foi realizado um abaixo assinado entre os integrantes
da Massa Crítica do dia 29 de maio deste ano em que se pode perceber
um sentimento coletivo favorável ao acompanhamento por ciclistas da EPTC.

Das 128 pessoas que foi possível conversar antes e durante a Massa Crítica, 126 assinaram o documento e as duas que não assinaram também não foram contra a iniciativa.

Acompanhamento EPTC-1um

Acompanhamento EPTC-2dois

Acompanhamento EPTC-3tres

.

.


documento dos ciclistas pelo acompanhamento da massa críticasem nome1documento dos ciclistas pelo acompanhamento da massa crítica2 sem nomes mesmo
documento dos ciclistas pelo acompanhamento da massa crítica3sem nomesdocumento dos ciclistas pelo acompanhamento da massa crítica4sem nomesdocumento dos ciclistas pelo acompanhamento da massa crítica5sem nomedocumento dos ciclistas pelo acompanhamento da massa crítica6sem nomes



.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Várias pessoas, que fizeram questão de assinar, manifestaram emocionadas que não vinham mais com a família e amigos jovens ou inexperientes
pela falta do acompanhamento da EPTC.

“Sim! Onde estão eles?”

No dia 16 de junho foi feita uma Audiência no Ministério Público Estadual por pessoas que participam da Massa Crítica, André Gomide, Aires Becker, Marcelo Sgarbossa, Klaus Volkmann e a assinatura de 126 pessoas em uma decisão feita de forma horizontal, juntamente com o novo diretor da EPTC, Marcelo Soletti, e um promotor do MPE.

Ficou combinado que a partir da próxima Massa Crítica, dia 26 de junho de 2015, amanhã, os ciclistas da EPTC irão voltar a acompanhar a Massa Crítica juntamente com um carro atrás, o qual protege especialmente aqueles que pedalam mais devagar. Quando vamos pedalar, seja sozinhos ou em grupo, é importante termos um caminho para não ficarmos perdidos e andando sem direção. O caminho da Massa Crítica é, como costume, combinado logo antes da Massa Crítica sair do Largo Zumbi dos Palmares e os agentes da EPTC pedem que sejam informados do caminho alguns minutos antes da saída do grupo. O diretor da EPTC Marcelo Soletti deixou claro que não ha problema se a Massa Crítica mudar de caminho no meio do evento, ele só pede que seja informado o ciclista da EPTC mais próximo sobre a mudança de caminho. Eles estão abertos a conversar, a irem melhorando o acompanhamento e não irão ditar o caminho em hipótese alguma.

Nós somos a sociedade e desejamos conquistar a simpatia das outras pessoas, para que exista cada vez menos desentendimento e cada vez mais pessoas festejando a vida e participando da Massa Crítica.

Vamos conquistar uma cidade melhor para todos através do diálogo e de ações positivas que agregam e multiplicam. A partir de uma Massa Crítica mais descontraida as famílias podem voltar a participar juntamente com jovens, crianças e pessoas que tem menos experiência no trânsito. Sendo para todos, vamos voltar a convidar muitas pessoas para que em pouco tempo tenhamos uma Massa Crítica gigante! E é importante que ela seja muito grande para que tenhamos força para exigir melhoras no trânsito.

Venham na Massa Crítica de amanhã!

Beijos com todo Amor e Carinho.

Até breve!

_/\_

Esse post foi publicado em Porto Alegre e marcado , . Guardar link permanente.

9 respostas para Sexta-feira tem Massa Crítica ! i :D

  1. Lucas P. disse:

    apoio a eptc na massa! estou cansado de ver violência de motoristas estressados. acho q a presença da eptc na massa soma e ajuda a legitimar o evento!

  2. Klaus, muito legal a iniciativa, mas acho que não é uma boa divulgar o nome completo das pessoas com assinatura e RG… Tem muito malandro por aí… Abraço!

  3. Paulo Chum disse:

    Acho ótimo. Assim os agentes da EPTC poderão coibir os abusos praticados por ciclistas estressados, também… ou aí não vale?

    • Não sei de que abusos tu fala. Tem ciclista sem noção na massa sim, tem os moleques que andam rápido na calçada apesar de outros ciclistas tentarem coibir. Tem tudo que é tipo de gente mas é óbvio que as pessoas de carro sem noção nos preocupam muito mais. Elas poem muito mais em risco a segurança de todos porque o veículo delas pode machucar muita gente e até matar facilmente.

  4. lobodopampa disse:

    Fico muito contente com essa movimentação /articulação bem-sucedida!

    Creio que agora aquelas poucas vozes rigidamente contrárias a qualquer forma de participação/colaboração da eptc terão que finalmente respeitar aquilo que sempre se soube: a maioria não tem nada contra, e muitos são totalmente a favor.

    Não consigo deixar de mencionar a primeira vez que a Massa e o MP se encontraram.

    Foi quando a eptc, mostrando seu lado mais sombrio, tentou criminalizar a Massa. Fomos bem-sucedidos também daquela vez, mas isso foi (espantosamente) mal-visto por algumas pessoas, que eram contrárias a todo e qualquer diálogo institucional.

    Fomos ridicularizados por um blogueiro de SP que nem conhecia os fatos adequadamente; e acusados, com gritos e indiretas, de querer ser “líderes” (?!).

    Bem, dessa vez foram 150 “líderes” se manifestando; acho que não há nenhum motivo para resmungos!

  5. FernandoFilho disse:

    Obrigado pela iniciativa Klaus! E também agradeço aos que participaram da audiência com o MP.
    Abraços.

  6. Rafael disse:

    Gostei de ver, ótima a iniciativa, de um tempo pra cá deixei de levar minhas filhas pela questão da insegurança, só o fato de a autoridade de trânsito estar presente já acalma o animo dos mais nervosinhos.

    A falta deles resultou em diversos conflitos nas últimas massas e entre carro e bicicleta sabemos bem quem leva a pior né?

    Muito bom saber do sucesso desta iniciativa.

  7. airesbecker disse:

    Deu oportunidade de ver os amigo, confraternizar, e se manifestar, em paz, sem sofrer agressões, sem buzinas, sem discussões .
    Impressionante como os antagonistas atrasados precisam ser reprimidos.
    No meu entendimento a massa foi autônoma.
    Conduzidos foram os motoristas desrespeitosos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s