É hoje reunião para discutir ciclovia do bairro Sta. Cecília

Via Mobicidade.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) promove nesta quinta-feira, 16 de outubro, às 19h, uma segunda reunião com a comunidade do bairro Santa Cecília, para apresentar o projeto da ciclovia da região. O encontro, aberto ao público, terá a presença de técnicos da EPTC e acontecerá no salão do Colégio Santa Cecília, entrada pela rua Vicente da Fontoura, 2234.

Segundo proposta da EPTC, a ciclovia da rua Santa Cecília vai interligar as avenidas Ipiranga e Protásio Alves, sendo estendida pelas avenidas Neuza Brizola e Nilópolis até a Praça da Encol. O trecho, que terá 1,5 quilômetro de extensão, está inserido no Plano Diretor Cicloviário, lei sancionada pela Câmara Municipal. A região da Santa Cecilia já é atendida pelo sistema de bicicletas compartilhadas BikePoa, com estações nas proximidades com a Ipiranga, Nilópolis e na Praça da Encol.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para É hoje reunião para discutir ciclovia do bairro Sta. Cecília

  1. Pablo disse:

    Eu estava lendo sobre a reunião do ClickRBS e percebendo como é grande arrejeição às ciclovias por causa do estacionamento.

    Talvez pudesse inicialmente apenas proibir o estacionamento para mostrar que isso não é o fim do mundo e somente depois de 6meses ou um ano implantar a ciclovia.

    • Felipe X disse:

      Não sei se resolver, daí vem a queixa sobre reduzir as pistas dos carros.

      No fundo é aquela questão de não saber dividir o espaço público,querer tudo para si.

  2. Diego Canto Macedo disse:

    Estive na reunião ontem que, mais uma vez, teve momentos caóticos. O choro dos moradores por causa do estacionamento beira o ridículo. Acho que a EPTC está adotando um método de muita conversa (muitas reuniões e comissões) para um projeto que já está mais ou menos definido. A rua onde vai passar a ciclovia já está definida por lei (Plano cicloviário). A única alteração possível é na tipologia da ciclovia (como ela vai ser feita). Surgiu na reunião a “grande” ideia de fazer na calçada (vereador Nedel). Muitos moradores não gostaram da ideia de tirar espaço das calçadas. Os principais problemas são o ponto de táxi e a carga e descarga de alguns estabelecimentos comerciais que podem ser resolvidos pontualmente. Fora isso é colocar em prática de uma vez isso, pois do jeito que está sendo conduzido, o plano cicloviário nunca vai ser concluído.

    • Pablo disse:

      Quanto ao ponto de táxi, no ClickRBS tem que o ponto será no mercado, o que é até mais interessante para os clientes desse mercado e também para os taxistas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s