Motorista arranca ônibus por cima de bicicleta.

Um motorista de ônibus da linha Chácara das Pedras colocou a vida do jovem  Eduardo Osório, que trabalha como entregador em bicicleta, em risco ao encostar com seu veículo numa bicicleta que transitava na via cujo pneu estourou. Para evitar que o motorista fugisse, Eduardo largou sua bici e sua mochila no meio da rua, mas mesmo isso não impediu o motorista de tentar escapar.

Confira o relato de Eduardo:

“Eu estava subindo pela av independência em direção ao centro, chegando na esquina com a cel Vicente, a sinaleira estava fechada e tinha um ônibus parado no sinal. Atrás de mim vinha um ônibus a uns 20 metros de distância, ele me viu e certamente viu que tinha um ônibus parado na nossa frente. O motorista reduziu a velocidade até acompanhar a minha e ficar a um palmo de distância, um onibis em movimento a 20 cm de distância de mim. Olhei para tras , fazendo sinal querendo saber o que tava acontecendo e o que ele estava fazendo, nisso ele solta o freio ou acelera deixando o ônibus colidir contra mim e a bicicleta. Acertando minha roda traseira, não cheguei a cair nem me machucar, mas resolvi deixar a bicicleta, mochila e minhas coisas na frente do ônibus para ele não fugir. Não imaginei que ele fosse, no mínimo, insano a ponto de passar por cima de tudo. O resto está no vídeo.” desenrolar da história a polícia não fez nada por não envolveram feridos, houve só uma ocorrência de trânsito feita pela EPTC, onde consta que foi um simples acidente e ficou por essas.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Motorista arranca ônibus por cima de bicicleta.

  1. Felipe X disse:

    É triste, o comportamento agressivo dos motororistas é bem dizer aceito pela fiscalização.

  2. Gustavo disse:

    “simples acidente”?! Isso tem lei específica:

    CTB:
    Art. 170. Dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública, ou os demais veículos:
    Infração – gravíssima;
    Penalidade – multa e suspensão do direito de dirigir;
    Medida administrativa – retenção do veículo e recolhimento do documento de habilitação.

    Esses policiais e agentes da EPTC PRECISAM ser denunciados por prevaricação IMEDIATAMENTE.

    • heltonbiker disse:

      Infelizmente cada vez mais fica explícito que os ciclistas e até pedestres se beneficiam muito em saber todos esses artigos do CTB de cor e salteado (mesmo concordando que isso é difícil e dá trabalho), pois é uma forma eficaz de constranger a autoridade a cumprir seu papel, já funcionou comigo algumas vezes.

  3. Pablo disse:

    Afinal, a EPTC multou? O que aconteceu depois? Pizza?

  4. Fernando disse:

    a maioria dos ciclistas sao imprudentes, nao respeitam sinaleiras, faixas de pedestres, circulam em faixas exclusivas para onibus, ultrapassam veiculos de uma pista para outra e provocam motoristas com ofensas. onde esta a eptc ? nao adianta incentivar o uso de bicicletas se a maioria nao sabe comportar-se numa via de transito. culpar onibus e veiculos de passeio fica muito facil quando acontece algo do tipo. gostaria de ver as autoridades aplicando multas aos ciclistas que nao respeitam as regras de transito. desde quando este ciclista tem o direito de colocar a bicicleta na via e impedir o transito de fluir, desresspeitando o direito de ir e vir do cidadao. vamos refletir pois muitas vezes sao apenas oportunistas querendo obter vantagensa qualquer custo.

    • Marcelo disse:

      a maioria dos motoristas sao imprudentes, nao respeitam sinaleiras, faixas de pedestres, circulam em faixas exclusivas para onibus, ultrapassam veiculos de uma pista para outra e provocam motoristas com ofensas. onde esta a eptc ? nao adianta incentivar o uso de automóveis se a maioria nao sabe comportar-se numa via de transito. culpar onibus e bicicletas fica muito facil quando acontece algo do tipo. gostaria de ver as autoridades aplicando multas aos motoristas que nao respeitam as regras de transito.

    • Felipe X disse:

      Ah sim claro… onde já se viu o direito sagrado dos motorizados andarem ser impedido por alguém que teve sua integridade física posta em risco por um motorista imprudente. Por causa dessa mentalidade que perdemos 40 mil pessoas por ano no trânsto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s