EPTC faz reunião sobre ciclovia no bairro Santa Cecília (atualizado)

A reunião para discutir a ciclovia do bairro Santa Cecília foi adiada para o dia 10 de julho, 19h no mesmo local: Salão do colégio Santa Cecília (Entrada pela Vicente da Fontoura, 2234).

 
 
Fonte: Prefeitura Municipal

De acordo com a programação de implantação de ciclovias na Capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) marcou para esta quinta-feira, 26, às 19h, reunião com a comunidade do bairro Santa Cecília. O encontro, com a presença de técnicos da EPTC, acontecerá no salão do Colégio Santa Cecília, entrada pela rua Vicente da Fontoura nº 2.234.

O gerente de projetos especiais da EPTC, arquiteto Antônio Vigna, explica a reunião, aberta a todos os interessados: “Vamos apresentar a proposta de implantação de um trecho local da rede cicloviária naquele bairro, com ligação da Av. Ipiranga até a Praça da Encol. É importante a participação de todos, moradores e ciclistas em geral”.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

11 respostas para EPTC faz reunião sobre ciclovia no bairro Santa Cecília (atualizado)

  1. Adriano disse:

    Tinha que ser discutida a viabilidade da ciclovia da João Telles. Ou se retira a ciclovia ou se muda o sentido da rua para único. Duas mãos, mais a ciclovia simplesmente não funciona. Invasões na ciclovia são constantes.

    • Marcelo disse:

      Eu não vejo problema na ciclovia da João Telles, acho super tranqüila. É uma das ruas cuja ciclovia apresenta menos problemas, na minha opinião.

      • Walter disse:

        o Adriano fala em questão dos carros.
        Tem um trecho em que há ciclovia+estacionamento+dois sentidos de trânsito.
        Tá faltando espaço para tudo, pois quando há carro em ambos os sentidos, a única solução é entrar na ciclovia com o carro.
        Creio que a solução que está caindo de maduro simplesmente é fazer a via de carros ser unidirecional.

      • Thiago disse:

        Inclusive seria mais seguro. (vai que por algum motivo, numa via de mão dupla, um carro perca o controle e vá pra mão errada)

      • Ricardo disse:

        Não há motivo para ter ciclovia na João Telles e nem na Barros Cassal. Na Barros o movimento de carros é muito baixo e na João Telles os automóveis andam em baixa velocidade (felizmente).

      • Thiago disse:

        Ricardo, concordo contigo se referindo à Barros Cassal.
        Passo lá frequentemente, o que precisava mesmo era proibir que se estacionasse ali naquela quadra onde ela cruza com a Independência. Mas tenho que concordar que se lá fizessem uma ciclovia à esquerda seria interessante, pra evitar os carros que entram à direita nos dois cruzamentos da Barros Cassal, e já cair direto na ciclovia que tem no final dela, para a Osvaldo Aranha.

  2. André Gomide disse:

    Vou poder ir no dia 10 de julho…mas já sabendo do resultado…é só para inglês ver…como vai ser já está decidido…NÃO HÁ DIÁLOGO E DISCUSSÃO, APENAS UMA COMUNICAÇÂO DE SENTIDO ÚNICO.

    • Thiago disse:

      Aquelas assembléias em que a qualquer pio, vem de resposta as mil e umas argumentações técnicas do sr. Cappellari que ignoram a vida prática das pessoas que não utilizam carro.

  3. Diego Canto Macedo disse:

    Acho interessante participar dessas reuniões apenas para evitar que a EPTC faça aberrações sem ouvir críticas. Lembro que em reuniões anteriores a EPTC já mudou projetos devido às críticas (ciclofaixa da 1ª perimetral que seria no centro da pista e foi colocada na direita – por exemplo).

  4. Mauro Amado disse:

    Baah, só li hoje a notícia. Gostaria de ter ido. Alguém sabe o que foi decidido?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s