Eles mutilaram o Plano Cicloviário

mutilacaoPDCI

O governo de José Fortunati mostrou sua força na Câmara de Vereadores − e sua falta de vontade de dialogar com a população − e aprovou o projeto de lei que mutila o Plano Cicloviário.

Toda bancada do PDT, PP, PTB, PSB, PRB, PPS, DEM e PSDB votaram a favor da aprovação do projeto, o PMDB foi o único partido que se dividiu: dois vereadores presentes se abstiveram de votar, e dois votaram a favor do projeto.

O projeto como foi aprovado, não possui conselho gestor paritário e foi revogado o artigo 32 que previa a destinação de 20% do valor arrecadado com multas em educação para o trânsito e construção de ciclovias. A idéia de revogar o artigo 32 foi para salvar o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, de ser processado por improbidade administrativa, por não cumprir a lei.

O projeto é cheio de falhas, muitas das quais assumidas pelos próprios vereadores que aprovaram a lei. Mas eles preferiram uma lei mal feita a sentar e discutir com os cidadãos de Porto Alegre.

Abaixo, a lista dos vereadores que votaram a favor da mutilação do Plano Cicloviário.

  • Idenir Cecchim e Professor Garcia (PMDB);
  • Any Ortiz (PPS);
  • Delegado Cleiton, Dr. Thiago Duarte, Marcio Bins Ely, Mario Fraga (PDT);
  • Séfora Mota e Waldir Canal (PRB);
  • Kevin Krieger, Mônica Leal, João Carlos Nedel e Guilherme Socias Villela (PP);
  • Airto Ferronato e Paulinho Motorista (PSB);
  • Alceu Brasinha, Cássio Trogildo, Elizandro Sabino (PTB);
  • Mário Manfro (PSDB);
  • Reginaldo Pujol (DEM).

Alguns vereadores que votaram a favor do projeto, como  Séfora Mota (PRB)e Dr. Thiago Duarte (PDT) tinham se comprometido oralmente a defender o Plano Cicloviário, mas mudaram seu voto no último instante. Sem os votos desses dois vereadores, o PL teria sido derrubado.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Eles mutilaram o Plano Cicloviário

  1. Diego Canto Macedo disse:

    A Séfora Mota (PRB) e o Thiago Duarte (PDT) foram realmente lamentáveis. O Thiago Duarte tinha inclusive mandado email para mim (e deve ter mandado para vários outros que estavam cobrando posicionamento dos vereadores) garantindo defender o Plano Cicloviário com os 20% das multas. O que podemos fazer agora é divulgar, esclarecer e não deixar cair no esquecimento esse triste retrocesso de nossa cidade.

  2. André Gomide disse:

    Em uma fábula, num reino tão, tão distante, temos uma sociedade composta de personagens diversos:

    VEREADOR cassado, que troca a vida dos seus súditos por ASFALTO, MULHER de apresentador que disse não estar nem aí para pressão das pessoas, PASTORES que pregam defesa da vida, mas na prática votam junto com explorador de transporte clandestino, seriam eles a figura bíblica do demônio? Cuidado, posso não ir para o céu, mas não esqueça senhor pastor, lá na câmara dos comuns, existe uma cruz ainda, que observava o seu discurso vazio, e ELE não esqueçe.
    Temos tb personagens que supostamente trocam dentadura por voto, pessoas que se elegeram com o voto da juventude, mas não defendeu o seu eleitorado, apareça em banda de COLÉGIO de festa de SÂO JOÂO pedindo ajuda.
    Um senhor que um dia foi defensor de movimentos sociais que na verdade só FERRA com a NATA.
    Um professor que ensina muita coisa, menos ética.
    Gente que tem problema com juventude, pessoas que brigam contra mascaras, mas não tiram a sua, será que é para esconder quem patrocina sua ira ou era dia de todos os bobos?
    Alô nação TRICOLOR, temos bonecão de posto que usa sua carroagem pensando que todo gremista é burro, apareça na geral do meu Grêmio entregando promessas, lá será “BEM RECEBIDO” agora..
    Um motorista que não dirige sua mente, aliás, cuidado, se mandarem ele atropela, pois se penso logo existo, como não posso pensar…
    Um xerife que me pergunto se não deveria estar atrás das grades tb, receber cargos em troca de votos não seria uma forma de estelionato eleitoral?Respondo, isso não é crime….que pena.
    Teríamos nesta fábula personagens tão insignificantes…um até “síndico” foi, de uma cidade não tão “ALEGRE”, lá pelos anos de “1879”, Explico, teria sido nomeado por ditadores. Acho que ele não gostava da democracia. Aliás, não é o único.

    Mas tudo bem, neste conto tem espaço para todos, Gargamel tb está lá , acompanhado do seus Smurfs…cuidado!!!!! Ele é mau!!!!!

    Mas não podemos deixar de citar o personagem principal….AL CAPONE, que fez FORTUNA, explorando o ILÍCITO…é multifaces…o lobo em pele de cordeiro. Seu sorriso é falso, já não engana mais ninguém.

    Poderia eu dizer que tudo isso é UMA PALHAÇA, mas aprendi com um amigo, que os palhaços são pessoas honestas, gentis, trabalhadoras…seria muita sacanagem de minha parte compará-los …ELES NÃO MERECEM ESSE TIPO DE COMPARAÇÃO.

    Esse reino hj está mais triste, Não é mais ALEGRE…a morte esta rondando, esperando a próxima alma. Mas tudo bem…eles APOSTAM que VC tem memória curta…NESTE ANO, teremos a chance de começar a mudar este reinado….tá bom, eu sei que a cidade não é o foco…, mas não deixamos que esta PRAGA se espalhe por todas as QUERÊNCIAS…

    É UM VIRUS.
    ERVA DANINHA SE ARRANCA>>>>NÃO SE DEIXA VINGAR!!!!!

    Srs.,
    A REVOLUÇÃO COMEÇOU!!!!!!!

  3. André Gomide disse:

    Dom Quixote – Engenheiros do Hawaii

    Muito prazer, meu nome é otário
    Vindo de outros tempos, mas sempre no horário
    Peixe fora d’água, borboletas no aquário

    Muito prazer, meu nome é otário
    Na ponta dos cascos e fora do páreo
    Puro sangue, puxando carroça

    Um prazer cada vez mais raro
    Aerodinâmica num tanque de guerra
    Vaidades que a terra um dia há de comer

    “Ás” de Espadas fora do baralho
    Grandes negócios, pequeno empresário
    Muito prazer, me chamam de otário

    Por amor às causas perdidas

    Tudo bem, até pode ser
    Que os dragões sejam moinhos de vento
    Tudo bem, seja o que for
    Seja por amor às causas perdidas
    Por amor às causas perdidas

    Tudo bem, até pode ser
    Que os dragões sejam moinhos de vento
    Muito prazer, ao seu dispor
    Se for por amor às causas perdidas
    Por amor às causas perdidas

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s