Outra mulher morre por optar usar a bicicleta como meio de transporte.

Dessa vez na Zona Norte de Porto Alegre, outra muher morre atropelada quando usava a bicicleta para se locomover, às 17h06.

17h06 – Atropelamento por ônibus na Martim Félix Berta com 6 de Novembro. Óbito no local. EPTC no local. pic.twitter.com/YPtl6jVXPp

Foto: Rádio Gaúcha

Foto: Rádio Gaúcha

Detalhes ainda desconhecidos. Mais um ônibus parado na cena do crime, mas ainda não temos informações se foi o veículo que causou a morte da ciclista.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Outra mulher morre por optar usar a bicicleta como meio de transporte.

  1. Felipe X disse:

    Acho relevante essa matéria http://wp.clicrbs.com.br/doleitor/2014/03/18/leitor-reporter-apos-discussao-motorista-da-carris-abandona-veiculo-em-corredor-de-onibus/?topo=13%2C1%2C1%2C%2C%2C13

    Principalmente este comentário:

    “Sou o motorista citado na reportagem e gostaria de esclarecer que não tive discussão alguma com passageiros,simplesmente tentei fazer meu trabalho e não consegui,estava mais de 20 minutos atrasado e com super lotação no veiculo,pouca visibilidade e pista escorregadia onde no corredor de ônibus velocidade é de 40km/h pessoas queriam que eu fosse mais rapido,tanto eu quanto a cobradora fomos ofendidos moralmente com palavras de baixo calão e ameaçados fisicamente,tudo que foi feito foi para a segurança das pessoas a bordo do coletivo sem intenção de prejudicar alguem,quanto a ser a terceira vez esta semana que isso acontece é uma mentira deslavada pois a semana começou ontem e isso não ocorreu. Quanto a empresa,não ocorreu afastamento algum,apos sair da mesma me dirigi a delegacia mais próxima e efetuei um boletim de ocorrência,relatando os acontecimentos,pois sou profissional e viso em primeiro lugar a segurança dos passageiros…… Gostaria que esse comentario fosse publicado junto a reportagem,pois muitos leitores não sabem a verdade e se baseiam no que é publicado”

  2. Érico disse:

    Trabalho em uma escola a 50 metros do local (logo após o semáforo). Hoje mesmo conversamos com um grupo de alunos sobre a implementação de um bicicletário na escola. É uma solicitação dos alunos desde o ano passado (em ata) e reafirmada hoje. No supermercado que fica em frente ao local do acidente, tem bicicletário. Após a sinaleira também tem uma oficina de bici.
    Só que a forma que os ônibus são conduzidos ali é perigosa (como se fosse muito diferente do resto de poa!). Devo ter umas duas ocorrências na Eptc quanto a “finas” e fechadas (onde estão os carros da perícia tem uma parada de ônibus) neste local. Nunca recebi explicações sobre o motivo de ser quase atropelado ali (nem em em outros lugares).
    Algumas crianças estavam assustadas com a situação. Quase certo que rolará um temor na próxima vez que pegarem a bicicleta e “enfrentarem” veículos grandes.
    http://imgur.com/5XdFnIg

  3. André Gomide disse:

    Felipe, infelizmente foi a leitura que fiz da nossa sociedade naquela outra postagem triste:
    “Perdemos mais uma sonhadora…uma vida escorreu pelo concreto frio da cidade… para ela não haverá mais sorrisos…o seu caminho foi cruzado pelo homem e suas “máquinas modernas”. Cada cidadão é culpado. Eu condeno a “cidade dos homens” , sua pressa irracional…seu estilo de vida ocidental, o consumo, compre…compre…compre, dita o canal. Ande rápido, pedale rápido, dirija rápido…tic tac..Vamos, o tempo não para, apenas o pulso.”

    Duas colegas de UFRGS no mesmo dia…estou destruído… não acredito mais nas pessoas.
    Sociedade, não reclame, vc me tornou assim a partir de HJ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Márcia disse:

    Por favor, sinto muito pela morte desta pessoa, mas os ciclistas estão andando no meio de faixas de carros, se arriscando… não há como querer culpar sempre os motoristas diante de tantos ciclistas que são imprudentes e diariamente acham que podem andar no transito como se fossem superiores, não respeitam sinais, não usam proteção, não sinalizam, não respeitam pedestres, estão se tornando protagonistas acima do bem e do mal e querendo sempre fazer dos motoristas os vilões. Atenção a vida a respeitar em primeiro lugar é a sua e vc é o primeiro a zelar, não impute isso aos outros saindo por ai sem a menor responsadbilidade consigo e com outros. Andar de bicilcleta no meio do transito tem regras a serem cumpridas.! Isso é cidadania!

    • Marcelo disse:

      Márcia, andar no meio da faixa dos carros é direito do ciclista e é inclusive mais seguro que ficar espremido junto ao meio-fio, levando finas dos carros.

      Muitos ciclistas desrespeitam sim sinais de trânsito, assim como a maioria dos motoristas. Por exemplo, basta ver que a maioria dos carros utiliza insufilme escuro, proibido por lei, muitos dirigem falando no celular, etc. mas isso não quer dizer que se um ciclista morreu a culpa tenha sido dele.

      Quanto a não usar proteção, é da escolha de cada um e nenhum tipo de proteção protegeria ela num atropelamento por ônibus. Responsabilizar a morte dela por ela não usar capacete é como dizeres que uma mulher pediu para ser estuprada por usar mini-saia. Estás criminalizando a vítima. Isso não é cidadania.

      • Adriano disse:

        Não é isso que o CTB diz, informe-se melhor.

        Art. 29. O trânsito de veículos nas vias terrestres abertas à circulação obedecerá às seguintes normas:

        IV – quando uma pista de rolamento comportar várias faixas de circulação no mesmo sentido, são as da direita destinadas ao deslocamento dos veículos mais lentos e de maior porte, quando não houver faixa especial a eles destinada, e as da esquerda, destinadas à ultrapassagem e ao deslocamento dos veículos de maior velocidade;

        Art. 58. Nas vias urbanas e nas rurais de pista dupla, a circulação de bicicletas deverá ocorrer, quando não houver ciclovia, ciclofaixa, ou acostamento, ou quando não for possível a utilização destes, nos bordos da pista de rolamento, no mesmo sentido de circulação regulamentado para a via, com preferência sobre os veículos automotores.

    • André Gomide disse:

      De onde vc tirou que a faixa é dos carros????? Sugiro que faças uma reciclagem urgente em um centro de condutores de veículos, pois pelo visto vc não entende nada. Aliás, quando estou na direção, a primeira vida que eu procuro preservar é a dos outros…pois eles não tem culpa caso eu falhe.
      E mais, os maus motoristas tb existem assim como ciclistas, mas não generalize…eu respeito todos os modais, e a grande maioria dos meus amigos ciclistas tb, ao contrário dos meus outros amigos motoristas…sei que é apenas uma amostragem pessoal, mas mesmo sendo apenas empirismo deve ter alguma valia para quem julga todos os ciclistas com esta régua.

      • Marcelo disse:

        As pessoas nunca estudaram ou refletiram sobre o tema e agora, num momento triste como esse, vem aqui vomitar seu senso comum.

    • PinhaFixa disse:

      Olha Marcia, essa tribalização de motorista, ciclista, pedestre é discurso pronto de mídia. Quando estou de bicicleta eu sou ciclista, quando de carro, motorista e a pé, pedestre e nas 3 situações eu sou cidadão. Com ou sem capacete essas meninas teriam morrido de qualquer maneira, pela violência as quais foram alvejadas…
      “Andar” no meio da rua é o que regra o código de trânsito, assim como, quem deve ter o cuidado extremo de preservar as vidas que pedalam e caminimprudentesham são os motoristas. Ok, alguns ciclistas podem de vez em quando fazer besteiras mas nunca ouvi falar de um acidente com mortes de motoristas e pedestres ter sido cometido por alguém de bicicleta. Das 70 mil mortes/ano no trânsito brasileiro quantas tiveram como culpados os motoristas imprudentes, apressadinhos, despreparados, e que não estão nem aí pra vida dos outros? Generalizando, é banal tentar colocar alguma dúvida quanto a inocência de pessoas que são atropeladas… Soa meio como advogado do diabo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s