Ciclistas não merecem qualidade

Essa é a conclusão que se chega quando analisa-se a ciclovia da rua Irmão José Otão/Vasco da Gama. Em setembro, antes da execução, eu compareci numa reunião realizada na Sociedade Hebraica para apresentação do projeto e estava presente Antonio Vigna, arquiteto da EPTC responsável pela construção das ciclovias em POA. Na ocasião eu chamei a atenção desse profissional para o estado do asfalto que se encontrava a rua. O mesmo me garantiu que seria ela seria recapeada/revitalizada. Triste engano. Nesta semana, fui conhecer o novo espaço dos ciclistas e para minha surpresa constatei que a EPTC meramente pintou o asfalto, sem se importar com a segurança e o conforto de quem usa a bicicleta ali. Em outras palavras, prometeram uma coisa e fizeram outra. As fotos abaixo ilustram a situação:

DSC01712

Rachaduras estão por toda a parte.

DSC01715

Superfície pedregosa e esburacada:bom para furar pneu e tornar a viagem desconfortável.

DSC01717

Exemplo de asfalto completamente destruído.Azar do ciclista!

DSC01719

Sem comentários!

DSC01720

Bueiro e asfalto desnivelado.

Incompetência técnica + má vontade = mais uma ciclovia mal feita da prefeitura de Porto Alegre.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

11 respostas para Ciclistas não merecem qualidade

  1. Felipe X disse:

    Ao menos esse asfalto é antigo. Não que justifique, mas e a ciclovia da beira rio que é nova e já está toda remendada e irregular?

    Eu só queria asfalto da mesma qualidade que fazem nas pistas de rolamento das ruas (ou estruas como na beira rio).

  2. Eu sinceramente não sei qual seria a solução para esse problema. Eles estão fazendo, mas mal( e não “mau”) feito pra burro. No fim das contas eles vão dizer que fizeram o melhor que podiam e que os ciclistas é que são chatos.

    PS: Sem querer ser chato, mas dava pra ter um pouco mais de cuidado na formatação do texto; como por exemplo colocar espaços após vírgulas e pontos.

  3. Adriano disse:

    Nossa, que bobagem. Eu andei já umas 4 vezes nesta ciclovia e nada me atrapalhou, muito pelo contrário. O chato mesmo é as pessoas que acham que ali é pista de corrida. Quanto aos “problemas” apontados, convenhamos né, menos, muito menos. Não tem qualidade em lugar nenhum nessa cidade, longe, pois, de ser “exclusividade de ciclista”.

    • Felipe X disse:

      Vou pedir para reler o que eu falei acima comparando o as asfalto da ciclovia da beira rio com a “estrua” que construíram do lado. A qualidade das ciclovias não é a mesma das outras obras. Mas até concordo que esta não está “tão ruim”.

      • Ricardo disse:

        Não está “tão ruim” para quem anda de mountain bike(pneu grosso,feito para aguentar porrada). Para as pessoas que se locomovem em bicicleta do tipo “speed”(meu caso) isso é uma tortura. Inclusive, já furei várias vezes o meu pneu por andar na cidade.

      • Felipe X disse:

        Reconheço que não sei dizer, ando de mountain e não sei nada de speed.

  4. Aldo M. disse:

    O RECAPEAMENTO com asfalto na ciclofaixa, que é NECESSÁRIO mas não foi feito, custa três vezes MENOS que a pintura vermelha, que NÃO É OBRIGATÓRIA.
    O orçamento é da própria Prefeitura de Porto Alegre (ver páginas 11 e 12):
    https://vadebici.files.wordpress.com/2013/10/024952013plce_projeto_52283616_1087.pdf)

    Concreto Asfáltico Faixas II e III Compactado na Pista: R$ 52.601,46/km²
    Pintura pavimento tinta base acrílica-2 ano-cor vermelha: R$ 163.325,00/km²

    Alguém aí da Prefeitura consegue explicar o inexplicável?

  5. Adriano disse:

    Ha, parece piada mas fui atropelado nessa ciclovia em frente ao ocidente.

Deixe um comentário

