Vereadores não descartam a revogação dos 20% – Ajude a aumentar a pressão!

Os vereadores Airto Ferronato (PSB), Bernardino Vendruscolo (PROS), Paulinho Motorista (PSB) e Valter Nagelstein (PMDB) recusaram-se a assumir um compromisso pela não mutilação do Plano Cicloviário. Ferronato, líder da bancada governista, foi além, disse que não irá contrariar a EPTC, que redigiu o Projeto de Lei.

Ajude a aumentar a pressão sobre os vereadores, envie e-mail para os vereadores exigindo que eles votem NÃO ao PL 010/2013. Copie e cole o endereço de todos vereadores abaixo e envie uma mensagem para eles.

ferronato@camarapoa.rs.gov.br, albertokopittke@camarapoa.rs.gov.br, brasinha@camarapoa.rs.gov.br, anyortiz@camarapoa.rs.gov.br, bernardino@camarapoa.rs.gov.br, cassiotrogildo@camarapoa.rs.gov.br, claudiojanta@camarapoa.rs.gov.br, delegadocleiton@camarapoa.rs.gov.br, drthiagoduarte@camarapoa.rs.gov.br, comassetto@camarapoa.rs.gov.br, elizandrosabino@camarapoa.rs.gov.br, villela@camarapoa.rs.gov.br, idenircecchim@camarapoa.rs.gov.br, joaocnedel@camarapoa.rs.gov.br,
joaoderly@camarapoa.rs.gov.br, jussaracony@camarapoa.rs.gov.br, lourdesvereadora@camarapoa.rs.gov.br, luizaneves@camarapoa.rs.gov.br, binsely@camarapoa.rs.gov.br, mariofraga@camarapoa.rs.gov.br, mariomanfro@camarapoa.rs.gov.br, mauropinheiro@camarapoa.rs.gov.br, monicaleal@camarapoa.rs.gov.br, nereudavila@camarapoa.rs.gov.br, paulinhomotorista@camarapoa.rs.gov.br, paulobrum@camarapoa.rs.gov.br, pedroruas@camarapoa.rs.gov.br, professorgarcia@camarapoa.rs.gov.br,
pujol@camarapoa.rs.gov.br, seforamota@camarapoa.rs.gov.br, tarcisoflechanegra@camarapoa.rs.gov.br, valtern@camarapoa.rs.gov.br, waldircanal@camarapoa.rs.gov.br

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Vereadores não descartam a revogação dos 20% – Ajude a aumentar a pressão!

  1. Fabricio disse:

    Emails enviados

  2. Diego Canto Macedo disse:

    Acabei de mandar os emails. Agora vou repassar para parentes e amigos (mesmo os que não pedalam) pra que também mandem.

  3. lobodopampa disse:

    É muito interessante observar que NENHUM dos vereadores entrevistados até agora – nem mesmo o líder do Governo – conhece o projeto TÃO bem quanto os “entrevistadores”, cidadão, cicloativistas (Marcelo, Aires e Pablo, nesse caso).

    Então alguns deles não estão simplesmente enrolando, mas realmente NÃO sabem como vão votar, não sabem direito do que se trata.

    Já os ativistas presentes conhecem muito bem o projeto e o contexto, e sabem separar aspectos cruciais de detalhes menores, e mantém a conversa acesa neste nível – o nível dos ARGUMENTOS palpáveis.

    A presença física da cidadania no ‘habitat natural’ dos vereadores, fazendo essa pressão qualificada, mais a presença da câmera filmando tudo, complementam e dão um sentido agudo para o ativismo de rua e para as discussões nas redes.

    Eu me atrevo a dizer que, independente de ganharmos ou perdermos essa batalha, independente do Fortunati aprovar ou não esse projeto, a CIDADANIA JÁ GANHOU.

    A cidadania está dando um banho de bola, está mostrando que qualquer um PODE fazer política, e fazer bem, e pressionar os políticos com competência e ética.

  4. lobodopampa disse:

    Agora alguns detalhes:

    pontos POSITIVOS (além do mencionado acima que é o mais importante a meu ver)

    – Vereador Bernardino Vendruscolo declara: “tenho uma preocupação com a MANEIRA que estão sendo feitas as ciclovias”

    [ quer dizer que ele detectou a problemática técnica – que “assombra” por assim dizer o Plano Cicloviário – reforçando uma tese na qual eu insisto MUITO: não adianta SÓ ter verba, tem que ter EXPERTISE!

    precisamos nos PREPARAR para o dia em que as dificuldades políticas/econômicas estiverem superadas! fomentar o intercâmbio com centros e pessoas de notório saber e promover o debate público sobre a problemática dos projetos! – do contrário, não saberemos O QUÊ fazer com as verbas!]

    – Bernardino declara: “não sou da oposição nem do Governo, tenho liberdade..” – se for verdade, é uma das coisas mais sensatas que ouvi um político eleito dizer nos últimos anos

    (entretanto… uma pesquisa rápida sobre o vereador me ensinou que ele é o presidente regional de um tal de Partido Republicano da Ordem Social (PROS) (hã?!), e grande parte dos projetos de lei apresentados por ele (não todos) são de natureza cosmética, ou francamente conservadora)

    pontos NEGATIVOS

    – Airto Ferronato é uma grande decepção PESSOAL, pra mim, desde o momento em que se tornou um assecla (ops, aliado) tardio da coalisão casa-da-mãe-joana liderada por Fortunati, e finalmente líder do Governo na Câmara, prestando-se a defender todas as propostas da Prefeitura, por mais ignóbeis que algumas delas sejam

    – Ferronato diz que “está cuidando muito bem do seu eleitorado”… desconfio que ele está enganado; meu pai costumava falar muito bem do Ferronato, conhece-o pessoalmente, aconselhava votar nele (ainda bem que não segui o conselho!), seria um modelo de legislador probo, sério, aplicado; não creio que meu pai, e quaisquer pessoas com ética semelhante à dele vão continuar votando em Ferronato

    – Capellari – com seu linguajar tipicamente truncado – fazendo afirmações autoritárias (à falta de bons argumentos, gesticula vigorosamente) e patéticas, verdadeiros atestados de seu completo despreparo para a função e para nossa época, tais como:

    “eles querem construir ciclovia no leito da Ipiranga… aí ó… questão técnica, que eles querem discutir” (nota-se que o grau de ignorância é tal, que ele se considera ACIMA de qualquer discussão, como se “querer discutir” fosse uma ofensa)

    “questão técnica, vocês sabem disso, que nós temos uma equipe, uma das melhores do País em elaboração de projetos”

    “ah, tu não sabe o que tá falando, olha aqui ó”

    – Capellari sorrindo ironicamente enquanto cicloativistas explicam (com muita propriedade) o conceito de “Traffic Calming” (acalmia de trânsito) é… sei lá, triste

    – Valter Nagelstein tentando se fazer passar por apoiador da bicicleta (quando sabemos que é um carrólatra empedernido, responsável pela abuso do Largo Glênio Peres como estacionamento)

    – Nagelstein mencionando seu papel (supostamente virtuoso) quando da aprovação do Plano Cicloviário pela Câmara – sem notar que é justamente isso que o coloca em posição difícil HOJE: se ele batalhou pela aprovação do PDCI no passado, porque iria apoiar a sua mutilação no presente?

  5. Pedro disse:

    “Temos uma das melhores equipes em questão de projetos”. Sério?

    Ciclovia, aliás, inaugurada às pressas pré-eleição. Meses depois morreu um menino atropelado nessa ciclovia.

    Um pouco off-topic, mas já que estamos falando de mobilidade: no mesmo dia, foi INAUGURADA A LICITAÇÃO para as linhas de lotação Restinga e Belém. Até hoje não existem essas linhas, com a licitação seguindo um tortuoso imbroglio jurídico.

    E a população votou nisso. E aceita mentiras repetidas à exaustão. Meu palpite é que o projeto será aprovado, e isso terá que ser reparado em alguma futura administração. O que não impede, claro, que façamos pressão. Já mandei meu email aos senhores vereadores.

    Paira uma nuvem negra sobre Portalegre.

  6. Eduardo de Oliveira disse:

    Vereadora Lourdes Sprenger (PMDB) respondeu meu e-mail:

    Prezado Eduardo,
    Informo que votarei CONTRA o PL 10/2013, pois é uma demanda justa dos cidadãos porto-alegrenses para que sejam utilizados os 20% das multas na execução de ciclovias.
    Abraços,
    LOURDES SPRENGER – Vereadora

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s