O que você acha da Ciclovia da Ipiranga?

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8 respostas para O que você acha da Ciclovia da Ipiranga?

  1. Pedro disse:

    A famosa “primeira quadra inaugurada” já está com o pavimento desgastado, o que é estranho, considerando que não passam veículos pesados por ali. À noite alguns trechos ficam escuros. Não escuros a ponto de não ter visibilidade, eu diria “sombrios”. O suficiente para desincentivar iniciantes a pedalar à noite.

    Afora tudo que já foi citado e noticiado por aqui.

    O problema não é que ela seja de todo ruim, mas os pontos críticos são bem críticos.

  2. zigli disse:

    Definitivamente, aquilo que foi construído na avenida Ipiranga não merece ser chamado de ciclovia nos quesitos segurança, eficiência etc, por tudo o que já foi comentado e discutido neste blog.
    Como bem lembrou um entrevistado, as sucessivas paradas em semáforos, os quais são programados/sincronizados unicamente para o fluxo de automóveis, dificulta o trânsito de bicicletas, retardando o deslocamento.
    Assim, no modo como foi concebida, ela me fez lembrar de uma antiga propaganda da falecida Varig, que dizia mais menos assim: “560 Km, pare um pouquinho, descanse um pouquinho…” (http://www.youtube.com/watch?v=xoEuvESJSPw). Adaptando aquela propaganda à obra que existe na Ipiranga, nós, ciclistas, poderíamos cantar: “550 metros, pare um pouquinho, descanse um pouquinho…”.

  3. airesbecker disse:

    Tudo bem Marcelo.
    Tu sabe aquele video em que o prefeito diz que a ciclofaixa é boa para favorecer os carros?
    É um bom complemento para este tema da ciclovia pois explica a razão dos problemas.
    De certa forma é deliberado.

  4. Luis Antonio Terra disse:

    Uma BOSTA ! mal planejada, mal executada, mal conduzida sua construção, e inacabada, o que era para ser feito em 2 anos vai levar 5 anos, bando de incompetentes !!!!! cade o vereador ciclista, deveria estar botando a boca no trombone, meu voto… nunca mais !

  5. Emanuel disse:

    Vão votar hoje!

    23. PROC. Nº 2495/13 – PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR DO EXECUTIVO Nº 010/13, que altera o art. 24 e revoga o § 2º do art. 32 da Lei Complementar nº 626, de 15 de julho de 2009 – que institui o Plano Diretor Cicloviário Integrado e dá outras providências –, e inclui Anexo 6 na Lei Complementar nº 626, de 2009, criando o Fundo Municipal de Apoio à Implantação do Sistema Cicloviário (FMASC) e instituindo seu Conselho Gestor.

    Parecer:

    – da CCJ. Relator-Geral Ver. Reginaldo Pujol: pela inexistência de óbice de natureza jurídica para a tramitação do Projeto.

    Observações:

    – para aprovação, voto favorável da maioria absoluta dos membros da CMPA – art. 82,

    § 1º, I, da LOM;

    – incluído na Ordem do Dia em 16-12-13 por força do art. 81 da LOM.

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