Defesa Pública do Porto Alegre

1483448_576730795739944_322120011_n

Promovido por diversos coletivos e movimentos de Porto Alegre, acontece neste sábado, a partir das 15h, um ato político-cultural que pretende pautar questões como a gentrificação do Centro da cidade, a especulação imobiliária e a privatização dos espaços públicos, como é o caso do Cais Mauá, recém entregue por 25 anos a um consórcio internacional.

O ato busca levantar a discussão acerca de que projeto de cais a cidade quer. As obras de “revitalização” do espaço já teriam começado, e prevêm um shopping center, hotéis de luxo de até cem metros de altura na beira do Guaíba e 4000 vagas de estacionamento.

Abaixo, algumas das organizações que promovem a ocupação do Cais Mauá:
Amigos da Terra Brasil. Assentamento Vinte de Novembro, Centro de Estudos Ambientais, Coletivo ARTMO, Comitê Latino-Americano, Defesa Pública da Alegria, Editora e Espaço Deriva, Movimento Autônomo Utopia e Luta, Lutadores Urbanos, Movimento Nacional de Luta pela Moradia, Ocupação Saraí, Serviço de Assessoria Jurídica Universitária (SAJU)

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Defesa Pública do Porto Alegre

  1. Pingback: Os “do contra”, pessoas retrógradas, fazem ato contra o projeto de revitalização do Cais Mauá | Blog Porto Imagem

  2. Fabio disse:

    Ridículo, esses xiitas são contra tudo que se faz na cidade. Existem dezenas de exemplos ótimos no Brasil e mundo sobre projetos de revitalização de cais…

  3. Tanmápio Manga disse:

    Poxa vida! Logo agora que vão reformar e devolver o cais para a cidade tem gente contra? A região das ilhas está tomada por mansões de luxo e píers particulares, as áreas verdes da zona sul da cidade estão sendo destruídas por dezenas de empreendimentos imobiliários de luxo, assim como diversos condomínios fechados sendo construídos em terrenos que colocam em risco áreas de proteção ambiental e vocês estão apoiando um travamento para esse empreendimento que vai devolver à população e valorizar essa área tão degradada? Sou totalmente favorável à manutenção de um local próprio para manifestações culturais, manifestações do povo… Mas o Cais está lá largado aos ratos há anos e ninguém de vocês, se propôs a pegar numa enxada para capinar o lugar ou pegar baldes de tinta e restaurar… e as únicas pessoas que montaram palco lá, com shows gratuítos para o público, eu os conheço ( sou um deles) e não são vocês. E somos à favor da obra. E então?

  4. Antono Chaves disse:

    Ninguem nunca vai lá. Aquilo fica sempre as moscas Aí agora que alguém resolve melhorar a área e investir no local, aparecem mentes retrógradas para fazer manifestaçõezinhas…

  5. Marcelo disse:

    Muita irracionalidade, a cidade terá um lugar para convívio, para apreciar a vista, um lugar tão público quanto qualquer rua, com a estrutura de uma rua. No passado quem tentava visitar o cais do porto não tinha acesso algum. Será que ninguém não pensa nisso ou vamos ficar na pseudo luta de classes?

  6. Eduardo disse:

    É fácil ser contra e não apresentar uma solução alternativa – viável e que gere emprego e renda; maconhodromo não vale – e que devolva o espaço para a cidade; típico brasileiro que só reclama mas não levanta a bunda da cadeira pra transformar.

    • Marcelo disse:

      Existem inúmeras soluções alternativas, Eduardo. É justamente isso que queremos: discutir elas. Aparece lá amanhã pra conversar com o pessoal e pergunta as idéias de cada um pro cais. Vai ter muita idéia criativa e diferente. 🙂

  7. Gerson LDN disse:

    E’ sempre a mesma corja do atraso querendo melar as coisas…nao estao felizes? Vao pra Cuba ou Coreia do Norte

  8. Luig disse:

    Ta louco, que pensamento mais atrasado e de fato “burro”. Esse pessoal se julga “ecologista” mas são uns tremendos egoístas, realmente acreditam que se todos querem ,mas eles não querem, o resto que se exploda. Bem feito que vão ter que engolir, pois a revitalização vai sair.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s