Massa Crítica de Luto

A Massa Crítica deste mês, que acontece na próxima sexta-feira,  terá um clima mais triste. Foi proposto através das redes sociais que faça-se um trajeto para homenagear João Laurentino de Oliveira da Rosa, 55 anos, que morreu atropelado por um motorista que provavelmente estava embriagado, na Zona Norte de Porto Alegre. A idéia é ir até o local da morte de João, na Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, onde será instalada uma Ghost Bike, em sua memória.

A Massa Crítica acontece toda última sexta-feira do mês, saindo do Largo Zumbi dos Palmares. A concentração acontece a partir das 18h15 e a pedalada geralmente inicia pelas 19h15.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para Massa Crítica de Luto

  1. André Gomide disse:

    É muito longe para uma Massa…Colegas , dá uns 36 km ida/volta. Tem muita gente que não vai aguentar. Sou favorável a bike ghost como muitas aqui sabem , mas vamos ter bom senso.

  2. FernandoFilho disse:

    É uma boa a Massa tomar novos rumos. Mas cabe lembrar que a EPTC não acompanhará, pois segundo “ordens superiores”, os agentes estão proibidos de ajudar se o pessoal for para Zona Norte (como já ocorreu em duas oportunidades). Essa foi a celeuma que deu na última Massa, na esquina de Cristóvão com a Ramiro. Os agentes disseram que não iam acompanhar se rumássemos pela Cristóvão, fazendo com que o pessoal que estava na frente entrasse na Ramiro, pegando o rumo do Centro. Particularmente dispenso a ajuda da EPTC, mas sei que tem gente que vê sua presença necessária. Falo isso apenas para que seja avisado ao pessoal que tem que fazer rolha, pois tem muita gente que tá deixando o trabalho para os agentes.

  3. André Gomide disse:

    Repensei minha posição…é possível sim.
    Mas vou fazer e publicar ainda hj um caminho, pois o que vi no Face de uma amiga tem problemas e teremos que ter mais cuidado que o de custume.
    aproveitando, o Irmão do senhor João estará presente no local do acidente, confirmei pessoalmente com ele agora pela manhã e existe a possibilidade de que motoristas de lotações tb estejam presente(ele vai convidá-los).

  4. André Gomide disse:

    Sugestão….
    IDA
    Av loureiro da silva
    Av Paulo Gama (UFRGS)
    Túnel da conceição
    Largo Vespasiano Julioveppo(rodoviária)
    Rua Álvaro Guaspari
    Rua Ernesto Alves(esquerda na farrapos)
    Av. Farrapos
    Av. Brasil
    Av. Benjamin Constant
    Av. Brasiliano Índio de Moraes(viaduto)
    Av. Assis Brasil
    Av. Andaraí(pois neste ponto a Assis Brasil está bloqueada)
    Av. Grécia
    Av. João Wallig(retornando para Assi Brasil)
    Av. Assis Brasil
    Av. Baltazar de Oliveira Garcia( até esquina com av. Martins Félix Berta)

    • FernandoFilho disse:

      André.
      Sugiro que ao invés de entrarmos na João Wallig para retomar a Assis Brasil, sigamos reto pela Grécia até a Adão Baino, entrando nessa para retomar a Assis Brasil. Assim, passamos por mais partes residenciais, inclusive na frente do Colégio Dom Diogo de Souza que tem aula à noite.
      Abs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s