Semáforo para maratonistas.

A desconsideração com a segurança dos pedestres por parte da EPTC não tem limites. O semáforo do vídeo abaixo, na frente do Shopping Iguatemi, fica apenas sete segundos abertos para o pedestre. E depois a culpa é dos idosos, como disse Cappellari, diretor-presidente da EPTC. Malditos idosos baderneiros! Quem eles pensam que são para serem tão lerdos?

A cidade está cheia de casos como este, projetos ruins que põem em risco a vida dos pedestres. São semáforos com tempo curto demais e espera longa demais (que faz com que muitos desistam de esperar), falta de faixas de segurança, faixas de segurança em locais inadequados que forçam os pedestres a se deslocarem dezenas de metros a mais – um suplício para os idosos. E o principal: falta de fiscalização por parte da EPTC e de educação por parte dos motoristas, que ameaçam diariamente pedestres, mesmo que estes estejam sobre a faixa de segurança.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Semáforo para maratonistas.

  1. Felipe X disse:

    Penso em filmar diversas sinaleiras assim (não faltam casos) e fazer um post-coletânea.

    O que mais gosto do vídeo é que pra fechar com chave de ouro, o carro fura o sinal vermelho… coisa que vemos todos dias.

  2. airesbecker disse:

    Todo este mimimi aí é de gente que perdeu a eleição.

    Este projeto de cidade foi escolhido por mais de 65% dos eleitores.

    Para a prefeitura de Porto Alegre os pedestres e os pobres são otários que só servem para votar enganados.

    • sergio disse:

      E é uma mentira quando eles dizem que foram mais de 65% dos eleitores pois na verdade foi mais de 65% dos votos validos, mas teve muitos brancos e nulos. Foram menos de 50% dos eleitores. Da mesma forma a prefeitura mente manipulando os números em relação a quantidade de isentos nos onibus.

  3. A Miguel tostes na esquina com independencia foi premiada com uma faixa de pedestres,grades e as famigeradas sinaleiras para os inimigos, digo, pedestres. A faixa foi colocada na miguel uns 20 m na descida dessa. Os carros dobram em alta velocidade e qndo deparam-se com o sinal fechado(fato raro pois passa quase sempre aberto para ps carros) tem q frear bruscamente. Além disso a posiçao é numa descida, torna-se um horror para os cadeirantes ou idosos. Se deixassem a faixa ligando esquina a esquina poderia incentivar a civilidade, com os carros parando para os pedestres, mas obviamente isso tranca o transito na cabeca privilegiada da eptc. É o único motivo q eu consigo ver nessas aberrações.

    • FernandoFilho disse:

      Esse tipo de gradil está brotando em muitos lugares da cidade, o que é um absurdo. Não tem fundamento este tipo de prática, senão o de privilegiar os automotores. Outro lugar que colocaram foi na zona norte, na esquina da Açores com a Assis Brasil.
      http://goo.gl/maps/I3Sdb

      Tem que haver alguma maneira de parar com isso.

      • Julio disse:

        Não há nada que privilegie automóvel nesses gradis. O cara dobra e dá de cara com uma sinaleira fechada. É meio difícil estar em “alta” velocidade pq senão o cara não dobra e sim capota. É um local onde tu não esperas que tenha uma sinaleira (ou não deveria esperar, já que está virando rotina essa maluquice).
        Única razão que encontro para isso é comprar sinaleiras dos amigos do rei.
        Quanto mais sinaleiras enfiarem pela cidade, mais os motoristas irão desacostumar a parar na faixa. Outro dia até passou uma matéria sobre uma cidade na Europa em que retiraram TODAS as sinaleiras, justamente para educar as pessoas.
        Por outro lado, pedestre também é um bicho vagabundo. Inventam 3 sinaleiras no corredor de ônibus e onde eles atravessam? Onde o ônibus deixar. Se arriscam para não perder tempo e não ter que caminhar 20m.
        Por fim, maratonista é aquele que faz longas distâncias (maratona = 42 km). Um cara que precisa atravessar a sinaleira correndo é um ve-lo-cis-ta.

      • FernandoFilho disse:

        Esse é o ponto. Muito provavelmente esta sinaleira está sincronizada para que os carros que entram pela Independência não precisem parar, mantendo o fluxo. O pedestre perdeu a preferência. Terá que pedir licença para atravessar a rua e esperar, para quando for sua vez, ter 10s.

  4. Luiz Felipe disse:

    O cruzamento da Av. Protásio Alves na parada do Colégio Americano dura 7 segundo tbm… isso é uma sacanagem, primeiro pelo tempo e segundo por ter essa p*rras de bretes que impossibilitam mais de 2 pessoas atravessar a faixa juntas. 7 segundo + bretes = o fim da cidade = cidade SÓ PARA CARROS
    PORTO TRISTE É HORRÍVEL

  5. lobodopampa disse:

    Infelizmente esse tipo de coisa ainda é percebido como “normal” pela maioria – inclusive dos prejudicados.

    Há que se fazer MUITO barulho durante muito tempo, até que haja suficiente massa crítica conscientizada exigindo mudanças.

    Ah, sugiro mudar o título do post para “Semáforo para Velocistas”, que seria mais adequado infelizmente…

  6. Luiz Felipe disse:

    vamos por abaixo as cercas de pessoas! mesmo que seja na madrugada!

  7. Pingback: Semáforo para maratonistas | Blog Porto Imagem

  8. Ricardo disse:

    Quando esse projeto (30s do Marcelo Sgarbossa) for votado,devemos estar em peso na Câmara para fazer pressão pela sua aprovação.

  9. Fabian disse:

    Na Independência, saída do estacionamento da Santa Casa, o sinal para pedestres é de 10 segundos para atravessar a parte maior (com um monte de gente esperando o sinal abrir) e de 60 segundos para atravessar a parte menor, onde só passa lotação.

    • Felipe X disse:

      hahah a diferença de tempos mostra bem que na real eles botam o menor tempo possível para dar fluidez para o trânsito, dane-se a segurança.

  10. André Gomide disse:

    Viva….off topic…
    Cassio Trogildo foi cassado…o homem do asfalto por voto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s