Garagem e bicicletas

2013-07-22 09.18.53

Foto tirada no centro de Buenos Aires. Quando veremos isso em Porto Alegre? Ocupa pouco espaço físico, gera lucro e é importantíssimo para viabilizar a bicicleta como meio de transporte, pois muitos tem medo de prender a sua desprotegida na rua.

Anúncios
Esse post foi publicado em bicicletário, ciclismo veicular, mobilidade. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Garagem e bicicletas

  1. Aldo M. disse:

    Em Montevideo, precisamos guardar as nossas bicicletas alugadas próximo ao Mercado del Puerto. Foi fácil. Entramos numa garagem, que cobrava uns 10 reais para automóveis, e pedimos para deixá-las ali. O senhor que atendia foi simpático e nos fez por dois reais (20 pesos) para cada bicicleta, acho que levando em conta o espaço que ocupavam (poderíamos prendê-las a algum poste, como nos sugeriram, mas a empresa que nos alugou não fornecera as chaves das trancas).

  2. Fabian disse:

    Tentei em várias garagens do Centro e nem uma sequer quis conversar :/ . Pelo que sei, em Porto Alegre, apenas uma garagem que fica na Av. Independência aceita bicicletas,

  3. José Antonio Martinez disse:

    Acredito que não existe uma solução única para Porto Alegre, existem sim muitas soluções que combinadas criarão um ambiente favorável à mudança. Vi uma experiência no Chile na porta de um Shopping recém inaugurado na qual, na calçada do mesmo guarda do shopping verifica a identidade e registra do ciclista que acaba de deixar uma bicicleta acorrentada em um para-ciclo na porta dele. Quando um ciclista volta para pegar a sua bici independente de ter que trazer a sua própria chave para desacorrentar a bici que colocou lá o guarda pede o documento que apresentou quando colocou a bicicleta lá. Simples, barato, eficiente e os ciclistas de Santiago aprovam com louvor o sistema, tenho até uma entrevista com um ciclista na porta do shopping. Eu tenho falado com os proprietários dos estacionamentos e tenho conseguido em muitos lugares deixar minha bici, quiçá seja sorte. Saúde a todos.

    • Felipe X disse:

      Acho o relato do Chile muito legal, mas honestamente acho que boa parte dos shoppings aqui ainda veem as bicicletas com maus olhos.

      Mas de qualquer maneira, que achas de mapear estas garagens bike-friendly? Talvez até no mapa de bicicletários que temso aqui no site.

      • José Antonio Martinez disse:

        Tranquilo Felipe, vou começar a mandar as Garagens bike-friendly com as quais tenho contado como apoio, uma já de cara, é um estacionamento na Rua Barbedo a 30 metros da Avenida Praia de Belas, que é ótimo ponto para deixar a bicicleta quando precisamos ir no hospital Mãe de Deus.Abraço e saúde a todos.

      • Felipe X disse:

        O Hospital mãe de deus oferece estacionamento de graça para ciclistas 🙂

        Deixam tu prender a bici nas barras do estacionamento de motos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s