Ministério Público investiga descumprimento do Plano Diretor Cicloviário na Arena do Grêmio.

Arenatricolorcontraflu2013O Ministério Público instaurou nesta terça-feira inquérito civil para investigar mais um possível descumprimento do Plano Diretor Cicloviário (PDCI) de Porto Alegre. A investigação instaurada pelo Dr. Fábio Roque Sbardellotto, 3º Promotor de Justiça,  vai analisar o motivo de não ter sido instalado bicicletário na Arena do Grêmio, exigência da legislação municipal desde que foi sancionado o PDCI em 2009.

As obras do Complexo Arena criaram 6.047 vagas de estacionamento para automóveis e, como contrapartida, deveria ser criada uma vaga de estacionamento para bicicletas para cada 20 destinadas aos automóveis – o que resultaria num total de 302 vagas para bicicletas. Em maio deste ano, questionada sobre os motivos de não terem sido criados bicicletários na Arena, a Prefeitura Municipal, através do Fala Porto Alegre, deu uma resposta confusa e contraditória.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Ministério Público investiga descumprimento do Plano Diretor Cicloviário na Arena do Grêmio.

  1. Quando o extraordinário se torna cotidiano é a revolução! disse:

    Isso sem falar nas obras de contra partida da OAS e que foram assumidas pela prefeitura. Assim como as ruas NOVAS que foram abertas e não têm ciclovias em sua extensão ferindo gravemente o PDCI!

  2. Aldo M. disse:

    Que impasse mais ridículo. As 302 vagas para bicicleta cabem em 30 vagas para automóveis. Das 6047 vagas, sobrariam ainda 6017 para os carros!

    • Julio disse:

      Pois é, ainda não terminou esse Grenal.
      No outro texto, “confuso”, é bastante claro: não fizeram as vagas para bicicletas pq não terminaram as vagas para o estacionamento. Quando terminarem, todas estarão lá. É só controlar a ansiedade por querer briga.

  3. Senhor X disse:

    Uma vida inteira indo em jogos do Grêmio, nunca vi ninguém ir de bike

    • lobodopampa disse:

      Eu já fui. Várias vezes. Agora não tenho mais vontade de ir ao estádio, nem mesmo de bicicleta, porque o poder que o mundo do futebol-empresa-máfia obteve sobre a cidade e mesmo sobre o País é algo que me dá um asco indescritível. Não consigo mais assistir a um jogo sem pensar nisso tudo.

      Mas já que tem tanta gente que (ainda) consegue, nada impede que uma pequena porção destes crie miolos suficientes para conseguir se dar conta que – especialmente em dia de jogo e na proximidade de estádio – é MUITO MELHOR ir de bicicleta do que de carro ou mesmo de ônibus.

  4. Pedro disse:

    No Olímpico eu ia direto de bici nos últimos dois anos. Pena que agora tá impossível pagar pra ir na Arena.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s