Leis de prioridade ! ¡

Com tantas pessoas morrendo atropeladas por ano é insano a prefeitura investir toneladas de $ em vias maiores, mais rápidas e mais perigosas antes de garantir segurança e dignidade aos cidadãos que usam suas pernas para caminhar.

E quanto a Lei? E os ciclistas? E o transporte coletivo?

6308_3114468556508_1738796272_nEles tem que ter a preferência. Enquanto as leis de prioridade não forem respeitadas, todo aumento de via para carros e competições de automobilismo
é um desrespeito à Lei e aos cidadãos
.

Meios de comunicação de massa conseguem manipular populações quase inteiras para apoiar coisas absurdas. (conhecimento básico de história de nosso diminuto planeta perdido na imensidão deste universo)

Cidadãos que estavam simplesmente defendendo a cidade, tendo as leis e a Constituição Brasileira ao seu lado, foram extorquidos de seu direito a manifestação.

protestoComo indivíduos devemos cultivar um bom coração diariamente e nos mantermos em boa companhia pois somos uma metamorfose constante e podemos tanto nos tornar pessoas melhores quanto o contrário.

Como cidadãos devemos nos manter atentos para evitar que a história se repita pois tudo é impermanente e tanto podemos evoluir quanto voltar a viver absurdos que estavam enterrados no passado.

mascaradosA única explicação para a violência é quando uma pessoa se considera superior ao seu próximo. Sem este parâmetro não é possível o julgamento e o ataque.

Eis que ninguém é melhor do que ninguém e não cabe a nenhuma pessoa julgar os outros.

Cada pessoa tem sua história, seus medos e seu ego, o único inimigo real da humanidade.

Somos uma metamorfose ambulante e portanto não somos, somente estamos.

Olhe além dos olhos, para a essência pura, nem boa nem ruim, que ha em cada ser. Já aconteceu e pode voltar a acontecer de policiais tirarem seus capacetes e se unirem aos manifestantes. Muitas vezes o policial concorda com a visão dos manifestantes. Por vezes os protegem e por outras reprimem contra sua vontade. É o emprego deles, de onde tiram o seu sustento. Ele(a) pode não saber que pode ou pode ter medo de mudar.

Para todo grande problema existe uma solução simples. No caso, plantar. Este é um caminho para fora deste sistema em que ninguém sai ganhando. (aqui)

Meios de manipulação tomam proveito de nossa impermanência intelectual e cultivam a imagem de inimigo em movimentos como pelo uso da bicicleta e este contra o desrespeito às leis de prioridade. Esta técnica é similar ao que é feito para que soldados, em diversas guerras, atirem para frente e não para cima. Sem o esforço descomunal de jornais, revistas e canais de tv os movimentos em favor da vida teriam muito mais força.

O que não destrói, fortalece. O “atropelamento” dos jovens, estudantes e ambientalistas que estavam acampados contra a duplicação da via, entre outros motivos , deu um pequeno vislumbre a muitas pessoas de que o que é publicado não corresponde necessariamente a verdade.

Sugiro a leitura deste artigo de Milton Ribeiro:

“Tudo foi feito para que a população não visse a ação, como se esta, a ação, fosse anônima.” Aqui! <—

Lembre sempre que você é livre para mudar.

Mude para melhor 😀

Grupo do movimento >Aqui <- Blog: <-aqui-> Parceira Agapan

Próximo evento, hoje, sexta, às 18h logo antes da Massa Crítica, -> aqui <-

~ Venha logo depois na Massa Crítica que sai às 19h! ~
~ Largo da Epatur/Zumbi dos Palmares ~

Venha se divertir que nossa Alegria muda o mundo!

alegria de viver

Anúncios
Esse post foi publicado em caos no trânsito, Sem categoria. Bookmark o link permanente.

6 respostas para Leis de prioridade ! ¡

  1. Felipe X disse:

    Que, a polícia estava mascarada? Terroristas com certeza hehehe

  2. Klaus disse:

    Polícia mascarada não é polícia, é milícia.

    Não ha como saber quem paga e para quem trabalha um pessoa mascarada.

    Tem muita grana, muito suborno, muita corrupção girando ao redor das obras da copa.

    Pelo que venho acompanhando nas obras da copa em todo Brasil . . .

    A polícia faz o que a “justiça” libera, por mais corrupta, inconstitucional, anti-ética, totalitária e absurda que a decisão seja.

    .Lembre-se sempre que você é livre. Você tem direito a opinião própria e se você percebe que as ordens que você recebe são inconstitucionais ( , etc . . . ) você tem inclusive o dever como cidadão brasileiro de desobedecer a ordem por respeito à Lei e aos cidadãos.

    É pelos cidadãos que a Lei e o estado existem.

    Cuide para não se perder da essência.

    • Gustavo disse:

      Falou tudo. Eu trabalho em uma empresa de economia pública (dica: já até apareceu aqui no blog) e já recusei atender demandas que vão contra a lei de acesso à informação. Querem descumprir a lei? Ótimo, desde que não contem comigo pra ajudar e que estejam cientes de que vou denunciar irregularidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s