Taxista atropela Massa Crítica de Buenos Aires

Foi ontem à noite no Figueroa Alcorta e Sarmiento. Três pessoas ficaram feridas. O taxista fugiu.

Confira o vídeo na matéria original.

Três ciclistas ficaram feridos ontem à noite, no bairro de Palermo em Buenos Aires, após serem atacados por um taxista que não quis esperar a passagem de um grupo de bicicletas conhecido como “massa crítica”.

O incidente aconteceu na Avenida Figueroa Alcorta e Sarmiento, quando um veículo da empresa de rádiotaxis Premium, de placa JHI 481 avançou em alta velocidade na mesma direção em que se deslocavam os ciclistas, que partido do Obelisco depois das 22h.

De acordo com testemunhas o carro tinha ficado atrás da caravana, como outros veículos, esperando que passassem as bicicletas, mas de um momento a outro avançou em baixa velocidade entre os ciclistas e vendo que sua passagem era complicada acelerou e atropelou um ciclista que pedia para esperar passar o maior volume de pessoas, arrastando-o vários metros junto com sua bicicleta.

“Nós estávamos andando pacificamente na Avenida Figueroa Alcorta, e de repente ouviram avisos de cuidado de outros companheiros da Massa:” Autooo, autooo”. Quando olho para trás um motorista de táxi vinha a toda velocidade, saindo faíscas. Tivemos que correr para que ele não nos atropelasse. Quando passou por mim e eu vejo um cara preso no capô do carro de cabeça para baixo e o que produzia as faíscas era uma bicicleta presa no carro. O rapaz estava todo machucado, em choque e peças de sua bicicleta estavam quebradas”, disse Laura Clarín Ramallo, participante da caravana.

O jovem, que não foi identificado, teve que ser levado por uma equipe da SAME ao Hospital Fernandez onde após uma breve verificação foi liberado com ferimentos leves. Segundo os ciclistas, dois outros jovens ficaram levemente feridos e foram liberados.

A polícia, que estava no local para organizar o tráfego e garantir a integridade dos ciclistas, foi alertada para a manobra perigosa do condutor, mas não conseguiu avançar pela quantidade de pessoas que estavam no local, o que permitiu ao veículo escapar.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Taxista atropela Massa Crítica de Buenos Aires

  1. Felipe X disse:

    Que absurdo, e com a presença da polícia. Aquelas faíscas eram a bicicleta sendo arrastada? Sorte do cara que não ficou preso.

  2. lobodopampa disse:

    Pôtaqueupariu.

  3. Aldo M. disse:

    Li alguns comentários à reportagem do El Clarín e descobri que existem também muitos argentinos ignorantes das leis de trânsito. E, assim como os ignorantes brasileiros, ainda se acham com razão e acusam os ciclistas da Massa Crítica de violarem regras de trânsito. E, pior do que isso, os infames ainda tentam justificar uma tentativa de assassinato!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s