Médicos parabenizam prefeito pelas obras de mobilidade

Não o Prefeito de Porto Alegre, claro, mas o de Nova York.

Em 22 de agosto de 2011, um grupo de 140 médicos da região de Nova York assinaram uma carta solicitando que o Prefeito Bloomberg que continuasse seus esforços de melhorar a infra-estrutura para ciclistas e pedestres na cidade. A carta, apoiada pelas entidades Transportation Alternatives e Academia dos Médicos de Família do Estado de Nova York, continha este texto (tradução livre):

Caro Prefeito Bloomberg

Nós, os profissionais médicos abaixo-assinados, escrevemos para reconhecer e encorajar seus esforços em acalmar o trânsito e tornar as ruas de Nova York mais seguras para pedestres e ciclistas. Como resultado de seus esforços, incluindo o remodelamento da Times Square e a construção das primeiras ciclofaixas protegidas dos Estados Unidos, mais nova-iorquinos estão pedalando e caminhando atualmente do que em qualquer época anterior. Prefeito Bloomberg, nós clamamos que o senhor continue a definir metas ambiciosas quanto à forma com que nossas ruas e espaços públicos podem tornar a Nova York mais segura e saudável.

Considerando que ruas e calçadas constituem 80% do espaço público de Nova York, os calçadões, as ruas com trânsito proibido para automóveis, a malha cicloviária e as ciclo-faixas de alta qualidade que o senhor criou são vitais para a saúde pública da nossa cidade. Ao liderar programas como Rotas Seguras para a Escola e Ruas Seguras para Idosos, reduzir os horários de acesso automotor em nossos maiores parques, produzir eventos como ruas recreativas e Ruas de Verão, o senhor está sendo o pioneiro na redistribuição do espaço público a favor da saúde.

Essas mudanças ajudam a trilhar o caminho para uma cidade que respira ar mais limpo e apresenta uma condição física melhor. Já foi demonstrado que ir ao trabalho de bicicleta ou aumentar a distância de caminhada diária promove a perda de peso de forma mais eficaz do que qualquer programa de exercício ou qualquer medicamento que se possa prescrever. Ter a oportunidade de brincar em locais seguros e com ar puro é vital para combater as epidemias de asma e obesidade infantis. A infra-estrutura para redução da velocidade do trânsito que o senhor constriuiu é tão importante quanto uma praça para encorajar uma juventude ativa e incentivar hábitos saudáveis que vão durar para o resto da vida.

Graças à sua liderança, o ciclismo é o modo de transporte com maior taxa de crescimento em Nova York, e a segurança para os pedestres tem os maiores níveis de todos os tempos. Prefeito Bloomberg, nós entusiasticamente apoiamos seus esforços para melhorar as condições para ciclistas e pedestres em Nova York. Enquanto o senhor molda o seu legado, por favor continue a fazer com que ruas seguras e inclusivas sejam parte da prescrição para uma Nova York saudável!

(fonte: http://www.ecovelo.info/2011/09/23/new-york-doctors-support-complete-streets/)
(texto original da carta: http://www.streetsblog.org/wp-content/pdf/MedicalProfessional5A9628.pdf)

 

Enquanto isso, em Porto Alegre…

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Médicos parabenizam prefeito pelas obras de mobilidade

  1. lobodopampa disse:

    D + !

    Valeu pela tradução.

  2. Pablo disse:

    Bem interessante! Note que na frente da AMRIGS há uma escultura estilizada contra o fumo. Daqui algum tempo, quando o cigarro não for um grande problema, acredito que os médicos perceberao que o problema são os “acidentes” de trânsito e o sedentarismo.

    • heltonbiker disse:

      No futuro pode ser, mas por enquanto os médicos estão entre os maiores compradores e admiradores de SUV que eu conheço…

      • Pablo disse:

        As coisas são lentas e graduais. Os médicos que utilizam SUV hoje, provavelmente foram obrigados a utilizar o péssimo transporte público da década de 80. Daqui 20 anos os novos médicos olharao para o passado e verão que eram obrigados a ficarem imóvel trancados em engarrafamento.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s