Uma pequena vitória: Avenida Padre Cacique terá faixa de lazer aos domingos e feriados

Faixa entre Diário de Notícias e Iberê Camargo ficará fechada entre 8h e 18h

Foto: Carlos Pires/Divulgação PMPA

Faixa entre Diário de Notícias e Iberê Camargo ficará fechada entre 8h e 18h

A partir deste domingo, 03, a avenida Padre Cacique ganhará uma faixa de trânsito isolada para lazer entre a av. Diário de Notícias e o Museu Iberê Camargo, das 8h às 18h. O espaço será separado por cones e contará com a presença de agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para monitorar a via. A medida se dá até que seja implantada a ciclovia da Padre Cacique e será repetida em todos os domingos e feriados. O objetivo é ampliar o espaço destinado ao lazer na orla, um dos principais pontos turísticos da cidade.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Uma pequena vitória: Avenida Padre Cacique terá faixa de lazer aos domingos e feriados

  1. Felipe X disse:

    É uma vitória! 🙂

  2. Pablo disse:

    Muito legal! Realmente é uma vitória!

    Acho que na grande maioria dos casos o pedalar começa com o lazer para descobrir como é fácil transpor grandes distâncias na bicicleta que seriam infernais em um engarrafamento.

    Foi assim comigo. Quando eu percebi que conseguia ir a vários lugares sem gastar os R$5,70 de passagem, sem gastar gasolina, sem emitir fumaça ou CO2, sem gastar estacionamento, sem me preocupar com flanelinhas ou se iriam roubar ou danificar o carro.

    Hoje em dia é raro eu usar o carro… ele fica até sem bateria as vezes.

  3. Ricardo disse:

    Não dá pra considerar o trecho do Barra Shopping como ciclovia EPTC ,pois aquilo foi feito com a superfície trepidante e como o pneu da minha bicicleta e de muitos outros ciclistas são finos só teríamos prejuízo em andar por lá.QUEREMOS UMA CICLOVIA COM SUPERFÍCIE DECENTE NO TRECHO DO BARRA!

    • lobodopampa disse:

      Eu concordo, mas na minha opinião há uma questão de prioridades que se impõe.

      Não adianta ter uma ciclovia MARAVILHOSA onde não existe CALçADA. E no último trecho da ciclovia do Barra é este o caso. Na ciclovia da Restinga a caçada É a ciclovia. No trecho de ciclovia já pavimentada defronte ao Marinha, e no outro, já entregue, ao lado do ‘velódromo’, idem.

      Vamos cair na real.

      Nas vias rurais do extremo Sul de PoA – onde circulam MUITAS bicicletas (trajetos curtos) e muitas pessoas a pé, não existe SEQUER ACOSTAMENTO. Aliás, esse problema já começa na Cel Marcos, em Ipanema – bairro de classe média alta (em parte)! Esses locais são verdadeiras roletas-russas. Comparada a isso, a Diário de Notícias – com ou sem ciclovia – é um Éden.

      Não existe possibilidade de uma boa infraestrutura cicloviária sem ANTES existir uma infraestrutura peatonal ao menos DECENTE.

      Essa é a minha opiniãozinha.

  4. lobodopampa disse:

    Lembrando o histórico desta conquista:

    tudo começou com um evento e uma discussão no FB propostos pelo Helton.

    Depois virou oficina de cicloativismo e ação direta, na grade de atividades do II FMB.

    Cerca de 50 pessoas participaram. Entretanto, muita gente passou de bicicleta ou a pé, e não teve sequer a curiosidade de perguntar o que estava rolando ali. Um ciclista – que evidentemente leva a sua planilha de treino mais a sério do que o resto da Galáxia – gritou pra gente ‘ir pra calçada’. Bem, no próximo domingo todos esses alienados vão poder passar lá, com muito mais tranqüilidade e segurança, graças aos “chatos”, “insensatos”, “baderneiros”, etc 😉

    Convido os queridos trolls que visitam o blog a aproveitar a orla de bicicleta ou a pé e passar na curva do estaleiro – pela primeira vez em décadas – sem medo de cair no barranco nem ser atropelado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s