Vigília pelas árvores da Av. Beira Rio

841276_10200419154979263_801994598_o

819249_10151409851173498_844537656_oEm sua incansável batalha para cobrir nossa cidade de asfalto e acabar com as áreas verdes da cidade, o (nada) ilustre prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, provocou a indignação de muitos porto-alegrenses que não se deixam enganar por idéias ultrapassadas e que sabem que os problemas de mobilidade não se resolverão dando mais espaço para o automóvel.

Para tal, está sendo organizada um vígilia em tempo integral de voluntários para subir nas árvores e outros para ficar em terra apoiando, para impedir a derrubada de mais árvores. Interessados em se voluntariar, enviem e-mail para portoalegredaspessoas@gmail.com, enviando contato, telefone, e horários de disponibilidade. Lembrando sempre que não precisa se cadastrar para comparecer em qualquer horário para ajudar, ou mesmo só para bater um papo e quem está em cima da árvore a se distrair.

Vamos nos mobilizar já para impedir que isto continue acontecendo:

Fortunati: discurso diferente da prática.

Fortunati: discurso diferente da prática.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

16 respostas para Vigília pelas árvores da Av. Beira Rio

  1. Não dá para acreditar! De volta ao século passado!

  2. Pablo disse:

    Não consigo acreditar como é que pode as ações da prefeitura serem tão tortas, tão erradas, tão mal planejadas… Chega a dar pena de tanta estupidez do Fortunati.

  3. Xerife disse:

    E para fazer estacionamento!

  4. lobodopampa disse:

    E o que você acha de Porto Alegre sediar uma prova de Fórmula Indy?!

    A notícia tem 2 anos, mas os fatos do momento parecem se encaixar perfeitamente com essa idéia insana.

    E o que você diria se soubesse que algumas decisões de projeto urbano possam ter sido tomadas com vistas a realizar provas automobilísticas dentro da nossa querida cidade – desconsiderando totalmente as necessidades dos cid@dãos?

    Quando ouvi falar sobre isso a 1ª vez, dei muita risada porque jurei que era piada. Aldo Marazquim me confirmou a veracidade. Especulamos que o traçado da Edvaldo (pós-duplicação) e das rótulas possa ter a ver com essa idéia insana.

    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/noticia/2010/11/prefeitura-apresenta-trajetos-para-prova-da-formula-indy-em-porto-alegre-3120995.html

    • Aldo M. disse:

      A Prefeitura está fazendo o dever de casa e transformando o trajeto definido pelos organizadores da Formula Indy em uma pista de corrida. Isto está muito claro. A ideia é fazer a corrida a partir de 2014 ou 2015. O assunto continua da ordem do dia, como mostra essa reportagem do Correio do Povo de três meses atrás.
      http://www.correiodopovo.com.br/blogs/pitlane/?p=12960
      Nela, Fortunati declara que irá retomar as negociações neste ano para tornar viável o GP Porto Alegre Mercosul.
      É certo que as arvores no entorno do Gasômetro podem atrapalhar essas negociações se não forem “removidas”, pelo menos na visão dos nossos gestores.

    • Aldo M. disse:

      Para quem ainda tem alguma dúvida de que o traçado da prova de Formula Indy de Porto Alegre não tem nada a ver com o corte destas árvores, basta ver o mapa do circuito: a linha vermelha próxima ao Gasômetro passa exatamente sobre as árvores que foram derrubadas.

      Acho que caberia denunciar internacionalmente a Formula Indy por estar provocando a derrubada de árvores para viabilizar uma corrida em um centro urbano.

  5. Juliana Staudt disse:

    Estou tão indignada com isso que nenhuma palavra que eu disser aqui vai trazer árvores que já foram cortadas de volta, nem vai modificar esta maneira da SMAM agir. A SMAM deveria ter impedido esta barbaridade…….mas a SMAM não esta nem aí….

  6. Adriano disse:

    Elas não foram cortadas à toa, fiquem tranquilos. Fora que a lenha pode dar um bom churras, a praça vai ficar bonita depois da revitalização.

  7. Pablo disse:

    Ainda bem que o Fortunati busca diálogo e união.

    Demagogo do ka(ete!

  8. daniel disse:

    Devemos nos mobilizar para no dia 14 de fevereiro comparecer a audiência pública, alguém já tá agilizando alguma coisa, lembrem que dia 14 é a quarta-feira de cinzas pós carnaval com certeza ELES (esse prefeito atual,SMAM,CBF, INDY RACER) pensaram que a data poderia nos desmobilizar, devemos comparecer em grande número, a fim de mostrar a nossa verdadeira indignação.E quem puder ir na quarta vá de verde e vá de bici.

  9. daniel disse:

    14 é quinta-feira logo teremos uma chance maior, não podemos deixar de ir….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s