Cinema na Anita.

Aproveito para divulgar evento interessante da mobilização contra a trincheira na Rua Anita Garibaldi, porém eu particularmente discordo que não há mais nada o que fazer em relação a essa obra. Acredito que com uma mobilização forte e constante seja possível bloquear a obra e constranger a administração municipal.

Eis o convite:
481240_3709116426719_343661432_n

A obra da Anita Garibaldi começou. Mesmo contra a vontade da maioria da população, a trincheira vai sair e talvez não haja mais nada o que fazer a não ser lutar para que situações como essa não se repitam.

Queremos que esta seja a última vez que a prefeitura ignora a opinião pública. Hoje estamos vendo o fim da Rua Anita Garibaldi, a nossa Anita, do jeito que ela era, mas queremos ver também o fim deste modelo ultrapassado de tomada de decisões por parte da esfera pública, vindo de cima pra baixo, sem participação popular.

Cidadãos comuns, senhores, senhoras, crianças, estudantes, empresários, comerciantes, artistas e todos os outros moradores de Porto Alegre são as pessoas que devem decidir que cidade teremos no futuro.

E perceber isso é um ganho e tanto nos dias de hoje. Uma salva de palmas para nós, porto-alegrenses, que não aceitaremos mais que a cidade que amamos se transforme em algo que não queremos. Vamos discutir novos caminhos e encontrar novas saídas para os problemas que nos cercam. Venham com a gente assistir a um documentário sobre mobilidade urbana no meio da rua. Vamos criar um CINEMA A CÉU ABERTO e mostrar que existem outras soluções que não sejam apenas carros, ruas e viadutos.

Traga sua canga, cadeira ou almofada. Convide amigos. Leve uma pipoca. Vá de bicicleta ou a pé. Vamos aproveitar esses últimos momentos da Anita em alto astral e conhecendo outras iniciativas legais para o trânsito das cidades.

Disponibilizaremos também GIZES coloridos pra galera deixar sua mensagem pra Anita no asfalto, criando um registro histórico da população para alguém que fez parte da nossa vida por tanto tempo.

  • Partiu?

LOCAL: ali na parte da Anita que está fechada (apenas com acesso local) quase na Carlos Gomes > http://bit.ly/13tDyQu < AQUI —-

Esta iniciativa faz parte do SOCIALNEMA, um cinema local, social e free feito pela Shoot The Shit.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Cinema na Anita.

  1. Que afudê! Baita iniciativa. Putz, como eu queria estar em Porto Alegre pra participar disso. Boa sorte a todos.

  2. Pedro Vasconcellos disse:

    Baita iniciativa mesmo. Pena que seja uma mentira que a maioria da população esteja contra a obra.

    • Marcelo disse:

      Se é uma mentira eu não sei, nunca vi pesquisa a respeito, mas é questionável mesmo.

      Mas fato é que no meu meio social, nunca vi uma única pessoa se manifestar a favor da obra.

    • Felipe X disse:

      Acho que seria mais próximo da verdade dizer que quem mora no entorno é contra a obra. O resto da cidade ou não está nem aí ou está naquela lógica que obra sempre é bom.

    • lobodopampa disse:

      É mentira mesmo. Só a maioria das pessoas que têm opinião formada (alfabetizados, não-barbiturizados pela mídia, dotados de capacidade de pensar com a própria cabeça) são contra.

      A maioria do gado humano é a favor.

  3. Pedro Vasconcellos disse:

    Vai ver teu meio social está imerso na ideologia… pergunta pro trabalhador que pega a tranqueira da 3a. perimetral se ele é a favor ou contra a obra. E antes de falar que a obra é desnecessária, dá uma olhada na estrutura urbana de outras cidades do mundo. Te dou um exemplo: Ronda de Dalt em Barcelona.

    Abraço.

    • Felipe X disse:

      O que tem a ver o viaduto com a Ronda? Barcelona é um bom exemplo de mobilidade?

      Eu estive em Sydney há pouco tempo, já que falas em outras cidades do mundo, e vi trens, metrôs, ônibus de qualidade mas quase zero de viadutos.

  4. Felipe X disse:

    Outra boa idéia do shoottheshit 🙂

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s