Pedalar ao alcance de todos.

Vídeo promocional da Dutch Cycling Embassy (Embaixada Holandesa para o Ciclismo), infelizmente sem legendas em português.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Pedalar ao alcance de todos.

  1. artur elias disse:

    Muito massa, que inspiração. Pena mesmo não ter legenda pra todo mundo entender, tem bastante conteúdo.

    Como consolo: de fato nenhum outro país do mundo conseguiu tal êxito na saúde dos transportes e na inclusão total e avassaladora da bicicleta. Nem a Alemanha, nem a Escandinávia (sim, nem a Dinamarca), nem o Japão. França e Itália – países onde o ciclismo é paixão – não dão nem pra saída.

    Os holandedes tiveram muita clarividência, racionalidade, e talvez tenham sido mais beneficiados por circunstâncias históricas e outras que se apresentaram em uma seqüência e num timing muito favoráveis. Daí pra frente souberam não apenas manter, mas constantemente aprimorar e polir esse sistema integrado de transporte, constantemente. Hoje, quando uma ciclovia é fechada para manutenção (=pra ficar ainda melhor do que era), eles preparam um caminho alternativo, tirando MAIS espaço dos carros. Não é porque o governo é bonzinho com os ciclistas – é que o país não funcionaria mais se as pessoas começassem a achar que andar de bicicleta é inconveniente ou perigoso.

    É um outro mundo praticamente.

    Por outro lado: essa Dutch Cycling Embassy poderia ser uma parceira nossa, não? Em nível de FMB, ou de alguma outra maneira, que acham?

  2. O que prevaleceu na Holanda foi que o nativo é extremamente mão fechada, e foi convencido que andando de bicicleta diminui sustancialmente a despesa, foi o “mel para o urso”, nenhum holandés quer gastar nada com transporte e anda de bicicleta sempre. E mais sem ter petroleo tornaram um porto deles no maior mercado de petroleo do mundo, isto é que ser inteligente. Saúde

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s