EPTC prevê apresentar em novembro projeto das ciclovias da Cidade Baixa.

Do Sul21.

A intenção é de que, ainda na primeira quinzena de novembro, moradores e representantes da Prefeitura se reúnam, em audiência pública, para detalhar o projeto | Foto: Ramiro Furquim/Sul21

Da Redação

Técnicos da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) seguem estudando as mudanças no trânsito que serão necessárias no bairro Cidade Baixa para a implementação de duas ciclovias para a região, localizada na área central de Porto Alegre.

A intenção é de que, ainda na primeira quinzena de novembro, moradores e representantes da Prefeitura se reúnam, em audiência pública, para detalhar o projeto e o impacto das obras para a mobilidade do bairro, sobretudo no número de vagas de estacionamento ao longo da rua José do Patrocínio.

A principal preocupação na finalização do projeto, segundo a EPTC, é minimizar prejuízos para a circulação de ônibus também na José do Patrocínio.

O complexo prevê uma ciclovia na Loureiro da Silva, desde a Edvaldo Pereira Paiva, interligada com uma ciclofaixa na José do Patrocínio que segue até a Praça Garibaldi, na Venâncio Aires. A partir deste ponto, a faixa destinada para circulação de bicicletas segue pela Erico Verissimo até se unir com a ciclovia da avenida Ipiranga.

Assim que o projeto for aprovado, a expectativa é de que as faixas para ciclistas sejam implementadas em até três meses.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para EPTC prevê apresentar em novembro projeto das ciclovias da Cidade Baixa.

  1. virtu disse:

    (…) interligada com uma ciclofaixa na José do Patrocínio (…)
    Ciclofaixa na José do Patrocínio? Não seria uma Ciclovia na apresentação da ideia?

  2. Adriano disse:

    Tinham que fazer essa inutinilidade no verão quando o trânsito e o movimento em geral da cidade dá uma baixada considerável…fazer agora em novembro/dezembro é loucura.

  3. Aldo M. disse:

    A EPTC não tem função de elaborar, contratar e nem apresentar projetos. Quem deve fazer isso é a Secretaria Municipal dos Transportes, que parece ter sido simplesmente extinta na prática.

  4. cristiano disse:

    Alguém sabe dizer a data dessa audiência pública?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s