Promessas não cumpridas.

Em setembro de 2011, em reunião com usuários de bicicleta, o Secretário Municipal de Governança Local, Cézar Busatto, ao lado de Vanderlei Capellari, diretor-presidente da EPTC, promete em nome do Prefeito José Fortunati o cumprimento do artigo 32 do Plano Diretor Cicloviário Integrado (PDCI) que prevê a utilização de no mínimo 20% do total arrecadado em multas de trânsito para a construção de ciclovias e educação do trânsito.

A prefeitura não cumpriu o prometido, e um ano mais tarde, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), alegou na Justiça Estadual que o artigo 32 do Plano Cicloviário seria inconstitucional. Desta forma a prefeitura de Porto Alegre tenta evitar o bloqueio de 6 milhões de reais que deveriam ter sido investidos nos últimos anos, mas não foram.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Promessas não cumpridas.

  1. O secretário Busatto tem um problema com coisas gravadas, voçês não acham? acredito que tem alguma coisa de “karma”, que vergonha de ver isto.

  2. Olavo Ludwig disse:

    Bando de sem vergonha! Deveriam estar todos na cadeia e estão ai livres e administrando a cidade! Canalhas estes, e seus cúmplices, funcionários públicos que se vendem por uma FG. E pior é que estão espalhados por todos os cantos, departamentos e autarquias da prefeitura.

    • dailor disse:

      Que pau-mandado sem vergonho. E viram a declaração do futuro vice-prefeito, feita lá em 2011 e agora resgatada do site do Sul21? “Democracia precisa de cassetete às vezes”

  3. André Alves disse:

    Por estas e outras que fico doente quando alguém se manifesta contra a Massa Critica alegando que assim não se consegue nada. Gostaria muito de saber qual a melhor forma, aui somente a força. Sou a favor de Massa Critica e acho que deveria acontecer todas as sextas feiras a partir das 17:00, tem que doer no de alguém dai acredito que algo possa ser feito. detalhe, falei o horário mas esqueci de dizer quando, TEM DE SER A PARTIR DE JANEIRO, NO HORÁRIO QUE TODO MUNDO PEGA SEUS megaveículos PARA IR A PRAIA, NÃO ´PE UMA BOA IDÉIA?????????????

  4. lobodopampa disse:

    Lembrete a algum eventual desavisado: quando Busatto fala em “setembro” e se refere ao ano que vem, era setembro de 2011, e o ano que vem era este de 2012.

  5. Começou o desmonte das promessas eleitorais, um pouco cedo, porém o Prefeito deve neste momento ter algumas pesquisas eleitorais que dão uma vantagem sólida para no primeiro turno vencer as eleições, devido a isto começou habilmente, como propõe Maquiavél no Príncipe, dar as más notícias o mais cedo possível.
    .
    Como os ciclistas são poucos em termos eleitorais começou por aí, depois virá notícias sobre obras que serão canceladas ou postergadas, afinal todos esquecem em quatro anos, é melhor abrir o saco das maldades cedo, para deixar o saco das bondades para os últimos 18 meses. Já vi esta história por muitos anos!

  6. Pablo disse:

    Promessa mais curta que coice de porco!

  7. heltonbiker disse:

    Como diria o próprio Busatto: “Ah, mas o que são Seis Milhões? Milhões tem vários!”

  8. Guilherme D disse:

    O mais ABSURDO é ele dizendo, com a maior naturalidade, que *agora* vão começar a cumprir a lei. Como assim “agora”? Por que caralhos não cumprem sempre? Isso, pra mim, é uma confissão de crime.

  9. Agora vão cumprir a Lei, eles decidiram… mas que sem vergonhas !!!!
    Mas até onde va este atrevimento? e agora? decidiram não cumprir mais? ou decidiram que a lei e outra? Depois uma empresa com a EPTC fala que quer educar par ao trânsito e eles não respeitam as leis e reconhecem publicamente que não respeitaram. Qual a diferença destes senhores para o criminoso do trânsito que depois de ocmeter um crime dirigindo bébado s enega a fazer o teste do bafômetro, perdme a moral e nos tiram a moral para cobrar atitudes legais nos crimes de trânsito.
    As leis dos nossos paises latrino-americanos, foram criadas para proteger uma casta de político-criminosos e desta forma nada que fizerem ou dizerem fará com que alguém termine na cadeia; agora qualquer um de nos pode terminar sim na cadeia, porque até quando eles são condenados com processo transitado em julgado, não podemos os chamar de ladrões, de forma legal.
    Muitos juizes e promotores descentes, pessoas de bem, pessoas de ilibada conduta, que desejam aplicar a justiça com todo rigor, se vem impossibilitados porque as leis tolhem as atitudes de aplicação extrema do rigor legal, justamente para proteger os bandidos.
    Nos, quando falamos, tentamos simplificar o verbo e acusamos a justiça, mas na real são estes poderosos senhores legisladores, os políticos, que detêm em suas mãos o poder gerando leis; que de toda forma protegem os delinqüentes do colarinho branco, dando a eles muitas etapas de defesa, de contestação e mantendo eles em liberdade, por tempo ilimitado, até prescreverem as penas; ou até poderem tomar um avião para os paraísos de deleite de criminosos condenados, que existem mundo afora.
    Toda esta situaçãoque estamos presenciando de mentiras públicas, sob argumentações falaciosas da ética, quando na realidade é um grande complô contra a democracia; assim esta sina que nos acossa me faz lembrar o Catilina.
    Na Roma antiga em 64 a.c. Lúcio Catilina, um inimigo da República, reuniu em torno de si os descontentes e os miseráveis e tornou-se chefe de um partido revolucionário cujo programa era a redução das dividas e a partilha das fortunas. Mas cujos objetivos reais era uma ditadura e eternizar-se no poder.
    Como todos sabemos Cícero escreveu quatro discursos, chamados de Catilinárias e o primeiro que realmente fez Catilina abandonar Roma, de vergonha, falava textualmente:
    “Até quando, Catilina, abusarás da nossa paciência?… Aonde irão parar os arrebatamentos dessa audácia desenfreada? Nem a guarda que vela à noite no monte Palatino, nem os postos de soldados espalhados na cidade, nem o terror do povo, nem o concurso dos bons cidadãos, nem a escolha, para a reunião do Senado, deste lugar, o mais seguro de todos, nem os olhares, nem o rosto dos que te cercam, nada te desconcerta… ó tempos! ó costumes! o Senado conhece todas essas maquinações, o, cônsul as vê; e Catilina vive ainda.
    Ele vive? que digo eu? ele vem ao Senado… o seu olhar escolhe todos aqueles dentre nós que ele deseja imolar!”
    Precisa falar mais alguma coisa ou será que a hístória se repete dia a dia até nos apredermos de alguma forma qual é o caminho.
    Saúde a todos, Martinez

  10. andre gomide disse:

    alguém tem o número da ADIN ou o relator que foi distribuído?

  11. EPTC, CAPELLARI, BUSATTO, FORTUNATI, TROGLIO, SÃO A PREFEITURA DE PORTO ALEGRE, TODOS ELES SÃO RESPONSÁVEIS.

  12. andre disse:

    70050738582…número da Adin;

    martinez, vc lembra quando a duas semanas eu avisei sobre o asfalto aqui na zona norte? Lembra que eu sitei que estava acontecendo próximo ao meu condomínio?
    asfalto por votos, lembra?
    eu tinha informações mas não tinha prova, infelizmente.
    Mas algum CIDADÃO conseguiu gravar.
    Na ilha da Pintada esta turma tb “supostamente” transportou eleitores na eleição do conselho tutelar e para delegado do orçamento participativo….a culpa é minha tb, pois não me envolvo com estas coisas.
    Não tenho filiação política nenhuma e nem sou detetive… se eu conversando com pessoas recebi estas notícias pq a policia civil não sabe??????
    Dominaram o transporte clandestino na ilha da pintada…vcs sabiam que hj isto existe tb em POA? Tomei um susto com esta informação que descobri ontem…
    Será que só eu percebo que o filme TROPA DE ELITE 2 é uma fotografia da realidade?????
    a coisa é muito pior que uma “simples ciclovia”(ironia) e 20% do valor de multas.
    Tenho informação que existem pessoas prometendo posto de saúde dentro de condomínio particular…inclusive tem candidadto que tirou foto de inauguração de “Placa de obra”-isso mesmo-, placa de obra.

    Link no google para vizualisar…detalhe, a placa foi inaugurada em 2008…e utlizada por um candidato conhecido de POA por obras “rápidas” de asfalto:
    http://maps.google.com/maps?hl=pt-br&q=rua+dos+maias+google&um=1&ie=UTF-8&sa=X&ei=yT1vUK7cBYj28wT-rIG4Cw&ved=0CAsQ_AUoAg

  13. Naza disse:

    Como o André já sugeriu no blog, temos que começar a pressionar mediante estratégia para os jogos da Copa do Mundo. Podemos dar um prazo para que o plano cicloviário aconteça. Passado esse prazo, organiza-se a maior massa crítica de todos os tempos para duas horas antes dos jogos da Copa realizados em Porto Alegre, cujo roteiro… bem, o óbvio. Acho que o plano cicloviário deixará rapidinho de ser inconstitucional.

  14. E isso ai amigos estou contigo Naza, e tu André tinhas razão so que a grande decepção e que este cidadão ainda levou 9000 e tantos votos, sinceramente não consigo entender; isto so se cura com educação, evoluindo a sociedade e tornado-a mais culta e combativa. Saúde,Marinez

  15. PinhaFixa disse:

    A resposta já começou, basta ir na Beira Rio e ver a vergonhosa ciclovia que eles estão fazendo…

  16. Pingback: A morte de Joel e os crimes dos motoristas, do poder público e da imprensa. | Vá de Bici

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s