Ciclistas ou Heróis? A audaciosa rotina de quem utiliza ciclofaixas em Recife.

A falta de educação e respeito dos motoristas é um problema nacional.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Ciclistas ou Heróis? A audaciosa rotina de quem utiliza ciclofaixas em Recife.

  1. Felipe X disse:

    Os motoristas são toscos e nem o pisca sabem usar no país inteiro, pelo jeito. E os pedestres também são iguais, acham que ciclovia é calçada. Aliás, já notei que é normal isso que mostra no vídeo, pedestres não veem bicicleta como veículo e se jogam na frente mesmo.

  2. O grande problema de todas estas situações é que cada estado e cada Município e dentro do Município cada um dos Barnabés Titulados em Trânsito, querem dar uma interpretação diferente do que é ciclofaixa, ciclovia e afins. Um dia eles irão querer pintar uma linha cor de rosa ou verde ou sei lá o que, para definir estas faixas de trânsito e está feito cada dia mais o calco confuso em que os Barnabés se acham heróis e nos cidadãos que usamos a bicicleta viramos uma eterna experiência destes incompetentes abusados, que se acham os caras mais espertos do mundo. Na realidade nada mais são que simples puxa sacos que convencem os prefeitos(com minúscula mesmo) de que eles tem uma fórmula mágica para tirar a cidade do anonimato e transforma-la em cidade reconhecida, amiga da bicicleta, amiga da criança, amiga do pedestre e sei lá quantas “cidades amiga” existem para as quais tem prêmios que normalmente são distribuídos em um Congresso Nacional dos Prefeitos Amigos do no sei que, durante uma semana de reuniões fajutas em um hotel de uma praia paradisíaca do Brasil.
    E nos, simples mortais continuamos na busca de nossos objetivos honestos e nobres ignorando esta besteira que acontece e que deixa cada dia mais certa a música do João Bosco, que fala ”…ta lá o corto estendido no chão, em vez de rosto a foto de um gol, em vez de reza uma praga de alguém……..malandro junto com trabalhador, um homem subiu na mesa do bar e fez discurso para vereador…. “ Vamos enfrente que todos eles têm razão, nos que estamos errados, viva a industria de barnabés. Martinez

  3. marcelo disse:

    as calçadas dos videos são muito ruins, por isso ate entendo os pedestres.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s