Ciclofaixa ligará Ipiranga e orla à Cidade Baixa.

Época de eleições e a prefeitura fala até em remover estacionamento.

O texto fala em ciclofaixa, mas ao mesmo tempo diz que será de um lado só da via. Deve haver um equívoco por parte do jornal, pois não creio que os técnicos da EPTC seriam estúpidos o suficiente para criar uma ciclofaixa bidirecional. Para que ciclistas trafeguem contra o fluxo o espaço destinado a eles deve ser segregado fisicamente, e portanto deve ser construída uma ciclovia e não uma ciclofaixa. A outra opção seria a construção de duas ciclofaixas, uma de ida e uma de volta, no mesmo sentido do fluxo dos carros.
Entenda a diferença entre ciclovia e ciclofaixa.

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Ciclofaixa ligará Ipiranga e orla à Cidade Baixa.

  1. Felipe X disse:

    Pior que não duvido que façam essa tosquisse… deles espero muito pouco.

  2. Aldo M. disse:

    Com esta opção escolhida de ciclofaixa bidirecional em vias de intenso tráfego de veículos automotores e pedestres, será um desafio fazer o tratamento das intersecções de forma a preservar a segurança dos ciclistas e prover a necessária fluidez do trânsito de bicicletas.

  3. Mas a notícia de capa ja conseguiram, que era o objetivo principal, o resto é papo.
    Alguem duvida das reais intenções ?
    Eleições, eleições, viva a democracía e todos seus defeitos.

  4. Daniel disse:

    Temos que ver em primeiro lugar que essa é a manifestação do nosso poder. Eles não estão fazendo ciclofaixas porque querem, mas porque nós os obrigamos. E, em segundo lugar, não podemos nos contentar com migalhas. Se for um projeto ruim como a ciclovia da Ipiranga, temos que criticar e denunciar!

    • Aldo M. disse:

      Todas essas ciclofaixas bidirecionais são péssimas para transitar no sentido contrário e também estreitas demais. Um arquiteto da EPTC já me disse que a Ipiranga irá necessitar de ciclovias unidirecionais nos dois lados do arroio. Então, estou concluindo que eles estão fazendo ciclofaixas pela metade. A da Icaraí ficou evidente porque só marcaram um sentido. Mas, nas outras, estão pintando duas faixas num espaço que só comporta uma. Parece bem aquele conselho maquiavélico de fazer o bem aos poucos. Assim, fica para o futuro a complementação da infra-estrutura com a marcação de uma segunda ciclo-faixa no outro lado das vias. Isto depois de contabilizarem os acidentes com bicicletas e ficar demonstrado que aqui também haverá quatro vezes mais acidentes com ciclistas transitando na faixa com sentido oposto ao fluxo dos carros, da mesmo forma que acontecera em outros países. Só espero que não deixem acontecer tantas tragédias previsíveis antes da necessária complementação da intra-estrutura.

  5. Olavo Ludwig disse:

    Eu fico pensando nos novos ciclistas que vão entrar nas ciclocoisas de PoA achando que agora podem andar de bicicleta com segurança…isso será um perigo!!!!

Deixar mensagem para Aldo M. Cancelar resposta