Quase 90% concordam com isenção de impostos para bicicletas

Fonte: Portal de Notícias do Senado.

Na primeira quinzena de agosto, o DataSenado realizou enquete para conhecer a opinião dos internautas sobre o projeto de lei que concede isenção de impostos para bicicletas, suas partes e peças. Dos 2.005 internautas que votaram no site do Senado, do dia 01 ao dia 16 de agosto, 89,5% manifestaram-se a favor da proposta, enquanto 10,5% votaram contra.

O PLS 166/2009, de autoria do senador Inácio Arruda (PCdoB – CE), propõe a isenção do imposto sobre produtos industrializados incidentes sobre bicicletas, suas partes e peças, além de determinar o fim das alíquotas da contribuição para o PIS/PASEP e da contribuição para o Financiamento da Seguridade Social incidentes sobre a importação e a receita bruta decorrente da venda, no mercado interno, desses bens.

Veja os resultados da enquete

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Quase 90% concordam com isenção de impostos para bicicletas

  1. Aldo M. disse:

    Quem não gosta desta ideia são os fabricantes de bicicletas em Manaus, que já contam com isenção de IPI, pelo que sei.
    Se a isenção do IPI fosse estendida ao resto do país, as bicicletas importadas ficariam mais baratas, concorrendo com as fabricadas aqui, segundo eles.
    Na verdade, os fabricantes de bicicletas em Manaus querem que o IPI aumente ainda mais, o que encareceria as bicicletas fabricadas em outros estados e também as importadas.
    Atualmente, o imposto de importação de bicicletas está no valor máximo, que é de 35%. Mesmo assim, os fabricantes de Manaus consideram que é insuficiente, mesmo somados aos atuais 10% de IPI.

  2. andre gomide disse:

    acho que ajudaria a surgir novas pequenas fábricas de peças e quem sabe bikes pelo país….sempre será bem vinda qualquer redução de impostos.

    Acho que tem uma fábrica lá no Piauí. para ela sería bem legal.

  3. Márcio disse:

    Excelente proposta do senador Inácio Arruda ! Que um dia seja assim! Ou vocês acham justo nós pagarmos mais do que os país desenvolvidos por um mesmo produto? Qualquer fábrica nacional precisa de peças importadas,logo todos iriam sair ganhando. É uma vergonha o que nós temos que pagar de impostos para ter qualquer produto de qualidade, como se todos fossemos milionários.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s