Quem tem amigos tem tudo

A frase acima ilustra bem o que há de mais belo e fraterno nas relações humanas.

Mas quando a “amizade” é levada para a política, a história é bem diferente. Nesta semana, nosso prefeito postou uma foto sua no Facebook apresentando o projeto do Viaduto Pinheiro Borda, a ser construído na Zona Sul de Porto Alegre, para membros do Sicepot-RS. Para quem não sabe, Sicepot-RS é a sigla do Sindicato da Indústria de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem do RS. Em bom português: a entidade que congrega as empreiteiras de obras públicas.

Na legenda, o ato falho do nosso prefeito: “Tive importante encontro com os amigos do Sicepot hj. Falamos sobre o sistema viário da cidade.”

Viram o detalhe? “encontro com os amigos do Sicepot“. Seria apenas um ato falho ou um grave caso de confusão do público com o privado?

Aqui neste link tem a listagem das empresas dos amigos do Fortunati, associadas ao Sicepot-RS. Entre elas: Odebrecht, Andrade Gutierrez, Queiroz Galvão, OAS, Tedesco, Toniolo Busnello e Sultepa. Esta última, para ilustrar, é a vencedora da licitação para a construção da trincheira da Anita Garibaldi.

O Viaduto Pinheiro Borda, mostrado no telão na hora da foto, tem custo previsto em R$ 28 milhões, verba suficiente para implantar mais de 200 km de ciclovias (superestimando muito o custo do km) e transformar a capital gaúcha na cidade com a maior malha cicloviária do Brasil. O problema é que, por serem obras simples e baratas, ciclovias não precisam ser construídas por grandes empresas, como aquelas dos amigos do prefeito.

(Ficou um pouco mais clara agora a razão de todo esse empenho em empurrar viadutos goela abaixo da população?)

Retirado livremente do blog Bike is Beautiful.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Quem tem amigos tem tudo

  1. A Toniolo Busnelo é a que executa a duplicação da Edivaldo Pereira Paiva, todos “muy amigos” que coisa linda a amizade. Saúde Martinez

  2. André gomide disse:

    amigo da onça…contagem regressiva para catapultagem deste governo Fo-Fo

  3. Pablo disse:

    Outra coisa que eu não gosto é de “Falamos sobre o sistema viário da cidade”. Falaram do sistema viário ou RODOviário? Porque afinal não há nada de hidrovias, ferrovias, metrô, VLT…

  4. Rafael Zart disse:

    Exemplo de que não podemos eleger políticos… precisamos de Gestores Públicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s