Paraciclos do Mercado Público são transferidos de local

A Prefeitura respondeu ao post anterior através do seu twitter, afirmando que os paraciclos do Mercado Público foram transferidos para o outro lado do Largo Glênio Peres, em frente ao Chalé da Praça XV, conforme mostra a foto abaixo.

O que vocês acham dessa mudança?

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

11 respostas para Paraciclos do Mercado Público são transferidos de local

  1. Aldo M. disse:

    Soube que diversos comerciantes querem instalar paraciclos em frente aos seus estabelecimentos, mas não podem porque não haveria lei regulando sua instalação em passeios públicos. É verdade isto? Se for, estes paraciclos estariam ilegais???

  2. Marcelo disse:

    Sim, Aldo, é verdade. A PMPA não autoriza a instalação de nenhum tipo de objeto sobre o passeio público. Quem instala, como nós instalamos, corre o risco de receber uma multa. Embora eu duvida que isso vá acontecer, pois a população já se manifestou quando quiseram exigir a retirada dos canteiros em torno das árvores. Isso fez a prefeitura mudar sua postura e dizer que iria aceitar os canteiros dentro de certas medidas e se não me engano eles mencionaram alguma coisa também em relação aos bicicletários, contanto que deixassem 1,5m de passeio público livre.

    Mas até onde sei a legislação municipal ainda proíbe os paraciclos.

    • Bem, os comerciantes da Cidade Baixa foram autorizados a instalar aqueles 10 paraciclos. Acho que a prefeitura começa a ficar mais flexível a esse ponto. O interessante seria mudar a legislação a favor da instalação de paraciclos…
      Eu gostei da instalação dos paraciclos ali, muito embora ache que os do ladinho do deck pudessem continuar. No entanto, realmente o uso ali é bem menor do que do outro lado….

    • Aldo M. disse:

      Ele encontram restrições para instalar um paraciclo mas enchem a cidade de gradis. Sugestão: Fazer gradis em forma de paraciclo!

  3. Mario disse:

    Redobrem os cadeados! Nesse novo local as bikes “atrapalham menos” e ficarão mais vulneráveis aos ladrões.

  4. Aldo M. disse:

    Quando foram instalados há mais de um ano, o Fortunati inaugurou-os pessoalmente em uma cerimônia com a presença de vários secretários.

    Será que agora o Fortunati irá inaugurar a transferência dos paraciclos?

  5. rodrigoX disse:

    desculpem, mas o MERCADO PÚBLICO em si, nunca teve paraciclos. eram na calçada em frente. tvz na “região” do mercado, sim, mas NO Mercado, nunca! (pequenos trocadilhos geram uma enorme desinformação – cuidado)

  6. Valter disse:

    O Mercado hj possui internamente 4 suportes verticais para bicicletas, localizados sob as esquadas, nos quadrantes, com espaços para seis bicicletas cada um ( 24 ao todo) e mais dois na lateral do Mercado que faz face do Largo G.P., os “bicicuias”, estes que agora estão sendo transferidos para o outro lado do Largo.

  7. Valter disse:

    “esquadas” é ótimo. rsrs

  8. Fabian disse:

    É seguro deixar lá dentro? Comecei a deixar lá, mas vou ficar variando de lugar (entre as duas internas pelo menos), pois fica todo o dia lá.

    • Marcelo disse:

      Acho que o mais importante é uma boa trava, de preferência uma U-lock. Com uma u-lock de boa qualidade acho que dá pra deixar até nos paraciclos que ficam na rua, que me parecem mais fortes que os de dentro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s