Garagem na Redenção pode ficar acima do nível do solo

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Garagem na Redenção pode ficar acima do nível do solo

  1. Gustavo disse:

    aparentemente esse “empreendimento” vai por água abaixo então 🙂

  2. heltonbiker disse:

    “Lençol freático dificulta escavações”!
    Damnit!
    Lençol freático from hell!!

    “Mais carros! Menos água!”

    (aliás, ouvi dizer que vão pegar aquele gramado entre o expedicionário e o Ramiro Souto e transformar oficialmente em piscina. Vai ser proibido estender slackline. Também vai ser proibido entrar moleque de rua pra tomar banho.)

  3. Aldo M. disse:

    Parece até piada, mas a Prefeitura cogita a hipótese de subir o nível do Parque. Lembra a foto manipulada da Voluntários, onde a cidade era empurrada para o lado.

  4. Aldo M. disse:

    Uma curiosidade histórica. Talvez a primeira tentativa de construir prédios na Redenção tenha sido em 19/12/1824. Naquele ano, os vereadores pediram a concessão da várzea (como era conhecida) para loteamento, com o objetivo de aumentar a arrecadação de impostos dos terrenos “abandonados”. O Governador concedeu esta concessão em 28/07/1826. Felizmente, para nós, o Imperador negou-a em 14/10/1826 pois a área estava reservada para “fins de exercícios militares”.
    Mas precisamos ficar atentos à essa investida, talvez a mais patética de todas até agora, de lotear o Parque Farroupilha com um edifício-garagem, mesmo que seja subterrâneo (ou, no caso, subaquático).

  5. Alguém sabe qual a Faculdade de Arquitetura que esta fazendo este projeto ???
    Sim faculdade com professores de urbanismo e tudo mais!!! Que felizes somos os analfabetos. Saude

  6. Claudio disse:

    Como eu já havia falado sobre esse assunto em outra ocasiao, repito. O estacionamento subterraneo da redençao atenderia os interesses do locatário (dono) do Auditório Araujo Vianna. A empresa responsavel pela reforma e uso por varios anos deixando uma pequena parcela do uso anual para a prefeitura. O caso é o seguinte, a reforma já deveria estar pronta mas, eles estao esperando o estacionamento e o cercamento do parque para beneficiar os possiveis clientes (gente qualificada) que iria nos shows de carro e nao iria querer se misturar com os frequentadores do parque). Ou seja, por interesses particulares os vereadores e a prefeitura fazem acordos expúrios, prejudica-se a mobilidade urbana e a populaçao em geral. Que nao tem a chance ir a shows no saudoso Araujo. Sem aquela cobertura amaldiçoada que colocaram com o pretexto de qualificar ($) o espaço, e desde lá só diminuiu o uso e deixaram ser destruido, como tudo que se quer privatizar a receita é a mesma: Deteriora-se a estrutura, faz-se campanha contra e depois a redentora privatizaçao. (Como fazem na saude, educaçao etc) Só quem assistiu shows lá dentro sob a luz do luar sabe a beleza que era.

  7. Jefe disse:

    Acho que tem armação aí. Então eles não sabiam do lençol freático? Qualquer engenheiro sabe que ali tem lençol freático. Não descobriram isso agora. Tá me cheirando rolo corrupto dos mais violentos.

  8. Pingback: E pro pedestre, sobra o que? | Vá de Bici

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s