Ciclovia (?) da Restinga

Anúncios
Esse post foi publicado em ciclovia, Plano Cicloviário. Bookmark o link permanente.

25 respostas para Ciclovia (?) da Restinga

  1. Felix disse:

    A Compulsao a repeticao da prefeitura.

    Definição
    Clinicamente, é a compulsão de certos indivíduos a repetir situações aflitivas e até mesmo penosas durante o curso de suas vidas, sem reconhecer sua própria participação em ocasionar tais incidentes ou o relacionamento das situações atuais com experiências passadas. (Moore, B.E.; Fine, B.F. Termos e Conceitos psicanalíticos; Ed. Artes Médicas, PA, 1972).

  2. Olavo Ludwig disse:

    Uma verdadeira calçada, só que de asfalto!

  3. Cecílio disse:

    Isso não é uma ciclovia. É uma calçada lisa pintada de vermelho. Isso me dá vergonha! Mas fazer o que, se mesmo tendo essa mentalidade carrocêntrica o porto-alegrense não consegue nem dirigir direito? http://www.sinalvermelhocuritiba.com/manetices-gauderias-by-cecilio/

    Parabéns pelo vídeo, vou divulgar.

  4. E o pior de tudo: pagamos por isso.

  5. Fábio disse:

    Ninguém avisou este ciclista que não pode andar em cima da calçada?

  6. Claudio disse:

    Pois é esse post remete ao meu comentário a propósito disso no post “Ontem vi algo que não gostei… e ouvi algo de igual proporção! EPTC é para que?” e copio e colo pra verem: “Pelo que vi nos documentos de como vai ser a da sertório e da Assis Brasil, da esquina da sertório ate a Francisco silveira bitencourt, vai ser péssima tambem. Em cima da calçada e, no “centro do sarandi” próximo da Igreja vai ser terrivel para os pedestres que já se veem no sufoco para andar nas calçadas e atravessar a rua, pois é intenso o movimento de pedestres nessa regiao. Falo com a experiencia de quem mora na zona norte a vida inteira. Na minha opiniao ciclovia em cima de calçada consolidada é inutil e vai colocar os pedestres contra os ciclistas. Na pratica só vai andar nela os que já costumam andar em cima de calçadas. Agora se achando com razao de atrapalhar e assustar os pedestres. E outros como eu que nao vao andar nessa bizarrice vao ser discriminados e insultados e até quem sabe atropelados “com razao” por nao usarem a “ciclovia”
    Desde já sou contra a ciclovia da sertório e da Assis Brasil e de todas que for em cima da calçada. Porque em primeiro lugar o pedestre e depois o ciclista como reza o código de transito. Seria mais facil e barato já que o bom senso nao existe, que prefeitura faça uma lei que oficializa todas as calçadas como faixas compartilhadas entre pedestres e ciclistas. Que na pratica é o que eles estao fazendo em alguns lugares para nao ter que mexer na estrutura carrocentrica.
    Um abraço a todos.”

    Responder

    • Aldo M. disse:

      Esta administração PMDB-PDT da Prefeitura não fez e nem pretende fazer um metro sequer de ciclovia em Porto Alegre. Calçadas pintadas de vermelho não são ciclovias. São apenas embustes. Além disso, calçadas só podem ser compartilhadas com ciclistas se houver fluxos muito pequenos de pedestres e de ciclistas, o que nunca ocorre em vias arteriais.
      O objetivo principal, em termos de circulação numa grande metrópole, é reduzir o número de automóveis pela redução da infra-estrutura. Aqui, a Prefeitura parace ficar bem à vontade para seguir o caminho oposto, indo na contra-mão da história.

  7. Jeferson disse:

    Essa é mais uma ciclopiada da nossa querida prefeitura. Parabéns Carrolari, você está fazendo uma excelente comédia. As tragédias não serão poucas.

  8. Netto disse:

    Poxa sacanagem isso. Tinha visto as fotos, mas em video dá pra ter uma noção melhor dessa ciclocalçada aê… Projetinho porco esse hein! Se fosse feito um estudo verdadeiro e sério, até daria pra ter uma calçada e uma ciclofaixa (pelo espaço parece que até dá) mas pintar a calçada aff!

  9. Evânder disse:

    Achei espetacular essa “ciclovia”!!!!!! Cara, se a Nintendo ou outra empresa de games olhar esse vídeo é certo que vai criar um game em cima disso ae!!!! Muito bom mesmo! Imagina só; não bater nos postes(10 pontos), não bater em caminhões ou carros estacionados na ciclovia(15 pontos), não atropelar pedestres(20 pontos) e não ser atropelado nos cruzamentos de ruas(25 pontos). SENSACIONAL MESMO!!!!!!!

    • Aldo M. disse:

      Deveria ser um videogame bem violento, em que o ciclista derruba os pedestres, chuta os carros estacionados, explode os caminhões, etc. Não me entendam mal, mas quem tem que usar essa ciclovia todo dia, precisa desopilar.

  10. KKKKKKKKKKKKKK piada não da para pilotar uma bike nesta calçada pintada, coitados dos pedestres, pois este espaço era deles e agora a prefeitura que passar para os ciclistas brincadeira seu prefeito, coisa de ano eleitoral, mas nisto ai vocês não tem meu voto não.
    Isto que eu chamo de gambiarra Brasileira.

  11. Aldo M. disse:

    Vendo pelo lado bom, os moradores da Restinga ganharam um dos melhores passeios públicos do mundo (sem exagero). Só peca por deixarem bicicletas circularem por ele.

  12. andre gomide disse:

    Estou pensando como vou ser prejudicado com uma coisa que na teoria deveria me servir…”ciclovia na sertório”.
    Vamos estudar e pensar uma maneira de brecar esta “ciclocoisa”, pelo menos até depois da eleição, pois assim teremos tempo de discutir uma solução mais viável para aquela região.

    • Aldo M. disse:

      E tem a da Voluntários também: demolição geral de quase todos os prédios (só três deverão ser preservados) para fazer uma autopista com seis faixas de trânsito e uma calçada pintada de vermelho.

      • Olavo Ludwig disse:

        Poxa vida, não acredito que na Voluntários também será em cima da calçada também! Como tá demorando essa eleição!!!!

      • Aldo M. disse:

        Segura teu otimismo, Olavo! Quem falou em ciclovia? Ciclovia na calçada é outra coisa.
        2007-05-17 034 Amsterdam UVGA

      • Aldo M. disse:

        Vou tentar esse link para aparecer a foto

      • Aldo M. disse:

        Última tentativa!

        [url=http://www.flickr.com/photos/16059884@N06/7291162800/][img]http://farm8.staticflickr.com/7231/7291162800_504f65154e.jpg[/img][/url]
        [url=http://www.flickr.com/photos/16059884@N06/7291162800/]2007-05-17 034 Amsterdam UVGA[/url] por [url=http://www.flickr.com/people/16059884@N06/]aldogaucho[/url], no Flickr

  13. Marcelo Martins disse:

    Poste, pedestre, carro, poste, poste….
    ciclovia…noooot
    segurança…nooot
    …mas cadê a campanhia da bike??

    grande vídeo. 🙂

  14. agi@hotmail.com disse:

    Cara, trabalho na prefeitura de Porto Alegre e graças a deus fui aprovado em concurso público.
    A culpa por esses projetos “porcos” é exclusiva do nosso prefeito e de todos apadrinhados despreparados e incompetentes que contaminam a prefeitura de Porto Alegre. Acreditem. Verdadeiros vermes. Não servem nem para quebrar pedra. Em tempo: até iniciar o período eleitoral irão chover lançamentos de projetos e inaugurações. Tudo fachada (a exemplo da pseudo ciclovia). Infelizmente tenho pena dos portoalegrenses.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s