Razões judiciais do litisconsórcio.

Para quem se interessar são as razões protocoladas no processo judicial do MP e do LAPPUS contra a PMPA, pelo PDCI.

https://docs.google.com/open?id=0B2VQlyh06ogPSDhpR2RLbURjbFU

Internautas colocam o prefeito gaúcho na contramão até mesmo em ruas vazias  Foto: fortunatinacontramao.tumblr.com/Reprodução

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

18 respostas para Razões judiciais do litisconsórcio.

  1. andre gomide disse:

    adorei a “fotografia”

  2. marcelosgarbossa disse:

    Parabéns pelo trabalho Aires!!!

    E ainda bem que o nosso advogado é adepto ao trabalho voluntário… caso contrário o Lappus teria que dar o calote no próprio advogado… hehehe

    abraços!

  3. André M disse:

    A iniciativa é louvável mas duvido que se a prefeitura atual fosse do PT o Lapus estaria fazendo isso.

    • airesbecker disse:

      Mas se fosse do PT, o LAPPUS teria outro diálogo lá dentro. Lembrando que não fomos nós cicloativistas que buscamos o Ministério Público, mas sim foi a Prefeitura que cortou o diálogo com os ciclistas e a EPTC que representou contra nós no Ministério Público, nós só estamos seguindo o único caminho que restou, foi o que nos deixaram.
      E depois se fosse o PT e não fosse o LAPPUS haveria outra instituição para representar os ciclistas de qualquer forma!
      Eu mesmo representaria contra o PT com muito gosto!!

    • Aldo M. disse:

      Concordo, André. Mas duvido que precisasse chegar a esse ponto.
      Eu aposto que uma Prefeitura do PT jamais teria a acusado ciclistas de um movimento pacífico de “possível infração à Ordem Urbana” ao Ministério Público.
      E isto apenas porque bicicletas têm ocupado algumas ruas durante poucos minutos por mês, demonstrando a viabilidade e conveniência deste meio de transporte.
      Afinal, a quem isso incomoda tanto?
      Por que a atual administração do PMDB/PDT insiste em reservar TODO o espaço das ruas aos automóveis, que hoje estão presos nos infindáveis congestionamentos ou simplesmente estacionados?

  4. pau loko disse:

    Nós afirmamos que a magnificência do mundo enriqueceu-se de uma beleza nova: a beleza da velocidade. Um automóvel de corrida com seu cofre enfeitado com tubos grossos, semelhantes a serpentes de hálito explosivo… um automóvel rugidor, que correr sobre a metralha, é mais bonito que a Vitória de Samotrácia.

    • airesbecker disse:

      Sim, é isto mesmo que nós queremos a beleza da esportividade e da velocidade, mas não como uma coisa externa longe, em uma corrida em Monaco ou no Emirados, que chega pela TV de madrugada, nós queremos esta velocidade em nossos corpos, saindo de nosso suor, enxarcado de adrenalina e endorfina em uma combinação extasiante, sentendo a rigidez de nossos músculos e perfeição do metabolismo e ritmo do coração, sincronizado na adrenalina, o cérebro em atenção máxima sentindo a velocidade do próprio ser.
      Veja aqui: http://youtu.be/bYW37FhtwS4

    • Claudio disse:

      Realmente esse é o pensamento que impera hoje em dia . E tal qual uma antevisao do caos anuncia-se. É o reino da estupidez, que traz as desgraças do cotidiano com a violencia do transito e da metropole. E quem nao aprecia a beleza de Samotrácia, (que com as suas asas almeja muito mais que a reles velocidade, almeja o voo em direçao a liberdade redentora) mostra uma infeliz falta de sensibilidade que implora por compaixao, e por galgar alguns passos em direçao a luz. Só assim sairemos desse ciclo infeliz de felicidade ilusória desse velho manifesto, ultrapassado, belicista e equivocado .

    • Milton disse:

      haha um cara citando Marinetti… Posso citar Thoreau?

    • Aldo M. disse:

      Imperdível esse site português sobre “o mundo da velocidade”:
      http://www.velocidade.prp.pt/default.aspx?Page=4031

  5. Meu amigo Aires, que orgulho de te ter como amigo e poder contar com a tua combatividade e inteligência ao serviço do bem público.
    Nos que já tínhamos perdido as esperanças, por sermos ou velhos demais ou por nos sentirmos abatidos por tanta arrogância injustificada destes personagens da Prefeitura; queremos te agradecer a tua intervenção neste processo, colocando tua inteligência jurídica ao serviço do bem público.
    Ao Marcelo Sgarbossa mesmos votos de agradecimento, por ter-nos orientado nos caminhos do MP que tão receptivos tem sido.
    Neste processo nem importa mais ganhar no total sentido da palavra jurídica o que importa sim e a vitória que nos já tivemos, ao sermos representados pelo MP e o Judiciário ter dado lugar a nossa justa reclamação, iniciando este processo.
    Hasta la vitória siempre!! Salud

  6. Olavo Ludwig disse:

    Beleza Aires, tá demorando mesmo este deferimento.

  7. Jeferson disse:

    É a prefeitura promovendo uma nova modalidade: a ciclopiada. Excelente.
    No mais, parabéns Aires. Belíssimo trabalho.

  8. Aldo M. disse:

    Emocionante esse teu trabalho, Aires: completo, abrangente, solidadamente embasado, enfim, aquilo tudo que sentíamos como injusto e sem saída adquiriu coerência e clareza. Não há mais espaço para o marasmo: as contradições nas ações da atual administração municipal foram impiedosamente desnudadas. Tudo isso precisa ser resolvido. Estou contando esperançoso com atitudes enérgicas e imediatas da Justiça para ajudar a restabelecer a ordem urbana: todos devem poder circular livres pela cidade com uso de suas próprias forças, com segurança, eficácia, conforto e prazer.

  9. andre gomide disse:

    Não sou filiado a nenhum partido e não vejo problema em um cidadão ser filiado a partido algum.
    O Marcelo sabe a minha opinião sobre isto pois disse olho no olho.
    Imagino que a paixão dele por pedalar é muito maior do que peleguismo. É leviano levantar dúvidas sobre alguém que apenas pediu cumprimento de uma lei. Eu mesmo estava estudando a possibilidade de ingressar com uma ação. Como alguém já escreveu, se não fosse o LAPUS apareceria outras pessoas interessadas tb.
    Não sou tão inocente assim.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s