Simulação de Atropelamentos

Tem uma site de uma associação portuguesa chamada PRP – Prevenção Rodoviária Portuguesa que tem muita informação interessante, e em uma parte do site é possível fazer simulações de atropelamentos. É possível modificar as variáveis de forma bem simples.

Faça aqui a Simulação.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Simulação de Atropelamentos

  1. Aldo M. disse:

    Fantástico esse site, Olavo! Recomendo a todos brincarem um pouco nas diversas simulações de acidentes disponíveis. Fiz uma, baseado em suposições plausíveis, do caso do Thor e deu o seguinte: se ele estivesse a 200km/h, quando avistou o pedestre carregando uma bicicleta a 100 metros de distância, e acionasse os freios, teria atingido o pedestre a 180h/h.
    Comparei também situações de atropelamento com o carro a 50 km/h (limite nas cidades europeias) e a 67 km/h (limite em Porto Alegre, sem ser multado). A diferença é brutal: numa delas nada acontecia a 50 km/h contra quase 50 % de chances de morrer a 67 km/h.
    Não é a toa que os departamentos de trânsito dessas cidades estrangeiras têm programas para desincentivar velocidades elevadas nas áreas urbanas, principalmente através da modificação das vias, criando estreitamentos, inserindo rótulas, colocando obstáculos próximos à pista, etc.

  2. Onde eu acho essa simulador no site??? nao consigo acha-lo. obrigad@

  3. Por favor enviem uma chamado para o Exmo.Presidente da EPTC S.A. Sr. Capellari, veja e brinque um pouco com ist6o para ver como a cidade está em risco e os netos e filhos não terão o que agradecer pela sua passagem pela Empresa. Saúde a todos e cuidado, na cidade dos atropelamentos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s