Varreção de brita – Ação Cidadã

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Varreção de brita – Ação Cidadã

  1. Desde que a caixa de brita foi feita eu pessoalmente sinto muita raiva de ver como são feitas as coisas por esta Prefeitura. Não tem responsável de nada, ninguém pensa nas conseqüências das atitudes e mantêm uma fachada de propaganda, em que todos são felizes, graças à Prefeitura. As percentagens orçamentárias de investimentos para a saúde não são cumpridas, as percentagens das multas para ciclovias não são cumpridas, as poucas ciclovias são destruídas dia a dia por obras da Prefeitura sem conserto e sem previsão de conserto que é muito pior; mas pelo outro lado publicam um livro e produzem um filme publicitário, onde aparece a população de Porto Alegre se manifestando, muito feliz com a cidade. Todos, absolutamente todos, atores pagos para aparecer nestas peças publicitárias. Nos cidadãos de Porto Alegre estamos muito insatisfeitos com o trato que a Prefeitura nos dispensa. Quando uma obra como o PISA, pode deixar, como deixou, as imensas seqüelas que nos fazem sofrer todos os dias. Olhem por onde passou este projeto o que ficou para fazer. Será que realmente não estava no orçamento da empresa construtora, arrumar o que foi destruído ou atirar uma brita arruma um passeio que foi destruído, como a Prefeitura tinha autorizado fazer na frente do Museu Iberê Camargo. O DMAE é conivente com estas atitudes levianas que tem transformado a vida do cidadão num inferno.
    Olhem por favor todo que ficou para trás depois de passar o projeto PISA pelas nossas ruas, praças e avenidas, buracos de lama, meios fios destruídos uma ciclocoisa destruída na Diário de Notícias, etc. O povo como neste caso está corrigindo a falta dos responsáveis.
    Todos os dias esta caixa de brita me irritou muito e me fez ter mais força e me lembrar que tinha que lutar contra seus autores, que estão pouco se lixando para o povo que usa este passeio. Lamento não estar lá para ajudar, não fiquei sabendo, acredito que o evento foi acertado no Facebook foi uma imensa pena. Agradeço a todos que participaram deste evento e por favor me convidem nos próximos, que estarei lá para ajudar. Saúde a todos

  2. Flávio Beylouni disse:

    Maravilha. Parabéns aos voluntários.

  3. Leticia disse:

    Bela iniciativa… Já que a Prefeitura ignora pedestres, ciclistas e cadeirantes!
    Obrigada de coração, pois eu era uma das ciclistas que sentia dificuldades ao passar por ali.
    Da próxima vez, espero saber antes para poder dar uma força também! 🙂
    ABRAÇOS!

  4. andre gomide disse:

    Não acesso o Face… fica um pedido.
    A galera poderia disponibilizar alguns eventos que são combinados pelo Face.
    Eu teria participado, mas valeu aos voluntários.
    Domingão lindo para pedalar… ´passei pela região da “limpeza”… aquilo lá está horrível mesmo.

  5. Aldo M. disse:

    Chocante uma cena do vídeo (2min): pedestres e ciclistas se espremendo na estreita faixa de chão batido que teve a perigosa e insalubre brita removida pelas próprias mãos dos cidadãos porto-alegrenses; enquanto isso, ao fundo, alguns automóveis podem circular em quatro pistas magnificamente asfaltadas proporcionando o máximo de conforto para uma minoria da população.
    Chega a ser desconcertante tamanha discriminação e falta de sensibilidade do atual prefeito que disse, alguns meses atrás, a um cidadão ciclista que aguardasse o final das obras do PISA para ter direito a um caminho transitável.
    Parabéns a todos os envolvidos nessa importantíssimo ato de cidadania.

  6. Pingback: Por uma calçada decente na curva do Estaleiro Só | Vá de Bici

  7. Pingback: Bicicletada: "Por uma calçada decente no Estaleiro Só" | 2º Forum Mundial da Bicicleta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s