3º Passeio Ciclístico de Porto Alegre – 25 de março no Nacional da Zona Sul

Programem-se! O 3º Passeio Ciclístico de Porto Alegre já tem data confirmada – 25 de março. Para esta edição, o desafio é aumentar o número de alimentos arrecadados, que no último ano chegou a 1,2mil kg. …

O passeio faz parte das comemorações do aniversário da capital gaúcha, que completa 240 anos no próximo dia 26. O evento é uma promoção da RBS TV, com patrocínio do Nacional e apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre. O objetivo é integrar as famílias e a comunidade.

O passeio contará com a participação de jovens, adultos, crianças e idosos. A largada e a chegada serão no Supermercado Nacional, localizado na Av. Wenceslau Escobar, 1286, no bairro Tristeza. A concentração será às 9h e a saída do passeio será às 10h. Os participantes percorrerão um trajeto de seis quilômetros, passando pelas avenidas Wenceslau Escobar, Diário de Notícias, Guaíba e Copacabana.

Para participar é só chegar no local e levar um quilo de alimento não perecível. Menores de idade deverão estar acompanhados dos responsáveis. As primeiras 1500 pessoas inscritas receberão camisetas do evento, confeccionadas a partir de garrafas PET recicladas. Um trio-elétrico acompanhará os ciclistas animando o percurso do grupo. Para dar segurança à atividade, também percorrerão o trajeto uma ambulância, a EPTC e a Brigada Militar e apoio técnico da ACZS. Ao final do passeio haverá premiações.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

6 respostas para 3º Passeio Ciclístico de Porto Alegre – 25 de março no Nacional da Zona Sul

  1. Olavo Ludwig disse:

    RbsTV promovendo a bicicleta parece até piada, mas o importante é a bicicleta aparecer por ai né Lagartixa? Vou tentar ir no passeio de tandem levando o reboque, mas quero ver se o Bernardo vai acompanho do lado com a bicicleta dele, aquela sem pedal e sem rodinhas.

  2. Eduardo disse:

    Acabei de assistir uma cena na Av. Ipiranga com a Av. Princesa Isabel, no mínimo, insólita, surpreendente. Meio-dia, tráfego intenso no sentido Centro-Bairro e aparece um motociclista da EPTC e bloqueia a pista mais central. Instantes depois, aparecem mais 2 motociclistas bloqueando essa faixa e direcionando os veículos para as faixas mais a direita. Todos no entorno ao verem aquelas motocicletas e sirenes ficam curiosos/surpresos com o motivo daquilo. Fico imaginando… alguma ambulância, ocorrência policial? Quem viria na CONTRA-MÃO, naquele horário, na Av. Ipiranga?
    Segundos depois, eis a resposta! Mais um caminhonete da EPTC e logo atrás… UM CICLISTA!!!
    Devo confessar, fiquei paralisado com a cena, imaginei tantas hipóteses surreais (um sonho? Volta Ciclística de Porto Alegre? Inversão de valores? O Olimpo Ciclístico?).
    Então, um ciclista, na contra-mão, ao meio-dia, sendo escoltado por vários agentes da EPTC… única explicação que imagino é q estavam verificando o tempo gasto em deslocamentos no percurso similar ao da hipótetica ciclovia da Ipiranga.

  3. Gostaria de pedir uns minutinhos para vocês, para divulgar um projeto bem legal de um casal de ciclistas.

    Em novembro de 2010, os recém casados Moacir Miorando e Cristiane Pedroso resolveram sair de bicicleta, para uma expedição pela América do Sul.
    A intenção deles era estimular a população à atividade física, e incentivar o uso da biclicleta como meio de transporte.
    Em março de 2012 o casal está voltando para Porto Alegre, e, no dia 31, farão um evento de comemoração ao retorno, numa pedalada comunitária do Balneário Pinhal até Porto Alegre .
    Nossa intenção é divulgar ao máximo esse evento, a fim de que muitos conheçam esse projeto, portanto peço para que repassem ao maior número de pessoas.

    O blog da expedição, para os que quiserem acompanhar é http://americadosulnopedaldiariodebordo.blogspot.com/
    http://wp.clicrbs.com.br/nopedal/?topo=13,1,1,,10,13

    Muito obrigada pela atenção!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s