O direito de andar de bicicleta em paz

Tradução de um desabafo publicado em Copenhagenize.com

Para ver a postagem original, clique aqui.

===============================

Um dos membros de nosso grupo de Pedal Lento (Slow Bicycle) no Facebook, Jessica, postou essa mensagem espontânea, e nos autorizou a reproduzi-la aqui:

Ninguém me avisou, quando comecei a andar de bicicleta, que absolutamente todo mundo que não anda de bicicleta tem uma opinião sobre bicicleta… e sobre mim, porque eu ando de bicicleta, e se eu uso ou não capacete, e se eu deveria ou não usá-lo, e por que “ciclistas” não devem andar na calçada, e também não nas estradas, ou devem sair do caminho, ou parar de causar tantas mortes, e sobre quão burros nós somos, ou arrogantes, ou egoistas, ou sobre como não sabemos dirigir, ou usar as ruas, ou ler a sinalização, e ficamos cobrando por uma infra-estrutura idiota em estradas pelas quais não pagamos… porque fazemos parte do “lobby verde”.

Além disso, ninguém me disse que as pessoas ririam de mim todo santo dia… ou que do dia para a noite eu me tornaria “o inimigo”, ou que dia sim dia não alguém viria me dizer que eu ia acabar morrendo… logo!

Parece não fazer diferença se essas pessoas me conhecem ou não. Uma argumentação calma não resolve, links de sites não resolvem, ninguém tem interesse em saber. Eu comecei a pedalar porque eu tenho um problema de saúde que me impede de dirigir, eu não sou uma criminosa.

Me ajudem, por favor.

 

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O direito de andar de bicicleta em paz

  1. Olavo Ludwig disse:

    Ah…ela é de Birmingham, a segunda maior cidade da Inglaterra.

  2. Aldo M. disse:

    Assombrosa a semelhança com nossa realidade…

Deixe um comentário

