Luis Fernando, há mais de 40 anos pedalando – Coletivo Catarse

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Luis Fernando, há mais de 40 anos pedalando – Coletivo Catarse

  1. Muito legal, a relação do trabalhador com a bicicleta é totalmente diferente à do trabalhador com o automóvel.

  2. lobodopampa disse:

    Cargo bikes rule!

    Uma coisa que não deu tempo de focalizar na oficina de ciclismo utilitário “Um Outro S.U.V. é Possível” foi justamente esse modelo tradicional de cargueira utilizado pelo Luis Fernando.

    Peço licença pra fazer isso aqui aproveitando parcialmente o contexto.

    Esse é o tipo de bici cargueira mais comum no Brasil, talvez o único fabricado e vendido em grande escala.

    Tbém é um tipo de bicicleta que nós (nós da classe média) meio que “não enxergamos”. Um dia desses eu vi um vivente levando 2 crianças em uma cargueira dessas, ligeiramente adaptada. Foi aí que me dei conta que eu tbém não as “enxergava” – ou pelo menos, não “me enxergava” pedalando uma, pois passei muito tempo matutando como levar meus 2 filhos de bicicleta, construí 3 bicicletas pra isso, e nunca me dei conta dessa alternativa barata ao alcance da mão.

    Agora não faz sentido pra mim comprar uma dessas, mas é algo que qualquer pessoa precisando carregar cargas pesadas em distâncias curtas/médias pode considerar seriamente. Não será difícil melhorar um pouco a configuração de fábrica, instalar marchas etc.

    Vejam versões “de primeiro mundo” muito semelhantes às nossas “de entregar água mineral”.

    O chic e o xinelão muito próximos – basta mudar o jeito de olhar.

    http://www.workcycles.com/home-products/professional-transport-bikes/monark-truck-baker-s-bike

    http://www.bilenky.com/Cargo_Main_Page.html

Deixe um comentário

