Confira a Programação Provisória do Fórum Mundial da Bicicleta

Foi divulgada nesta segunda-feria, a grade programação provisória do I Fórum Mundial da Bicicleta, que ocorrerá aqui em Porto Alegre, de 23 a 26 de fevereiro. A programação inclui pedaladas, oficinas, painéis e outros e uma das presenças de grande destaque é a do cicloativista e escritor norte-americano Chris Carlsson, considerado um dos pais da Massa Crítica.

http://forummundialdabici.com/agenda/

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Confira a Programação Provisória do Fórum Mundial da Bicicleta

  1. artur elias disse:

    oi Marcelos (os dois) e demais pessoas empenhadas na realização deste improvável evento que vai realmente acontecer!

    Parabéns pelos esforços e resultados até aqui.

    Estou à disposição para executar quaisquer tarefas (inclusive e especialmente as “chatas”) que queiram ou precisem delegar. Porém não estou disponível justamente nos dias que antecedem o fórum, por compromisso previamente agendado.

    Talvez possamos otimizar um pouco mais a grade de atividades?

    Notei que não tem oficinas/palestras/similares de manhã “cedo”, nem à noite. Isso leva a uma concentração de atividades nos mesmo horários; 3 ou 4 oficinas simultâneas, o que pode dividir demasiadamente o público interessado, ou obrigar alguém a escolher entre 2 opções igualmente interessantes para si.

    Claro que se aparecerem centenas ou milhares, isso deixa de ser problema. Não sei como está a expectativa de público de vocês.

    Parabéns mais uma vez.

    • artur elias disse:

      …e para ilustrar a relevância dessa iniciativa:

      “Há milhares que sustentam opinião oposta à escravidão e à guerra, e que no entanto não fazem nada de eficaz para pôr-lhes um fim; que se consideram filhos de Washington e Franklin, sentam-se de braços cruzados e dizem que não sabem o que fazer, e nada fazem; que chegam ao ponto de antepor a questão do livre comércio à questão da liberdade, e lêem tranqüilamente depois do jantar sobre os preços do Mercado e as últimas notícias do [da guerra com o] México, e talvez até peguem no sono com a leitura.”

      “Eles hesitam, lamentam-se, e às vezes fazem petição; mas nada fazem com seriedade e resultado. Esperarão bem dispostos que outros remedeiem o mal para que eles não mais tenham que se lamentar. No máximo, darão simplesmente um voto fácil, um fraco apoio e desejarão bom êxito ao que é justo, ao cruzar-lhe o caminho. Há novecentos e noventa e nove patronos da virtude para cada homem virtuoso. Porém é mais fácil lidar com o verdadeiro possuidor de uma coisa do que com seu guardião temporário.”

      Henry Thoreau (1817-11862), A Desobediência Civil. Tradução de Astrid Cabral.

    • Marcelo disse:

      Legal, Artur, aparece na próxima assembléia do FMB dia 23, às 20h na Cidade da Bicicleta.

      O número de oficinas segue crescendo, então acho que vamos ter que colocar mesmo mais oficinas de manhã cedo. Se tiveres quaisquer sugestões de alteração da grade de programação, manda pra gente.

      Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s