Prefeitura constrói gadovia na Ipiranga

A Secretaria dos Direitos Animais nem está pronta, mas os resultados já estão saindo. Hoje foi testada a cerca de proteção para que os gados não caiam no dilúvio. Segundo a EPTC, essa proteção também impede que eles invadam a pista dos carros, garantindo que os motoristas não sejam incomodados pelos bovinos.

A Federação Tradicionalista Gaúcha comemorou o resultado. Segundo o presidente, essa cerca remete às tradições gaúchas, e os turistas da Copa de 2014 jamais vão se esquecer desse mobiliário urbano tão próprio de Porto Alegre. A Secretaria do Turismo também aposta nesse novo cartão postal.

A cerca foi testada e aprovada. Além de ser tecnicamente útil, a estética combinou perfeitamente com o seu usuário.

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12 respostas para Prefeitura constrói gadovia na Ipiranga

  1. Fabrício disse:

    sério, que botem o projeto na mão da minha mãe que é arquiteta da SMOV, ela faz 50 vezes melhor e a prefeitura nem gasta nada a mais já que ela é do quadro 😛

    Tem alguém da prefeitura lendo isso aqui? Dá pra deixar um arquiteto da SMOV fazer projeto urbanístico ou as secretarias/fundações/empresas públicas vão ficar se bicando e fazendo curralzinho na beira do dilúvio???

  2. Jeferson disse:

    Pois olha… não entendi qual é que é a dessa cerca. E nos dois lados, ainda mais… Um pouco de sarcasmos veio bem a calhar.

    • Aldo M. disse:

      Estão usando verba destinada a ciclovias em mobiliário urbano para automóveis. Primeiro trocaram o meio-fio da avenida, que fica fora da área da ciclovia. Agora fizeram um guard-rail reforçado para solucionar o velho problema das quedas de automóveis no riacho.

  3. Diego Alves disse:

    Já sei como transportar os bois de Itapuã para Expointer. O trajeto da Ipiranga será muito seguro para os animais. Em 2014 a cidade vai ser lembrada por honrar as tradições. Oigale chê!

  4. Erlon disse:

    Brasileiro é muito criativo, quando se trata de inventar alguma coisa pra metr a mão em verba pública. Isso são desde o Rio Grande até os confins do Nordeste. Vão fazer escolas, seus arrombados!!!!!!!!

  5. Guto disse:

    Cartão turistico seria uma ciclovia, cartão turistico seria mostrar como o povo de Porto Alegre está avançado humanamente e tecnologicamente. Colocar o gado nas ruas tem seu lado positivo: o povo europeu, consumidor de nossa carne e em antitese o mais revolucionário nas questões dos direitos animais, perceberá a reação que gera o seu consumo ignorante da carne de nosso país escravizado.

  6. Aldo M. disse:

    Palavra dos maiores especialistas em ciclovias no mundo: a Interface for Cycling Expertise, da Holanda, no manual de projetos das ciclovias de Bogotá

    “En general está estabelecido que no es recomendable construir ciclo-rutas debajo de líneas eléctricas de alta tensión” *

    http://www.i-ce.nl/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=56&Itemid=
    pg 36 no PDF (pag 34 do original)

    Precisa explicar mais? Como até agora ninguém havia se atrevido a desobedecer esta regra, a Prefeitura de Porto Alegre não tem de onde copiar soluções para os problemas que estão começando a surgir em função dessa infeliz escolha do local para a ciclovia da Ipiranga.

    *
    Título: Manual de diseño
    Princípio: IDU, Bogotá – Colombia
    Realizado por: I-ce, Interface for Cycling Expertise
    Lugar y fecha: Ultrecht, Holanda, Mayo de 1999
    Autores: Wim Mulder
    Ilustraciones: Nick van Dalen
    Editor: Ton Daggers
    Información: I-ce, Interface for Cyling Expertise
    Predikherenstraat 17, 3512 TC Holanda
    Traducción: Restrepo y Uribe Ltda.
    Maria Camila Gómez

  7. Juliano disse:

    Pessoal, vale a pena conferir no face as sugestões e debates sobre o guard-rail da ciclovia!

  8. Beto Flach disse:

    Alô, prefeitura, alô prefeito!

    Para tudo, esquece tudo, vamos voltar pro começo e fazer direito.

    PROJETO CICLOVIA NA IPIRANGA:

    1) Tirar TODO o estacionamento da pista direita da Ipiranga, EM AMBOS OS SENTIDOS;

    1.a) Já que é tão necessário manter as vagas para garantir que o prefeito possa se reeleger (palavras dos seus…), coloca estes estacionamentos sobre o talude! Sim! Sobre o talude, na transversal. Bastará um só gard-rail pra nenhum avançadinho entrar pra dentro do Esgoto Dilúvio. Fazendo uma conta rápida, nos 9 Km de extensão, digamos que dê pra aproveitar uns 60% do espaço pra estes estacionamentos, com 3m de largura cada, ida e volta, daria 3.600 NOVAS VAGAS! UAU! Com isso, o valor inestimável da reeleição não ficaria comprometido por perder o estacionamento da direita!

    2) Agora, com a pista da direita liberada, CHAMA UM GRUPO DE PESSOAS, QUE POSTAM E DISCUTEM AQUI, CHAMA UMA CONSULTORIA ESTRANGEIRA SE FOR O CASO, PRA CONTRIBUIR COM DICAS PRA UMA CICLOVIA DE VERDADE NA DIREITA DA VIA, SINALIZADA, COM ACESSO PRA ENTRAR E PRA SAIR, COM PROTEÇÕES EFICIENTES CONTRA EVENTUAIS MANOBRAS DE AUTOMOTORES NAS ESQUINAS, COM UMA CAMPANHA EDUCATIVA ETC. ETC., e acaba com esta palhaçada de botar gente que nunca subiu numa bicicleta a planejar e executar uma obra de tamanha importância pra cidade, pras pessoas, pro futuro.

    Fim do projeto.

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