Chris Carlsson em Porto Alegre!!! (um dos idealizadores da Massa Crítica)

 

Colegas

Entrei no blog dele http://www.nowtopians.com  (utopia do agora), fiz contato (com ajuda do google tradudor), convidei e ele ACEITOU VIR PARA PORTO ALEGRE EM FEVEREIRO!!!!

Para garantir, já fiz a reserva de uma passagem aéra (São Francisco – POA) R$ 1340 dólares

Vamos fazer uma “vaquinha”?

Aqui abaixo os diálogos com ele.

Abraços
marcelo sgarbossa

 

> > Hi Marcelo,
> > I could only come to Porto Alegre if  you guys can pay the flight
> > and give me a place to stay. I cannot afford it myself. I would be
> > glad to come in February and support you any way I can!
> > I will tell folks I know about it…
> > –cc
> >
> > On Sun, Jan 1, 2012 at 4:35 AM, Marcelo Sgarbossa
> > <sgarbossa.marcelo@gmail.com> wrote:
> >>
> >> From: Marcelo Sgarbossa <sgarbossa.marcelo@gmail.com>
> >> Subject: Critical Mass Porto Alegre
> >>
> >> Message Body:
> >> Hello Chris, my name is Marcelo Sgarbossa from Porto Alegre.
> >>
> >> Critical Mass here is suffering an attack of media right now …
> >>
> >> With other cyclists, we want to organize in February 2012 (first
> >> anniversary of the famous hit-collective)a World Cycling Forum
> >>
> >> 1) You could join?
> >> 2) You could help to spread in your network?
> >>
> >> Hugs!
> >>
> >> marcelo
> >>
> >> —

———- Forwarded message ———-
From: Chris Carlsson <carlsson.chris@gmail.com>
Date: 2012/1/3
Subject: Re: Critical Mass Porto Alegre
To: Marcelo Sgarbossa <sgarbossa.marcelo@gmail.com>

Hi Marcelo!
yes, I live in San Francisco… and I have those dates on my calendar… let
me know how it develops…
muito obrigado!
–cc

On Tue, Jan 3, 2012 at 2:52 AM, Marcelo Sgarbossa
<sgarbossa.marcelo@gmail.com> wrote:
>
> Thank you for your answer!
> Thanks for the interest to come to Porto Alegre!
> Let’s try sponsorship to pay the flight and a place for you to stay.
> You can reserve dates 23, 25 and 24.25 on February 26!
> Soon I will make contact.
> Do you live in San Francisco?
> hugs
>
> marcelo
>
>
>
> 2012/1/3 Chris Carlsson <carlsson.chris@gmail.com>:

E AÍ ESTÁ A RESERVA feita ontem (e dura só 48h….)

PROPOSTA LAN

Preço desta passagem…………….USD 1340,00
Hoje em reais…..R$ 2.440,00

CARLSSON/CHRISTOPHER MR

SERVICO DE PARA PARTIDA CHEGADA
————– ——————- ——————— ——– ——-
LAN AIRLINES – LA 2609
TER 21FEB SAN FRANCISCO CA SAO PAULO SP 1145 0920
1 ESCALA SAN FRANCISCO INTL GUARULHOS INTL 22FEB
EQP:BOEING 767-300/300ER
VOO OPERADO POR AND MARKETED BY LANPER
RESERVA CONFIRMADA – Q ECONOMICA

TAM LINHAS AEREAS – JJ 3161
QUA 22FEB SAO PAULO SP PORTO ALEGRE RS 1305 1443
SEM ESCALA GUARULHOS INTL SALGADO FIL
EQP:AIRBUS INDUSTRIE A320-100/200
RESERVA CONFIRMADA – W ECONOMICA

TAM LINHAS AEREAS – JJ 3160
SEG 27FEB PORTO ALEGRE RS SAO PAULO SP 1517 1700
SEM ESCALA SALGADO FIL GUARULHOS INTL
EQP:AIRBUS INDUSTRIE A320-100/200
RESERVA CONFIRMADA – W ECONOMICA

LAN AIRLINES – LA 2608
SEG 27FEB SAO PAULO SP SAN FRANCISCO CA 1940 0735
1 ESCALA GUARULHOS INTL SAN FRANCISCO INTL 28FEB
EQP:BOEING 767-300/300ER
VOO OPERADO POR AND MARKETED BY LANPER
RESERVA CONFIRMADA – Q ECONOMICA

Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Chris Carlsson em Porto Alegre!!! (um dos idealizadores da Massa Crítica)

  1. Olavo Ludwig disse:

    Eu ajudo na “little cow”

  2. Igor Oliveira disse:

    Posso contribuir com algum dindin, se for necessário. Mas é importante lembrar que ele precisa de visto para vir ao Brasil, e que o visto brasileiro para americanos é bem complicadinho…

  3. Marcus Brito disse:

    Bem lembrado, Igor. O Brasil exige emissão de visto prévio para entrada de americanos como medida de reciprocidade. Felizmente, a emissão desse visto não é nem de longo tão complicada como a emissão do visto americano para brasileiros.

    Ele vai ter que comparecer a um consulado brasileiro nos EUA, e, aqui vai a parte importante: apresentar as passagens de ida e volta. Outra opção é arranjar a viagem através de uma agência de viagens, que pode então cuidar de todo o processo.

    Mais informações: http://www.brazilsf.org/visa_tourist_eng.htm

  4. Diego Alves disse:

    Vocês conhecem o http://catarse.me ? É uma possibilidade.

  5. Jeferson disse:

    Eu coopero.
    Teria que botar uma conta pra galera depositar ou transferir dinheiro. Não moro em Porto agora, caso contrário o vivente poderia ficar na minha casa.

  6. Eu também coopero. A ideia do http://catarse.me é boa. Será que dá tempo?

  7. Marcelo Sgarbossa disse:

    Colegas!!!

    Resolvida a questão do visto!!!! (vejam abaixo o email que o Chris Carlsson respondeu ontem!)

    Quanto à vaquinha para pagar a passagem dele, temos que fazer isso JÁ!!!

    Sim, a agencia de viagem me alertou que, por ser período de carnaval, a medida que a data se aproxima, a passagem fica mais cara. A reserva que a agencia fez é válida somente até a próxima quinta-feira, dia 12/01. O TEMPO RUGE!!!!!

    Então dou a seguinte sugestão (isso não impede fazer uma arrecadação também pelo catarse, pois vamos precisar de algum dinheirinho para financiar as atividades:

    Minha sugestão é a seguinte:

    – Vamos depositar ATÉ QUINTA na conta bancária do Lappus (que é uma associação civil) e eu, na quarta de noite, eu coloco aqui o extrato do Lappus mostrando o que foi depositado.

    Para identificar o depósito, depositem um valor redondo, e mais alguns centavos (exemplo, se for depositar R$ 30,00, deposite R$ 30,01).

    Aí vai a conta do Lappus

    Laboratório de Política Públicas e Sociais – Lappus
    Agencia: 0835 – Banrisul
    Conta: 06.864231.0-8
    CNPJ 07.696.627/0001-78

    RIFA: vamos fazer também uma Rifa para arrecadar dinheiro. Sorteio de uma bicicleta infantil no dia 25/02. Na segunda entregamos os bloquinhos para quem quiser ajudar a vender!

    Abraços!!!!

    marcelo sgarbossa

    ps. segunda, 20h, na Cidade da Bicicleta (Marcílio Dias, 1091) Assembléia para tratar das ações do “aniversário” do 25/02. Minha sugestão é, entre 23 e 26/02 fazer o 1o. FORUM MUNDIAL DA BICICLETA!!!! (um pouco de megalomanice faz parte da loucura)

    Hi Marcelo,
    thank you! That’s really wonderful!… yes I already have a visa for Brasil, so no problem! The dates are fine for me… I’m very excited.
    Let me know what you’d like from me in terms of public presentations. I can do a one-hour presentation (in English of course, sorry about that!) on the history of bicycling in California and especially a close look at Critical Mass in San Francisco. I can also give a talk on my book “Nowtopia” that I presented at the World Social Forum in Belem in 2009… or both!
    thanks again!
    –cc

    2012/1/6 Marcelo Sgarbossa
    Hi Chris

    Here the ciclist are very happy in riceve you!

    We reserved a fly (depart 21 feb e returnig to S.Francisco 27/feb).

    This dates are ok for you?
    Do you have a visa to come to Brasil?
    We can sent you a document explaning that you will participate to the
    Word Bicycle Forum.

    Abraços!

    marcelo

  8. favoviscardi disse:

    Volto à Porto Alegre na semana que vem, dia 10, aí faço o depósito.

    Seria muito importante termos alguém com inglês extremamente fluente e boa capacidade de comunicação para atuar como tradutor do Carlsson. Eu gostaria muito de fazer isso, já fui tradutor de palestrantes em congressos, só que to me mudando de vez no início de fevereiro aí não vou poder estar =/. Alguém se habilita? É muito massa fazer isso de traduzir e com certeza essa pessoa vai ter um contato bom com, ouvir várias histórias da massa crítica de lá…

  9. airesbecker disse:

    Minha sugestão agora é buscar um certo apoio institucional em uma universidade.
    Vou depositar R$100,14.
    Depois vamos vendo como vai indo se precisar mais.
    Mas acho que uns 25 a 50 depósitos nós conseguimos fácil.

    Sobre o inglês já reparei que tem bastante gente que fala, acho que não vai faltar assunto para o Mr. Carlsson.

    Uma pergunta: Vamos contactar a prefeitura?

  10. Melissa disse:

    Gente, pra isso funcionar tão rápido, só imagino fazendo algo no Catarse, compartilhando o link nas redes sociais! Faz isso, Marcelo? Porque se for só uma chamada aqui no blog, pode não atingir o suficiente. Eu quero depositar!

  11. Mario Terrazas disse:

    BAH! Demais! Eu tambem ajudarei na vaquinha!

  12. Diego Alves disse:

    Acho que no Catarse funcionaria melhor.

  13. Rodrigo carril disse:

    Pessoal, vou tentar fazer o depósito segunda-feira.

    Além, abro minha casa para ele. É simples mas tem um quarto sobrando e fica do lado da redenção e falo inglês. Fácil acesso para quem quiser vir aqui, pegar ele para dar uma volta etc..

    Estou pensando em apoios institucionais…vou tentar uns parceiros e se conseguir, aviso.

    Temos algum grupo de emails para isto?

  14. Rodrigo carril disse:

    Ah, acho que pelo catarse a coisa anda.. e precisamos do Face também.

  15. Beto Flach disse:

    Bah, muito legal! Vai ser ótimo demais! Parabéns. Também vou ajudar. A rifa é uma boa ideia. Quanto ao inglês, infelizmente já me atrapalho com “the book is on the table”!!!! Abraço.

  16. Marcelo Sgarbossa disse:

    Colegas

    Legal vocês se colocarem a casa à disposição para recebê-lo. Ele me respondeu dizendo que “visita é como peixe (mais que dois dias cheira mal…)”. Então, vamos ter que fazer um rodízio.

    Oi Melissa e colegas, muito boa idéia esta de fazer o recolhimento via cartarse!

    Claro, uma coisa (depositar no Lappus) não exclui a outra.

    Quem toma a frente para fazer via catarse? Digo isso pois temos que dividir as tarefas.

    Podemos fazer uma postagem específica aqui no vadebici, pois nem todo mundo olha os comentários.

    Aires: acho que o mesmo vale para o contato com uma Universidade. Se vc tem algum contato, vai em frente.

    Rodrigo: você pode criar uma lista?

    Eu já criei um email wbfportoalegre@gmail.com e criei uma página no face “Forum Mundial da Bicicleta (Word Bicycle Forum).

    Quanto a contactar a prefeitura, sugiro a gente conversar amanhã de noite.

    Abraços!

    marcelo sgarbossa

Deixe um comentário

