Mais Amor, Menos Fedor !

Ta ruim galera, todos os dias tem cheiro ruim e alguns dias é quase insuportável de respirar nessa cidade governada pelo bem do comércio em detrimento da evolução da humanidade, da vida e do bem viver das pessoas.

Eu adoro respirar e tenho um conhecimento muito grande a cerca disso visto que estudo flauta desde os 7 anos de idade e tocar flauta se resume em respirar e expirar, respirar e soprar nosso ar para dentro de um tubo cheio de furos precisamente posicionados que possibilitam o encadeamento de incontáveis harmônicos e a combinação desses harmônicos vai formando as diferentes notas.

Também já adquiri conhecimentos de yoga sobre respiração e tive aulas e masterclasses em que só se falou sobre isso tanto aqui quanto em territórios com outros nomes.

O meu respirar normal é sempre muito profundo mas ta difícil respirar na cidade. Tem dias que chego em casa com dor de barriga pois fui me privando de respirar plenamente durante todo o trajeto.

Isso que o ar é nosso alimento mais importante e mesmo assim avacalham com ele sem dó nem piedade.

Tendo isso em vista eu descidi que alguns dias eu irei sair de casa usando uma máscara para dar uma trégua a minha corrente sanguínea:

Olhando bem da para ver um tampão no meu ouvido. Tampão no ouvido eu já uso a muito tempo.

Não sou eu que intoxico o ar da cidade, não sou eu que faço a cidade soar alto como uma apresentação de Rock-Pauleira só que absolutamente barulhento e fora de qualquer rítmo ou nexo. Não sou eu que ponho a vida dos outros em risco pelo meu conforto e direito de ser sedentário mas sou eu que tenho que usar máscara e tampão de ouvido.

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Mais Amor, Menos Fedor !

  1. O tampão de ouvido eu tb já uso a muito tempo!!! Já a máscara não encontrei ainda para comprar, dica???

  2. Olavo Ludwig disse:

    Máscara não é mole, fica mais difícil ainda respirar, o ar dentro dela fica quente demais, tem dias que eu sinto minha garganta arder, mas definitivamente não consigo usar máscara nenhuma, talvez seria interessante umas roupas daquelas do CDC, ai já teria incorporado capacete e ventilação ativa 🙂

  3. Klaus disse:

    Matheus, tem na Ferramentas Gerais, 😉

    Nem é tão difícil de respirar com esta máscara Olavo e ela filtra bastante poluição.

    Se continuássemos neste caminho, do qual a gente vai desviar, no futuro teríamos que sair na rua com tanques de oxigêneo.

  4. Concordo contigo, meu caro o ar está em péssimas condições de consumo só que com máscara tu esquentas mais o ar e só seria justificável para partículas e não é o caso e só cheiro. Pensa bem acho que não precisa. Seria melhor levar um jasmim perto do rosto para trocar o cheiro, mas acredito que a máscara não está sendo eficiente para o que tu queres e deve estar complicando mais a atividade funcional da respiração. Abraços e saúde para todos José A.R.Martinez

  5. Klaus disse:

    😀 Querido José, a máscara é uma crítica, ta valendo sim, 😀

    Faz as pessoas pensarem…

    😉

  6. Melissa disse:

    É mesmo, Porto Alegre tá fedido. E o pior é saber que o transporte público é um dos causadores disso (observem a fumaça preta que sai dos ônibus quando arrancam). Mas e esses tapadores de ouvido, eles não prejudicam na hora de escutar se tem automóveis por perto? Já ouvi um ciclista dizer que os ouvidos são os radares de quem anda de bicicleta, e é vero.

  7. Klaus disse:

    Mel, 🙂

    Os tampões diminuem em 50% o som, e tiram 90% de ruídos mas ainda da para escutar muito e eu especialmente ainda tenho um ouvido extremamente apurado e quero preservar ele.

    Além disso tenho o espelho no capacete e por ele vejo todos veículos que irão passar por mim e interajo com eles com gestos e posicionamento e pá, 😉

    Como é ruim, né, termos sempre estar alertas para a possível presença de um predador de nossa própria espécie, isso é muito tosco, 😦

    José, a minha máscara é para trabalhar com resina epóxi e dela só emanam gases tóxicos equivalentes em tamanho com os do ar, acho eu, e também tem muitas partículos de sujeira sendo levantadas e emitidas pelos motores tanto que as paredes de prédios e túneis são imundas. [Estive refletindo, 😉 ]

    Igual a imagem de uma pessoa de máscara é válida. 😀

  8. Flávio disse:

    Eu trabalho na 3a perimetral. Tenho que atravessar essa avenida 4 vezes por dia em média. Minha impressão é que o cheiro de gasolina e o barulho estão a cada dia piores. Ou talvez eu é que esteja ficando mais atento a essas coisas. Infelizmente o cheio de gasolina para quem caminha pela 3a perimetral é muito forte. Quanto ao barulho, percebi que se estiver escutando música no mp3, tenho que aumentar o volume para quase o máximo quando estou na calçada da 3a perimetral, para conseguir escutar a música acima do barulho dos carros. Depois que atravesso e estou a uma quadra de distância da avenida, percebo que o volume no mp3 está muito alto e abaixo novamente para quase o mínimo. Por isso, quando pedalo, estou começando a escolher os caminhos com menos carros, mesmo que não tenham asfalto. A diferença é muito grande. A maioria das ruas mais estreitas, além de terem menos movimento (menos CO2 e menos barulho), acabam tendo mais árvores.
    Acho que a máscara é uma boa se a gente vai andar no trânsito. Pelo que sei, as máscaras boas realmente filtram o ar. Sabemos que o CO2 causa diversos males (inclusive problemas no coração), então vale a pena, não apenas como protesto.
    Abraços.

  9. Zoe Menavusar disse:

    Tudo era muito mal preparado, sem embasamento algum eles entregam um macaco a uma fam lia de humanos e, com isso, esperam que ele passe a se comportar como eles .

Deixe um comentário

