Ônibus noturno no Moinhos de Vento

Hoje saiu a notícia de que o bairro Moinhos de Vento poderá ter um ônibus noturno para atender ao público que freqüenta os bares da Rua Padre Chagas. A iniciativa é uma boa idéia para acabar com o toque de recolher e movimentar a cidade à noite, mas fica a dúvida “por que no bairro Moinhos de Vento?”.

A Cidade Baixa é um bairro com ainda mais vida noturna e com uma freqüência maior de pessoas que não possuem automóvel ou que pelo menos não possuem uma aversão tão grande ao transporte coletivo como os freqüentadores da Padre Chagas, onde as pessoas fazem questão de desfilar com seus carrões importados. E até mais provável que um ônibus noturno que passe pelo Centro, Cidade Baixa, que pode ir até alguma parte da Zona Sul, dê certo do que um com trajeto limitado dentro de um dos bairros mais elitistas da capital.

Mobilidade para todxs!

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , . Guardar link permanente.

10 respostas para Ônibus noturno no Moinhos de Vento

  1. Leticia disse:

    Com certeza… Quem frequenta Padre Chagas, tem carro… Ou faz o gênero.
    Prefeitura só dá bola fora!

  2. E se a ideia é fazer o pessoal que frequenta o Moinhos justamente largar o carro depois que bebe? De repente, justamente por não ter uma vida noturna tão intensa, o Moinhos seria uma espécie de projeto piloto…? A iniciativa é válida e se der certo tem que ir para outros bairros. Eu prefiro que comece pela cidade baixa que também é entupida de carros e seria muito bom que as pessoas o trocassem pelo ônibus…

  3. heltonbiker disse:

    “Acompanhada do vereador Adeli Sell, a presidente da Abrasel-RS, Fernanda Etchepare, reuniu-se com o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, na terça-feira. Na ocasião, ela também solicitou o serviço para a Avenida Carlos Gomes, entre os bairros Boa Vista e Bela Vista. Desde então, técnicos do órgão preparam um estudo sobre o tema.”

  4. Já na Ciudad Baja, toque de recolher. De fato.

  5. Jeferson disse:

    Houve uma tentativa de criar uma linha Madrugadão na Cidade Baixa, há um tempo atrás. Não deu certo? O que aconteceu?
    Mas, olha, primeiro fecham bares na Cidade Baixa. Depois essa linha no Moinhos. Vamos ficar de olho. Pode ser um jogo de xadrez político.
    Lívia, discordo de ti: é como se estivesse desculpando os caras por beber e depois dirigir, afinal eles não têm uma linha de ônibus disponível. Mas vem cá: com um décimo da grana que gastam numa balada, podem pegar um táxi, uma carona, compartilhar o aluguel de uma van, seja lá o que for.

    • Marcelo disse:

      Aquela linha era temporária. Era só porque estava acontecendo um “festival de bares” que coincidiu com o início da “lei seca”.

    • Luiz disse:

      o xadrez é elitizar a cidade pra copa

    • Oi Jeferson,
      desculpa é se me expressei mal: para beber e dirigir não há desculpa nunca. Embora prefira um ônibus na cidade baixa a um no moinhos, acho que ele é bem vindo em qualquer bairro, contanto que o objetivo seja atingir a todos eles – mesmo que apenas depois de um piloto. Mas não gosto da ideia de subestimar a pessoa do bairro Moinhos e ter de antemão a certeza de que ela não andaria de ônibus. Está partindo de gente no bairro, por exemplo, iniciativas legais como o aluguel de bicicletas. Veja bem, eu não frequento a noite do bairro. Pra mim o ônibus na cidade baixa teria muito mais serventia: tanto pra não pegar táxi (pelo preço), quanto por transportar um número de pessoas que causaria engarrafamento se estivesse de carro, quanto por ser divertido. 🙂 Mas para mim, não importa de onde parta o exemplo se ele for um exemplo positivo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s