Estacionamento indevido.

Então…

Não é de hoje, já fazem anos a fio que se permite que veículos privados ocupem a calçada pública na Rua Felizardo ao redor do número 460.

As pessoas que se transportam armadas trancam o trânsito todos os dias, 4 vezes por dia, e mesmo que involuntariamente ameaçam ativamente a vida de outras pessoas que não saem de casa como se fossem participar de um duelo medieval protegidas por uma opressora carcaça metálica.

Como um cadeirante ou um idoso ou qualquer pessoa pode passar por ali numa boa, tendo seus direitos constitucionais garantidos?

Estão trancando a rua que é pública, todos dias, 4 vezes por dia e já que é um oba-oba o cumprimeinto e a fiscalização quando ao respeito às leis que protegeriam caminhantes, cadeirantes e ciclistas aí beleza, vamos ocupar Largos, Praças e Calçadas também, afinal ‘ta de boa’, ‘é nóis! é nóis na fita!’. Se procurármos bem devem ter grupos no FaceBook tipo:

“Ocupação da calçada da rua Felizardo, TODOS OS DIAS, O DIA TODO, Yeéééah!”

“Ocupação de Largos e Praças Públicas com nossos carros, VAMÔ!”
Vários membros da indústria que comanda a prefeitura, membros da própria prefeitura e da EPTC devem fazer parte deste grupo.

É tão flagrante que na prática, no dia-a-dia, a preferência é das máquinas frente aos direitos Legais e Constitucionais de uma cidade que deveria garantir a dignidade, o respeito às pessoas e à sua segurança e o bem viver dos cidadãos sem quaisquer preconceitos mas em realidade:

“Oi, sou um cidadão que só anda de carro.”

“Amigão, amigão, amigão ! ! ! 😀 ”

“Oi, eu caminho pela cidade inteira e também vou por tudo de bicicleta e tenho um amigo que anda por tudo de cadeira de rodas, outro que anda de cadeira de rodas e de coletivo, outro que caminha e anda de coletivo e outro que é cego.”

“Ah! Não me amola ! 😛 ”

Nossa realidade é tão absurda que cidadãos comuns tem que pesquisar, aprender e depois lutar para conseguir ensinar alguma coisa em relação às leis e à constituição para os que deveriam saber de cor e salteado. Bom, também não adianta conhecer a constituição e as leis e não cumprir elas mas uma dúvida:

Se a prefeitura e a EPTC não cumprem a lei e desrespeitam a Constituição brasileira, podem eles multar e por na cadeia outras pessoas que também não cumprem a lei?

 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

7 respostas para Estacionamento indevido.

  1. artur elias disse:

    É realmente um problema essa coisa de estacionar sobre o passeio.

    Às vezes a pessoa precisa descarregar alguma coisa, tá na pressa, sobe, fica um pqnho, enfim, é o “jeitinho”.

    Mas vem se tornando comum pessoas deixarem o carro sobre a calçada como se fosse um espaço-estacionamento mesmo, por horas a fio.

    Eu tenho uma idéia que ainda não tive tempo de realizar:

    fazer uns cartazinhos ou adesivos grandes com alguns dizeres educativos, tê-los à mão, e colar no pára-brisa desses ocupadores de espaço peatonal. Para os reincidentes pode-se pensar em um tipo de cola mais difícil de limpar hehehe. Brincadeira. Deve ser algo que não danifique a propriedade do indivíduo, afinal queremos que o vivente se eduque, não que fique com raiva.

    • heltonbiker disse:

      Batom;
      Caneta de Retro (!);
      Lenço de papel molhado;
      Mão suada;

      Na minha rua tem de monte. Os caras usam a entrada da garagem como se fosse a própria garagem. E o cadeirante (que na minha rua tem) que se foda, que morra se possível.

      E para quem quiser ler este post e nos acusar de incitar o crime, por favor não estacione na calçada.

  2. Matheus disse:

    Isso é o que mais vejo. Na rua onde moro inclusive tem um ponto de taxi que sempre tem no mínimo 3 a 5 taxis estacionados. Muitas vezes em cima da calçada, e quase TODAS as vezes bem na frente da rampa de cadeirante que fica na esquina. Fora isso, tem um boteco na mesma rua, justamente ao lado do ponto de taxi onde os taxistas passam o dia inteiro bebendo. Também já presenciei vários andando em alta velocidade nesta mesma rua de bairro. O que fiz sobre o ocorrido?

    Taxi estacionado em cima da calçada? Passei por cima do capô a pé. 2x.
    Taxi em cima da rampa de cadeirante? Taxistas tomando cervejinha no boteco? Taxistas em alta velocidade na rua? Liguei para EPTC… 1x, 2x, 3x, 4x. O que aconteceu? Nada. Eu presencio tais cenas todos os dias quando vou e volto do trabalho.

  3. Naldinho disse:

    Espero que a EPTC acione o Ministério Público para dar um jeito nesses motoristas que ficam obstruindo a passagem de pedestres e cadeirantes.

  4. Olavo Ludwig disse:

    Pô Klaus tu não viste que o problema ali onde tiraste a foto é aquela maldita árvore, vamos arrancá-la logo! 😛

  5. Klaus disse:

    Escrevi este e-mail para: eptc@eptc.prefpoa.com.br

    Prezados senhores,

    Presencio todos os dias o estacionamento de carros encima de uma calçada o que compromete o caminhar dos pedestres e é uma infração de diversas leis das quais eu tenho conhecimento e também é uma afronta à Constituição Brasileira.

    Seguem fotos da Rua Felizardo número 460:

    https://vadebici.wordpress.com/2011/12/01/estacionamento-indevido/#comments

    Aguardo retorno,
    Klaus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s