Andamento da Ciclovia da Ipiranga

Essas fotos foram tiradas por mim há alguns dias. É o trecho Érico-Azenha, que começou em setembro e que a rapidez até tem me surpreendido. O curioso é que esse trecho corresponde a apenas uma quadra da Ipiranga (na frente da Zero Hora e próximo à EPTC). Enquanto isso, o trecho Edvaldo-Érico, de maior extensão, até hoje só conta com estaquinhas vermelhas no chão, demarcando por onde vai passar a ciclovia.

Essas estacas estão demarcas por toda a extensão Edvaldo-Érico desde setembro, e até agora está do mesmo jeito! A previsão de conclusão de ambas as obras são até o final do ano. Mas pelo jeito, 2011 vai acabar com apenas uma quadra de ciclovia da Ipiranga.

E aí, EPTC? Vai passar por mais esse papelão?

Bafo na nuca deles! 

eptc@eptc.prefpoa.com.br

vanderleicappellari@eptc.prefpoa.com.br

fortunati@fortunati.com.br

Anúncios
Esse post foi publicado em ciclovia, Plano Cicloviário, Porto Alegre e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Andamento da Ciclovia da Ipiranga

  1. Aldo M. disse:

    Na primeira foto, vemos que os pedestres já aprovaram essa ciclovia-de-mentira que estão construindo no passeio público.

  2. Aldo M. disse:

    Como motorista, quero agradecer o aumento da altura do meio-fio neste trecho da Ipiranga. Ele me salvou nesta segunda-feira de um mergulho no Arroio Dilúvio bem no local mostrado na primeira foto. A pista molhada, o leito da via bastante inclinado em direção ao riacho, o péssimo asfalto liso e escorregadio e os semáforos que vão do verde ao vermelho num piscar de olhos contribuíram muito para que meu carro deslizasse e batesse forte no meio-fio recém elevado com a verba para a ciclovia da Ipiranga. Eu estava à 60km/h, o que mostra que esta velocidade, embora permitida pela EPTC, é incompatível com a segurança naquele local. Provavelmente, a terra deixada pela obra da ciclovia no leito da pista tenho contribuído de forma decisiva para que o carro deslizasse tão facilmente ao frear quando o sinal fechou.

  3. José Antonio Martinez disse:

    Estou mandando fazer um decalco grande, muito grande, de carro, com os dizeres:

    “CADÊ AS CICLOVIAS QUE PROMETESTE FORTUNATI?????”

    como quase nem utilizo o carro, escolherei pontos estratégicos para parar ele e constranger esta Prefeitura ridícula, antes de pensarem que poderão postergar a obra para entregar no ano eleitoral. Toda propaganda eleitoral que recebo dos vereadores estou devolvendo com estes mesmos dizeres. Estou atacando como posso. Saúde José Antonio R.Martinez

  4. Fernando disse:

    Só na frente da zero hora…só para a imprensa ver

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s