É tempo de mudar

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

13 respostas para É tempo de mudar

  1. Aldo M. disse:

    Se o Capelari vir isto, decerto vai se encher de razão e pensar:”Viu como o trânsito tranca se aumentar a largura da ciclovia?” .-)

  2. Klaus disse:

    Capellari disse em uma reunião que 40% das mortes é de motociclistas e 40% de pedestres e isso provava que tanto os motociclistas quanto os pedestres morriam por imprudência.

    Não, Sr. Capellari, os pedestres morrem por absoluto descaso com a segurança deles por parte justamente da EPTC. Cadê as lombadas? Depois de uma lombada antes de cada faixa de segurança e depois de tirares os bretes que ofendem os cidadãos, depois, só depois falamos sobre imprudência dos pedestres.

    • Depois dessa, aparentemente se colocar o Tiririca de prefeito de POA tb, “pior não vai ficar”.

    • Marcelo disse:

      Ô Klaus, tens que concordar que os pedestres são imprudentes. Já vi muitos pedestres descendo a Protásio Alves a mais de 70km/h, colocando em risco famílias inteiras que passeiam indefesas em seus SUVs.

      • Aldo M. disse:

        Falando na Protásio, me dei conta de outra situação grotesca lá, além dos infames bretes: No cruzamento com a Siva Só, não há uma única faixa de segurança! Desconfio que a Prefeitura não considera aquele lugar um cruzamento porque há um viaduto para os carros, mas e os pedestres e ciclistas? Particularmente, o pequeno trecho em curva entre a Silva Só e a São Manoel tem razões de sobra para ter faixa de segurança bem larga e uma sinaleira para pedestres, sem botão inclusive, porque o movimento de pessoas ali é muito intenso e já ocorreram diversos atropelamentos.

  3. rchia disse:

    Caros, queria fazer uma pequena entrevista para o Pedaladas… seria possível alguém do blog participar?

  4. Fabrício disse:

    Me senti muito como nessa foto os dois últimos dias. Peguei engarrafamentos monstros na independência, goethe e outras avenidas e ia passando de bike pelo lado tomando um vento muito bom e aquilo tudo parado… po, pessoal podia mesmo se prestar a tentar largar um pouco o carro, pra quem não vai longe a bicicleta é o melhor modal de transporte disparado 🙂

    • Fabrício disse:

      Até pensei no pessoal da pedal express distribuindo flyer nessa hora dizendo “de bike vai mais rápido” ou algo assim.
      Por via das dúvidas vou fazer um suco bom e levar na próxima massa, bem gelado, pra servir pros motoras lembrarem do que tem do lado de fora

  5. Diego Alves disse:

    Além da foto ser incrível, ela mostra também que precisamos trabalhar para que mais e mais pessoas estejam do lado esquerdo da imagem. Já consegui converter quatro pobres almas. Quatro carros a menos. 🙂

    • Aldo M. disse:

      Sem esquecer que aqui em Porto Alegre a Prefeitura está determinada a impedir que exista o lado esquerdo da imagem. Pior que isso, além de não haver sequer a intenção de fazer uma malha cicloviária embrionária nos próximos anos, nem calçada para pedestres existem em diversos locais.

      Hoje, uma estudante de arquitetura comentou comigo que o Aeroporto Salgado Filho não é acessível para pedestres, pois não há passeio público, com ou sem calçamento, em diversos pontos nas proximidades. Ironicamente, em meio a esta omissão absurda, está sendo construído um sofisticado monotrilho (Aeromóvel) para acessar o Aeroporto. Não sobra um troquinho desses milhões de Reais para fazer uma calçada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s