Pare de andar a pé: mais uma pérola da publicidade

Ei Banco Itaú, em que mundo você vive?!

Essa propaganda me lembra o episódio infame da General Motors, que teve que cancelar sua campanha publicitária por causa de uma chuva de reclamações. E aí, vamos fazer o mesmo?

 www.twitter.com/itau

www.facebook.com/itau

Anúncios
Esse post foi publicado em apocalipse motorizado, video e marcado , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Pare de andar a pé: mais uma pérola da publicidade

  1. heltonbiker disse:

    Ah, agora sim, com a carona o atraso está resolvido… Ah! Mas a carona não era de tandem! Ih, playboy, então a casa caiu… Engarrafamêinto procêis, mano!

  2. heltonbiker disse:

    Agora sério:
    Assim que o vídeo acaba, um dos links do Youtube que aparecem é do próprio Itaú, chamado “Transformação”, bem naquele estilinho fazendo-um-mundo-melhor. Quem for assistir, repare como aparecem inúmeras vezes a bicicleta como instrumento de transformação para o mundo melhor.

    Conclusão Possível 1: a necessidade de vender os planos de financiamento veicular faz o Itaú flexibilizar seu discurso, fazendo de conta que quer mesmo que se proliferem os carros.
    Conclusão Possível 2: a necessidade de comover as pessoas e passar uma imagem empresarial “positiva” faz o Itaú flexibilizar seu discurso, fazendo de conta que quer mesmo que se proliferem as bicicletas.

    Qual será a verdadeira, se é que há?

  3. Deveríamos era fazer uma redublagem do mesmo vídeo:

    “Essa é a Andressa: ela mais uma vez ficou plantada esperando o José, que está sempre atrasado.
    -Finalmente, hein meu?
    -(Suspiro) Andressa, preciso muito de uma bici. Não agüento mais, sério: não dá mais pra viver assim, andando a “um por hora”, parando, demorando horas pra ir de um lugar pro outro e chegar sempre atrasado. Quero é pedalar, queimar as gordurinhas, MOBILIDADE!”

  4. airesbecker disse:

    O Banco serve tanto para você investir quanto para você se endividar.

    O erro foi o comercial ter menosprezado o ato do pedestre andar a pé como se esta fosse uma causa de atraso.
    Realmente lamentável o comercial.

  5. Matheus disse:

    Que pobreza mental…

  6. Klaus disse:

    Marco Luque se prostituindo pelo sistema.

    • Marcelo disse:

      Esse pessoal do CQC posa de crítico e descolado mas na verdade o programa (e provavelmente eles) é muito limitado, acéfalo e faz críticas super superficiais, que apontam somente alguns sintomas, mas preferem ignorar a doença, até se agarram a ela.

  7. Fernando disse:

    É hipocrisia ou contradição ou os dois!!! http://www.mobilicidade.com.br/bikerio.asp
    A mesma empresa faz uma campanha para se dizer amiga do meio-ambiente e da mobilidade urbana sustentável para fazer uma “média” com a opinião pública, mas não deixa de fazer a propaganda com apelo fatal aos que tem um entendimento limitado do real problema acreditando que se deslocará mais rápido exercendo seu egoísmo móvel. Esta pessoas nunca ouviram falar da “Tragédia dos Comuns” (disponível aqui: http://www.sciencemag.org/content/162/3859/1243.full.pdf), é um artigo clássico, recomendo a leitura!

  8. Aldo M. disse:

    É apenas uma peça de marketing. O único objetivo é vender, no caso um carro e um financiamento. Coerência de discusrso é algo totalmente dispensável, afinal estão vendendo apenas ilusões: um mítico automóvel e sem precisar de dinheiro.

    Mas os congestionamentos nas grandes cidades estão desfazendo essas ilusões, principalmente com cada vez mais ciclistas ultrapassando automóveis parados.

    Hoje, não há mais como sustentar o aumento exponencial de vendas de automóveis, pois simplesmente não há mais espaço nas ruas.

    Talvez essas propagandas ridículas estejam justamente estampando o desespero da indústria do automóvel, do qual as finaceiras fazem parte, com a crise que já iniciou e veio para ficar.

  9. Leticia disse:

    “Tem seguro, IPVA, combustível”, …poluição, engarrafa-MEIN-nto…

  10. Gabriel disse:


    O banco mais sustentável do mundo.

    Essa também é boa:

    Aos 20 segundos, “nos preparar para necessidades que você nem sabe que vai ter”;
    que bom que eles se preocupam com as necessidades que são eles que financiam e promovem.
    hahahahahah

  11. PinhaFixa disse:

    Coisa de Publicitario gente… o negocio é vender, não interessa o que, carro, moto, sustentabilidade e até a mãe… será que na planilha de financiamentos eles tem financiamento pra bicicleta de ultima geração, daquelas que vem com materiais da era espacial… e que são tão caras como carros?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s